TURBO COM CARBURADOR SIMPLES

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
pakitow

TURBO COM CARBURADOR SIMPLES

Mensagem não lida por pakitow »

ola amigos , keria ke me dessem uma opinião,,, geralmente quem poe turbo no monza, poe com carburador 2E num é? só ke eu to afim de fazer ao contrario!!!! eu kero instalar o turbo mas com carburador simples, o 35 ALFA 1,, por ser economico e ser de apenas um estagio creio ke tera uma arrancada mais rapida e menor final!!! mas pra mim é o suficiente pois o carro é rebaixado e naum posso correr muito mesmo rsrsrs!!!

entaum vcs acham ke consigo regular esse carburador pra num dar falta? sera ke vai dar acerto ?????
ABRAÇOS :D
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: TURBO COM CARBURADOR SIMPLES

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Irmão não é por correr :smt018 oh pq de usar um carburador de no minimo 2E é para que não de falta de combustivel mesmo usando pouca pressão, evitara derretimento de pistão e estouros em determinado RPM.
:smt023
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Como eu disse, respondendo sua MP, não entendo muita coisa de carburados.

Mas o princípio básico é não deixar faltar combustível, qualquer que seja o sistema de alimentação que você for usar. Um motor turbo quebra rapidamente nestas circunstâncias. :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
pakitow

Mensagem não lida por pakitow »

entaum amigo eu que so meio loko to afim de fazer diferente rss!! eu to ligado ke falta fura pistão ja tranpei bastante em oficina e pegava essas zicas de pistão furado pra troca rsssss

so ke agora to começando a me virar sozinho e kero fazer diferente conservar e modificar!!
e claroo conto muito com a ajuda e opiniões de vcs pra isso!! sua opiniões me ajudam bastante!!!
:smt023 :smt023 :smt023

ai o que vc acha se eu aumentar a giclagem desse carbura pode dar certo???? pq ai num vai dar mais falta?????

:D
abraçosss :smt023 :smt023
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Mas aumentando o gicleur, você não estará aumentando a alimentação em todas as faixas? Aí seu consumo vai para o brejo.

Só vejo uma forma de você deixá-lo econômico. E é o mesmo princípio que defendo para os injetados.

Você pode deixar o carburador alimentar somente a fase aspirada (vai ter consumo de aspirado enquanto não estiver pisando mais forte) e colocar um gerenciador externo controlando um bico suplementar e o atraso de ponto na fase turbo. Certamente o investimento no equipamento se pagará em termos de economia em pouco tempo. Fora a segurança de saber que está com a mistura e o ponto corretos. :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder