ESTALOS NO MOTOR
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Re: ESTALOS NO MOTOR
Muito obrigado Carlos Freire.
Vou dar uma analisada no motor; pelo que observei, aquelas marcas no distribuidor não estão batendo, talvez possa ser esta a causa.
Até mais!
Vou dar uma analisada no motor; pelo que observei, aquelas marcas no distribuidor não estão batendo, talvez possa ser esta a causa.
Até mais!
Boooooorn to be WiiiiiiiiiiiiiiiiiLLLLd!
- Carlos A. Freire
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Re: ESTALOS NO MOTOR
Se as marcas na base do distribuidor não estiver alinhada coma outra do motor, estando a marca do distribuidor para o lado do para-brisas está adiantado e, estando para o radiador está atrasado.BR MONZA escreveu:Muito obrigado Carlos Freire.
Vou dar uma analisada no motor; pelo que observei, aquelas marcas no distribuidor não estão batendo, talvez possa ser esta a causa.
Até mais!
Já que as marcas não estão alinhadas, é interessante conferir o ponto da correia dentada. Estando um dente fora, o distribuidor deve ser adiantado para compresar, mas, o desempenho e consumo, não vai ser igual se a correia estiver no ponto correto, deixando o motor em prefeito sincronismo.
Abs,
Carlos Freire
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Re: ESTALOS NO MOTOR
Valeu galera! Agradeço pelas dicas!
O Monzeira está OK agora, ocorreu exatamente o que o Carlos falou, o mecânico não sincronizou corretamente o comando de válvulas e para compensar, adiantou o ponto de ignição. Agora tá tudo ok!
Valeu! :smt023
O Monzeira está OK agora, ocorreu exatamente o que o Carlos falou, o mecânico não sincronizou corretamente o comando de válvulas e para compensar, adiantou o ponto de ignição. Agora tá tudo ok!
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Re: ESTALOS NO MOTOR
CarlosCarlos A. Freire escreveu:Se as marcas na base do distribuidor não estiver alinhada coma outra do motor, estando a marca do distribuidor para o lado do para-brisas está adiantado e, estando para o radiador está atrasado.BR MONZA escreveu:Muito obrigado Carlos Freire.
Vou dar uma analisada no motor; pelo que observei, aquelas marcas no distribuidor não estão batendo, talvez possa ser esta a causa.
Até mais!
Já que as marcas não estão alinhadas, é interessante conferir o ponto da correia dentada. Estando um dente fora, o distribuidor deve ser adiantado para compresar, mas, o desempenho e consumo, não vai ser igual se a correia estiver no ponto correto, deixando o motor em prefeito sincronismo.
Abs,
Carlos Freire
Como verificar o ponto da correia dentada.
O antigo dono me passou que a correia não está no ponto correto, pretendo trocar ela e o tensionador e checar o ponto.
Como fazer isto, levo no mexanico ou faço em casa.
Abs
Mauro
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Re: ESTALOS NO MOTOR
Mauro,
se não tiver conhecimento ou noção de mecânica de automóveis, melhor deixar o serviço para um profissional executar.
Os procedimentos de troca estão no manual de reparação do Monza 90, disponibilizado gratuitamente neste fórum: viewtopic.php?f=47&t=2613 , ou em: viewtopic.php?f=3&t=3738&p=54197&hilit= ... eia#p54197
Uma manutenção errada neste ponto, poderá comprometer seriamente o motor do veículo.
Abs,
Carlos Freire
se não tiver conhecimento ou noção de mecânica de automóveis, melhor deixar o serviço para um profissional executar.
Os procedimentos de troca estão no manual de reparação do Monza 90, disponibilizado gratuitamente neste fórum: viewtopic.php?f=47&t=2613 , ou em: viewtopic.php?f=3&t=3738&p=54197&hilit= ... eia#p54197
Uma manutenção errada neste ponto, poderá comprometer seriamente o motor do veículo.
Abs,
Carlos Freire
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Re: ESTALOS NO MOTOR
Carlos, obrigado
Farei na oficina, faço pequenas intervençoes em casa, como troca de pastilha, disco de freio, já troquei molas e amortecedor traseiro, mas o motor não curto mexer por esse motivo que vc citou.
Chequei o ponto e está em atraso. Vou mandar deixar tudo zerado.
Obrigado
Mauro
Farei na oficina, faço pequenas intervençoes em casa, como troca de pastilha, disco de freio, já troquei molas e amortecedor traseiro, mas o motor não curto mexer por esse motivo que vc citou.
Chequei o ponto e está em atraso. Vou mandar deixar tudo zerado.
Obrigado
Mauro
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Re: ESTALOS NO MOTOR
Hoje resolvi este problema.Carlos A. Freire escreveu:Mauro,
se não tiver conhecimento ou noção de mecânica de automóveis, melhor deixar o serviço para um profissional executar.
Os procedimentos de troca estão no manual de reparação do Monza 90, disponibilizado gratuitamente neste fórum: viewtopic.php?f=47&t=2613 , ou em: viewtopic.php?f=3&t=3738&p=54197&hilit= ... eia#p54197
Uma manutenção errada neste ponto, poderá comprometer seriamente o motor do veículo.
Abs,
Carlos Freire
Estava pouca coisa adiantado, o mecânico apanhou um pouco, é trabalhoso.
Aproveitei pra trocar o cabo da embreagem e tb o rolamento da roda dianteira direita, danificado na cambagem, na troca dos amortecedores.
Fiquei triste pq agora a cx. de direção ta estralando pra esterçar, mas vai aguardar um pouco. Vou pegar meu ap e não vai dar para gastar muito no carro.
abraço e o obrigado, Carlos
Mauro
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Re: ESTALOS NO MOTOR
Mauro,
se a direção estrala ao movimentar o volante, com o carro parado, é sintoma de rolamento da suspensão, que fica junto ao amortecedor, com problemas. Quando troca esse rolamento, ao trocar os amortecedores e kit, faço questão de que sejam INA.
Abs,
Carlos Freire
se a direção estrala ao movimentar o volante, com o carro parado, é sintoma de rolamento da suspensão, que fica junto ao amortecedor, com problemas. Quando troca esse rolamento, ao trocar os amortecedores e kit, faço questão de que sejam INA.
Abs,
Carlos Freire
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