frente torta - o que fazer?

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
weuller

Re: frente torta - o que fazer?

Mensagem não lida por weuller »

Imagem

Verifique se nos dois faróis essas astes onde vai os parafusos se estão com a mesma curvatura, talvez a diferença esteja aí!
Se existe alguma buxa que tem no lado do passageiro que o deixa mais alto que o outro lado!
Se não houver, aí então só recorrendo ao amigo Carlos Freire mesmo!
Ele sabe tudo de monza! O modelo do monza dele é tubarão também!

O capô está alinhado? na foto não consegui notar, se no lado do motorista estiver mais alto verifica com o capô aberto se tem um batente regulador de borracha, que regula a altura do capô (não me lembro se nos monzas tem esse regulador), se houver você regula a altura nele, enroscando ou desenroscando ele sobe e desce!

Desculpe a foto, achei aqui no fórum mesmo!
Obs.: Os faróis que eu já regulei eram de outro modelo GM!
[]s! :smt023
weuller

Homero, acabei de me lembrar, o José Leal, teve problemas com o farol do lado do motorista!

Creio que nessa situação de alinhamento ele seja o mais indicado pra ajudar você!
Tenta passar uma MP pra ele! :smt023
homero diaz
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por homero diaz »

weuller escreveu:Homero, acabei de me lembrar, o José Leal, teve problemas com o farol do lado do motorista!

Creio que nessa situação de alinhamento ele seja o mais indicado pra ajudar você!
Tenta passar uma MP pra ele! :smt023
valew, weuller!
vou tentar todas essas coisas, e posto resultado.
abraço!
Velhinho, pouco econômico, tudo bem. Mas quando ele desfila ainda causa torcicolos. Class 93.
ImagemImagem
Arte Visual
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Arte Visual »

weuller escreveu:Imagem

Verifique se nos dois faróis essas astes onde vai os parafusos se estão com a mesma curvatura, talvez a diferença esteja aí!
Se existe alguma buxa que tem no lado do passageiro que o deixa mais alto que o outro lado!
Se não houver, aí então só recorrendo ao amigo Carlos Freire mesmo!
Ele sabe tudo de monza! O modelo do monza dele é tubarão também!

O capô está alinhado? na foto não consegui notar, se no lado do motorista estiver mais alto verifica com o capô aberto se tem um batente regulador de borracha, que regula a altura do capô (não me lembro se nos monzas tem esse regulador), se houver você regula a altura nele, enroscando ou desenroscando ele sobe e desce!

Desculpe a foto, achei aqui no fórum mesmo!
Obs.: Os faróis que eu já regulei eram de outro modelo GM!
[]s! :smt023
Então Weuller vou querer direitos autorais da foto, pois trata-se do meu farol hein............ :mrgreen: (Brincadeirinha..........) não se preocupe pode usar as fotos ok, quanto ao alinhamento dos faróis o meu carro também precisa ser alinhado, porém estou com um problemão !!!!! Do lado do passageiro o farol não fica na posição pois os dois parafusos que prendem o farol na parte de cima não estão dando aperto, quando se aperta ele fica quase que bom, porém se for dar o aperto necessário ele solta e tem que apertar novamente, não se pode apertar muito e com o carro funcionando os dois parafusos soltam, tentei colocar um parafuso de diâmetro maior porém não passa, e não tem como colocar parafuso com porta por baixo, já quebrei a cabeça e até agora nada :smt011 se alguém tiver alguma idéia pode passar que estou aceitando qualquer sugestão. :smt023
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
homero diaz
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por homero diaz »

Arte Visual escreveu: Então Weuller vou querer direitos autorais da foto, pois trata-se do meu farol hein............ :mrgreen: (Brincadeirinha..........)
:smt005
Arte Visual escreveu: porém estou com um problemão !!!!! Do lado do passageiro o farol não fica na posição pois os dois parafusos que prendem o farol na parte de cima não estão dando aperto, quando se aperta ele fica quase que bom, porém se for dar o aperto necessário ele solta e tem que apertar novamente, não se pode apertar muito e com o carro funcionando os dois parafusos soltam, tentei colocar um parafuso de diâmetro maior porém não passa, e não tem como colocar parafuso com porta por baixo, já quebrei a cabeça e até agora nada :smt011 se alguém tiver alguma idéia pode passar que estou aceitando qualquer sugestão. :smt023
:smt011 então...meus parafusos estão assim tb...pelo menos os dois de cima...ainda to procurando os outros que foram citados aki... :smt102
mas tá bão...vamos aprendendo, e melhorando as máquinas!
abraços, Arte Visual!
Velhinho, pouco econômico, tudo bem. Mas quando ele desfila ainda causa torcicolos. Class 93.
ImagemImagem
weuller

Arte Visual escreveu:[ Do lado do passageiro o farol não fica na posição pois os dois parafusos que prendem o farol na parte de cima não estão dando aperto, quando se aperta ele fica quase que bom, porém se for dar o aperto necessário ele solta e tem que apertar novamente, não se pode apertar muito e com o carro funcionando os dois parafusos soltam, tentei colocar um parafuso de diâmetro maior porém não passa, e não tem como colocar parafuso com porta por baixo, já quebrei a cabeça e até agora nada :smt011 se alguém tiver alguma idéia pode passar que estou aceitando qualquer sugestão. :smt023
Ao invés de colocar uma porca por baixo, não haveria a possibilidade de se colocar uma fita de borracha dura ou uma plaquinha de plástico ou acrílico para os parafusos originais transpassá-las, como se fosse um grampo, talvez assim eles peguem boa pressão e firmem!? :smt017
Plaquinha borracha ou de plástico, para não correr o risco de enferrujar! :)
Porque se você tentar colocar um parafuso diferente (mais largo) não correria o risco de aumentar ainda mais o furo?
[]s :smt023
weuller

Ah, o surfim se referiu a 4 parafusos!
Não seriam 2 de cada farol?
E o painel dianteiro que o murai falou, acho que é aquela lataria da frente do carro onde ficam fixos os faróis, mas que eu saiba só se realmente a frente do carro estiver empenada pra trocar aquela peça mesmo!
[]s!
Monza SL/E 1988
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

Cara vc deve agradecer ao antigo dono do seu carro por levar o carro para arrumar em picaretas... :smt011
O GLS que reformamos estava com o mesmo problema, isso ai foi uma encostada que deu na frente nd de grave só que se tivessem desamasado corretamente teria alinhado perfeitamente, acredito que agora tenha que trocas o painel dianteiro e com certeza dar uma levantadinha na longarina, seguem fotos da susbstiuição do painel frontal.

O latoeiro não tinha visto que o farol estava desalinhado antes da reforma... na montagem foi tentado alinhar mas sem chance... não alinha nem a pau! :smt011

Imagem

Imagem

Aqui fazendo a substituição...

Imagem

Imagem

Imagem

Dá uma mão-de-obra violenta mais o resultado compensa! :smt023

Imagem

Qualquer dúvida é só dar um alô.

Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
Responder