A lenda está de volta...

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Diego Rodrigues
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 549
Registrado em: 13 Nov 2007, 16:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: A lenda está de volta...

Mensagem não lida por Diego Rodrigues »

TheRipper escreveu:
500EF escreveu:Amarra a sogra lá e sai para dar uma volta com o carro que ela vai ver de onde está pingando... :smt005

Mas, falando sério, estes vazamentos assim são um saco para achar... hehehe

Talvez o mais fácil seja dar uma boa limpada em tudo, porque aí, quando vazar você vai ver o "rastro".

Acho que vai ser o jeito, limpar tudo e tentar ver onde suja primeiro. Pra você ter idéia, está jogando óleo por dentro da roda!

Mas deixemos minha sogrinha fora disso, ela é um doce de pessoa :lol:
será que não é óleo de freio?

uma vez vi minha roda traseira esquerda do meu ex-GTI suja de óleo. ficava melada por dentro. aí fui prestar atenção e vi que era pelo cano que conduz óleo de freio. ele tinha uma pequena fissura que espirrava óleo quando se pisava no freio. mas era pouco, pois nem cheguei a perceber a baixa do óleo.

pode não ser o seu caso, mas fica aí uma opção pra você verificar... ;)
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 942
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: A lenda está de volta...

Mensagem não lida por TheRipper »

Diego, creio que não seja, o freio está normal e o nível do reservatório não baixou nada. E a quantidade de óleo que está vazando não é pouca!
Henrique
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 783
Registrado em: 27 Jan 2007, 18:29
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: A lenda está de volta...

Mensagem não lida por Henrique »

Lindo hein. mas escuta, o cambio do s/r nao limita esse motorzão?
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 942
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: A lenda está de volta...

Mensagem não lida por TheRipper »

Henrique, meu câmbio é um pouco mais longo que o original, creio que seja igual ao dos Kadett GSI/GLS. De qualquer, limita um pouquinho a velocidade final com a configuração atual, porém, quanto mais o motor gira, mais curto precisa ser o câmbio, então talvez eu mantenha a relação pois certamente virão futuros upgrades no motor, que atualmente gira até 8.000RPM, mas o pico de potência fica na faixa dos 6.500RPM, então geralmente troco marcha nos 7.500RPM já que não há muita vantagem em "esticar" mais do que isso.
ade.batista
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 139
Registrado em: 23 Abr 2008, 22:23
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: A lenda está de volta...

Mensagem não lida por ade.batista »

Theripper
parabens, ficou coisa linda mesmo, e cuidado c/ o vazamento.
GLS 96/96 alcool original, -ar
Vermelho goya
Imagem Imagem Imagem
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 942
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: A lenda está de volta...

Mensagem não lida por TheRipper »

ade.batista escreveu:Theripper
parabens, ficou coisa linda mesmo, e cuidado c/ o vazamento.

Era retentor do virabrequim, já resolvi :wink:
Avatar do usuário
mello3
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1611
Registrado em: 27 Out 2007, 00:51
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: A lenda está de volta...

Mensagem não lida por mello3 »

TheRipper escreveu:então geralmente troco marcha nos 7.500RPM
hahahah... se eu fizer isso no meu, sai pedaço de válvula pelo escape...rsrs :smt005 :smt005 :smt005
---
Atual Ford Ranger Limited 2020 3.2 Branca Diesel
Ex Monza SL/E 1992 2.0 Vermelho Álcool
Ex Monza SL/E 1987 1.8 Azul Álcool
Ex Monza GLS 1995 2.0 Azul Álcool
Ex Monza SL/E 1986 1.8 Vermelho Álcool
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: A lenda está de volta...

Mensagem não lida por Malagoli »

mello3 escreveu:
TheRipper escreveu:então geralmente troco marcha nos 7.500RPM
hahahah... se eu fizer isso no meu, sai pedaço de válvula pelo escape...rsrs :smt005 :smt005 :smt005
Idem... eu tenho medo de acelerar quando o ponterinho pega a casa dos 6600 pra cima... dali pra frente, só Deus sabe oque pode acontecer dentro do meu Powertech 1.8 Alcool Oo
Não que eu diga que "o motor não está bom".. pelo contrário. Está ótimo, mas com certeza "cansado"... Nunca ouvi nenhum ruído anormal, não tem vazamentos, não baixa óleo nem agua... funciona em perfeitíssima sintonia.. então, de uns meses pra cá... já que ele é original + carburação nervosa, não fico "pisando" mais... dirijo com cautela e sempre com calma...

Quem sabe eu volto pras pistas de arrancada o dia que ele tiver uma preparação, digo... forjado + cabeçote + Injeção e Turbo.. aí eu vo virar bicho de pé das pistas do Mega Space hehe


Belissimo carro Ripper... fez o sonho de muitos aqui... com ctz :wink:
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Responder