Desde que eu tenho esse carro sempre completei o tanque com 45 litros. Mas o manual diz que a capacidade é de 57 litros!? Aonde estão os 12 litros restantes?!
No posto, não entre mais que 45 litros... Ou existe uma manha... uma dica!?
Será que estou andando com estes 12 litros escondidos em algum reservatório e não sei!? :smt031
Por favor, me ajudem! :smt030
Editado pela última vez por José Leal em 05 Fev 2010, 19:08, em um total de 1 vez.
Razão:Diminuir o tamanho da fonte
Julio Cesar Freitas - São Paulo / SP
______________________________________________________________ Monza GL 2.0 Álcool - 2 portas - 1994 / 1995 - Vermelho Goya
Cara, o tubarão tem 57 litros mesmo, e o modelo antigo tem 61 litros.Só como dúvida, o seu tanque foi enchido até "a boca" ou apenas houve o destravamento automático da bomba de combustível do posto? Você esperou o combustível acabar ou confiou no marcador do nível de combustível, no painel?
Apesar do manual do Monza tubarão falar em 57 litros, a capacidade total, se enchermos até a boca, chega a 60.
Porém, não é recomendavel encher até a boca, por vários motivos.
Um deles, nos carros à gasolina, é que, com a dilatação do combustível líquido, devido ao calor (carro no sol, por exemplo), gasolina em forma líquida irá até o carvão do canister (filtro de vapores), encharcando-o e destruindo o mesmo.
Então, os pedaços desse carvão irão para o motor, podendo entupir alguma coisa.
Se um monza que está com o tanque comprovadamente vazio não comportar os 57 litros, alguma coisa está errada dentro dele.
Alguns tanques têm um 'caneco' interno, em volta do pescador. Esse caneco se destina a não deixar o pescador ficar a seco em curvas.
Não sei se algum fator pode isolar o tal caneco do resto do tanque, impedindo que o combustível da bomba vá para ele imediatamente.
Se isso for possível de acontecer, pode estar aí a explicação para o tanque não chegar aos 57 litros.
Quem já viu um tanque de Monza por dentro e achar que estou falando besteira, me corrija, por favor :smt021
Falando agora especificamente do Monza à alcool do colega que não consegue colocar mais de 45 litros, isso acontece em qualquer posto ou só em um?
O marcador de quantidade da bomba pode estar errado (coisa raríssima, mais fácil ele marcar para mais), ou o dispositivo que faz o bico fechar pode estar desregulado.
Vc olhou seu tanque por baixo, para ver se não tem um grande amassado nele?
Existe a possibilidade de alguém ter substituido o tanque, ou feito alguma modificação nele?
Abraços.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Boa noite amigão blz, o meu monza é igual ao seu só o q diferência os dois é q o meu tem 4 portas e eu já coloquei no meu 59 litros, só que meu carro ficou numa catinga de gasolina terrível então eu não faço mais isso. E na época eu não tinha GNV, agora eu tenho mesmo assim como eu preciso usar muita gasolina devido ao lugar que moro para não forçar muito o carro no GNV, eu agora coloco no máximo 50 litros de podium, pois após começar a usar essa gasolina meu carro melhorou muito quando está na gosolina.
OBS.: é muito salgado manter o monzão com podium eu sei, mas achei que melhorou.
Abraços. :smt023