TURBO
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 61
- Registrado em: 21 Jun 2008, 21:15
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
TURBO
AI PESSOAL BLZ, DEIXA FALAR TENHO VONTAE DE TURBINAR MEU CARRO MAS MUITOS DIZEM QUE ACABA COM O MOTOR ISSO PROCEDE, PORQUE NAO ENTENDO NADA . TENHO UM MONZA HATCH 83 MUITO CONCERVADO ( GASOLINA E GAS VEICULAR)ALIAS E 1.6, QUANDO ANDO NO GAS FICA MUITO FROCHO E QUANDO PASSO PARA GASOLINA MELHORA BEM, MAS SEMPRE TIVE VONTADE DE TER UM CARRO TURBINADO VER COMO E SE ANDA MESMO, NAO DESFAZENDO DE TODOS MAS MORO EM SANTA LUZIA DO LADO DE BH, GOSTARIA DE UM TOQUE DE TODOS EM ESPECIAL DO EDUARDO RETTORE, ( CONHECE DEMAIS), SE HA GEITO DE TURBINAR NO S DOIS COMBUISTIVEIS, QUANTO MAIS OU MENOS VOU GASTAR, SEPODE VIAJAR +- 300 KM DIRETO,COMO VC FEZ PARA REGULARIZAR,QUAL OFICINA VC TURBINOU O SEU E COM QUEM( TAMBEM PESSO OPINIAO DE TODOS). OBRIGADO E FELIZ NATAL E UM ANO CHEIO DE SAUDE E RACHAS POR AI :smt023 :smt017
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4091
- Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: TURBO
Segundo a nova lei do CTB, qualquer carro com incremento maior que 7% da sua potência original, vai ser categorizado como Veículo de Competição e somente vai poder trafegar em alguns trajetos e em horários determinados. Então turbo está complicado de fazer agora, pois vai regularizar junto ao Detran e a Inmetro e vai ter esse agravante.awm escreveu:AI PESSOAL BLZ, DEIXA FALAR TENHO VONTAE DE TURBINAR MEU CARRO MAS MUITOS DIZEM QUE ACABA COM O MOTOR ISSO PROCEDE, PORQUE NAO ENTENDO NADA . TENHO UM MONZA HATCH 83 MUITO CONCERVADO ( GASOLINA E GAS VEICULAR)ALIAS E 1.6, QUANDO ANDO NO GAS FICA MUITO FROCHO E QUANDO PASSO PARA GASOLINA MELHORA BEM, MAS SEMPRE TIVE VONTADE DE TER UM CARRO TURBINADO VER COMO E SE ANDA MESMO, NAO DESFAZENDO DE TODOS MAS MORO EM SANTA LUZIA DO LADO DE BH, GOSTARIA DE UM TOQUE DE TODOS EM ESPECIAL DO EDUARDO RETTORE, ( CONHECE DEMAIS), SE HA GEITO DE TURBINAR NO S DOIS COMBUISTIVEIS, QUANTO MAIS OU MENOS VOU GASTAR, SEPODE VIAJAR +- 300 KM DIRETO,COMO VC FEZ PARA REGULARIZAR,QUAL OFICINA VC TURBINOU O SEU E COM QUEM( TAMBEM PESSO OPINIAO DE TODOS). OBRIGADO E FELIZ NATAL E UM ANO CHEIO DE SAUDE E RACHAS POR AI :smt023 :smt017
Sobre turbinar o seu motor, sim, tudo é possível, porém turbo e GNV, da pra fazer sim, com gasolina também da, mas são duas preparações que não compensa. Consumo na gasolina vai ser muito alto para rodar no dia-dia e a manutenção do GNV vai ter que ser muito mas muito em cima mesmo.
Este motor 1.6 é fase 1 e com carburador simples, tendo em vista o ganho de eficiência dos motores atuais, eu trocaria este seu motor por completo por um MPFI qualquer da GM. Seu carro vai ter um desempenho fantástico, consumo vai ficar excelente pois o peso do carro é baixo, e vai dar coro em muita gente por ai com o teu motor original GM hehehehe.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1252
- Registrado em: 06 Out 2007, 22:06
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: TURBO
Quem pode te explicar sobre o turbo é o cleber que tem o monza dele no gnv e turbinado.
sobre regularização vc deve pesquisar junto a um despachante
RACHAS SOMENTE EM LUGARES APROPRIADOS. Não queremos monzeiros morrendo pelas ruas ai. :smt023
sobre regularização vc deve pesquisar junto a um despachante
RACHAS SOMENTE EM LUGARES APROPRIADOS. Não queremos monzeiros morrendo pelas ruas ai. :smt023
- Cleber Brogni
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1755
- Registrado em: 08 Nov 2007, 14:51
- Cidade: Porto Algre
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: Outro
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Outra
Re: TURBO
Cara pelo menos aki no sul esta trancado "trubo com GNV" só veiculos com turbo original de fabrica podem usar gnv, na minha opinião acho ridiculo essa lei, mas fazer o que!!!!!!alquini escreveu:Quem pode te explicar sobre o turbo é o cleber que tem o monza dele no gnv e turbinado.
