Limpador de pára-brisas não funciona

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
masopias

Limpador de pára-brisas não funciona

Mensagem não lida por masopias »

Olá ... tô curtindo minha terceira semana de monza e, como só andava de moto antes, não entendo muito de carro.

O limpador do lado do carona (ainda bem que não foi do meu lado!) parou de limpar, no meio do meu trajeto. Simplesmente parou ... tem algo que eu possa tentar resolver sozinho, antes de levar a um profissional?
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Limpador de pára-brisas não funciona

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

masopias escreveu:Olá ... tô curtindo minha terceira semana de monza e, como só andava de moto antes, não entendo muito de carro.

O limpador do lado do carona (ainda bem que não foi do meu lado!) parou de limpar, no meio do meu trajeto. Simplesmente parou ... tem algo que eu possa tentar resolver sozinho, antes de levar a um profissional?
Para fazer a manutenção no carro, vai depender do seu conhecimento no assunto.
Pela sua descrição, parece que soltou a haste da máquina do limpador que aciona a palheta direita. Esta haste pode ser encontrada separadamente da máquina e tem custo baixo. Esta haste é só encaixada, mas se está caindo, significa que uma das buchas da haste, está gasta.
É um serviço simples e rápido, mas é preciso retirar os limpadores, a capa de plástico que cobre a entrada de ventilação e a máquina do limpador. Caso queira que um profissional execute o serviço, encaminhe o carro para uma auto-elétrico.

Abs,

Carlos Freire
masopias

Mensagem não lida por masopias »

É a bucha ...
Será que essa bucha é fácil de encontrar em autopeças? É um tamanho padrão para vários carros?
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

masopias escreveu:É a bucha ...
Será que essa bucha é fácil de encontrar em autopeças? É um tamanho padrão para vários carros?
Masopias,

como disse na mensagem anterior, é vendido a haste (já vem com as buchas) e é fácil encontrar. Leve a amostra, ou então vá com o carro, e mostre ao balconista a peça que você precisa, pis existem vários tamanhos.

Abs,

Carlos Freire
Responder