Pessoal,
Sou novo aqui e já trago uma dúvida, normalmente esse tipo de manutenção eu mesmo realizo em meu MONZA, mas essa ainda ñ consegui realizar.
Nas trancas dos vidros trazeiros do MONZA 2 portas sedan 89 tem um botão que segura, junto com a tranca, os vidros laterais trazeiros do carro.
No meu caso os dois botões estão enferrujados e sem as borrachas de vedação, o que gera folga e um barulho horrível, quando em movimento, e também a infiltração de água.
Comprei os dois botões, semelhante a esse que está no mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... kadett-_JM
Porém, quando fui realizar a troca, observei que para frouxar os parafusos tenho que retirar o pino da trava que fica na frente, e este não descobri como tirar.
Preciso saber, como remover este eixo?
Aguardo uma orientação de vocês, já que bati (de leve) tentei torcer e mesmo assim, nada deste eixo sair.
Ps: em um ferro velho tentaram tirar essa trava e acabaram quebrando o vidro, por isso peço a ajuda de quem já conseguiu realizar essa manutenção.
Obrigado, em breve posto dados do meu carro!
AJUDA - Troca do Pino Tranca dos vidros laterais trazeiros.
-
- Membro Class (Nível 5)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: AJUDA - Troca do Pino Tranca dos vidros laterais trazeiros.
È amigo mais n é facil msm n pois eu tirei o meu e foi um sacrificil e muita paciencia
( E foi batendo que saiu ) :smt023 Mais vc precisa de um apoio...
Vc tirou os 3 parafusos que vam na lata, se n tirou , faça isso que fica mais facil :smt023
( E foi batendo que saiu ) :smt023 Mais vc precisa de um apoio...
Vc tirou os 3 parafusos que vam na lata, se n tirou , faça isso que fica mais facil :smt023
Marca: Chevrolet
Modelo: Monza SL/E 2.0
Ano: 89/89
Combustivel: Alcool
Cor: Verde 2p
Fotos do Meu Monza
8º Encontro dos Monzeiros BH 12/04/2009 ( FOTOS )
Modelo: Monza SL/E 2.0
Ano: 89/89
Combustivel: Alcool
Cor: Verde 2p
Fotos do Meu Monza
8º Encontro dos Monzeiros BH 12/04/2009 ( FOTOS )
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Tá ok, final de semana vou tomar este cuidado.
Não tinha retirado os 3 parafusos imaginando que eles iriam firmar mais... O medo é quebrar ou machucar o vidro, mas já vejo como um processo de paciência.
Meu maior medo era bater e ter uma outra forma mais fácil de resolver.
Também pretendo usar algum desencravante, para facilitar o processo.
Agradeço a ajuda, e se mais alguém puder me dar mais dicas se fizeram de forma diferente, fico grato...
Att
Não tinha retirado os 3 parafusos imaginando que eles iriam firmar mais... O medo é quebrar ou machucar o vidro, mas já vejo como um processo de paciência.
Meu maior medo era bater e ter uma outra forma mais fácil de resolver.
Também pretendo usar algum desencravante, para facilitar o processo.
Agradeço a ajuda, e se mais alguém puder me dar mais dicas se fizeram de forma diferente, fico grato...
Att
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
swdoc, esse assunto já foi bem debatido aqui. Se fizer uma pesquisa deve encontrar os tópicos sobre isso.
Mas, já adiantando para vc, tirar esses pinos elásticos é relativamente fácil.
Vc precisará de uma pessoa para ajudar a segurar o vidro, e vc baterá no pino, com a peça onde o pino está fixado devidamente apoiada para não forçar o vidro e quebrá-lo.
Use um martelo e um punção sem ponta, que seja mais fino que o buraco do pino.
O pino elástico é chamado assim porque ele deforma ao ser forçado, diminuindo o diâmetro e saindo.
Abraços
Mas, já adiantando para vc, tirar esses pinos elásticos é relativamente fácil.
Vc precisará de uma pessoa para ajudar a segurar o vidro, e vc baterá no pino, com a peça onde o pino está fixado devidamente apoiada para não forçar o vidro e quebrá-lo.
Use um martelo e um punção sem ponta, que seja mais fino que o buraco do pino.
O pino elástico é chamado assim porque ele deforma ao ser forçado, diminuindo o diâmetro e saindo.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