sobre regularização vc deve pesquisar junto a um despachante
RACHAS SOMENTE EM LUGARES APROPRIADOS. Não queremos monzeiros morrendo pelas ruas ai. :smt023
Vc dedveria se informar primeiro ao detran, si caso ok! taxa de 76,00 arbertura e fechamento de detran (aumento de potencia) depois inmetro 350,00 isso para andar tranquilinho nas ruas hehehehe, :smt023
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4091
- Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: TURBO
Não mais, acima de 7% é carro de completição e não de rua.Cleber Brogni escreveu:Cara pelo menos aki no sul esta trancado "trubo com GNV" só veiculos com turbo original de fabrica podem usar gnv, na minha opinião acho ridiculo essa lei, mas fazer o que!!!!!!alquini escreveu:Quem pode te explicar sobre o turbo é o cleber que tem o monza dele no gnv e turbinado.
sobre regularização vc deve pesquisar junto a um despachante
RACHAS SOMENTE EM LUGARES APROPRIADOS. Não queremos monzeiros morrendo pelas ruas ai. :smt023
Vc dedveria se informar primeiro ao detran, si caso ok! taxa de 76,00 arbertura e fechamento de detran (aumento de potencia) depois inmetro 350,00 isso para andar tranquilinho nas ruas hehehehe, :smt023
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 61
- Registrado em: 21 Jun 2008, 21:15
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: TURBO
AI MARCELL TROCAR O MOTOR NAO FI CARIA MUITO MAIS CARO , ALGUM TEMPO ATRAZ PERGUNTEI COMO PODERIA AUMENTAR UM POUCO DA POTENCIA DO MEU CARRO ALGUNS COLEGAS DO CLUBE ME PASSARAM PARA TROCAR O CARBURADOR POR 2E , ENAO ME LEMBRO BEM SE E AS BIELAS OU OUTRAS PEÇAS DE MOTOR A ALCOOL QUE PODERIA MELHORAR O DESEMPENHO ,MAS QUERIA MESMO E UM TURBINHO ACHO MUITO LEGAL ,NO CASO EU TIRARIA O GNV, GOSTARIA DE SABER QUAL FICARIA MAIS EM CONTA, QUERIA APENAS QUE MEU CARRO ANDASSE UM POUCO MAIS , VALEU :smt023
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: TURBO
Um turbo bem feito vai custar mais caro que um motor mpfi completo.
Além disso, como já disseram aí em cima, para legalizar agora parece que ficou mais complicado.
Você é da região de BH? Se for, procure pela SEIV (empresa homologada pelo inmetro para inspeções veiculares) e fale com o Ricardo que ele deve esclarecer como estão funcionando estas coisas agora.
A oficina foi a Motorforte. Fone (31) 3464-6262. :smt023
Além disso, como já disseram aí em cima, para legalizar agora parece que ficou mais complicado.
Você é da região de BH? Se for, procure pela SEIV (empresa homologada pelo inmetro para inspeções veiculares) e fale com o Ricardo que ele deve esclarecer como estão funcionando estas coisas agora.
A oficina foi a Motorforte. Fone (31) 3464-6262. :smt023
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4091
- Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: TURBO
Realmente, fica mais caro que o motor, porém o motor MPFI não vai dar todo o resultado que ele quer, somente o motor, ele vai querer por uma coisinha a mais, então estamo indo para a casa de quase R$8,000 a R$10,000 com MPFI completo e turbo. Mas como falei, regularizar está complicado agora, até mesmo a troca de motor para colocar um MPFI acho que não vai mais ser possível, pois o que é levado em conta é a potência original do carro e não do motor. Se o carro saiu de fábrica com 100CV, pode ir até 107CV, se colocar um motor de 116CV já está além dos 7% do carro, portanto, outra categoria com todas as restrições agora impostas.500EF escreveu:Um turbo bem feito vai custar mais caro que um motor mpfi completo.
Além disso, como já disseram aí em cima, para legalizar agora parece que ficou mais complicado.
Você é da região de BH? Se for, procure pela SEIV (empresa homologada pelo inmetro para inspeções veiculares) e fale com o Ricardo que ele deve esclarecer como estão funcionando estas coisas agora.
A oficina foi a Motorforte. Fone (31) 3464-6262. :smt023