motor 1.8 na parte de baixo e 2.0 na parte de cima!!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
diegual
Modelo: - SELECIONE --------

motor 1.8 na parte de baixo e 2.0 na parte de cima!!

Mensagem não lida por diegual »

Tem como montar o motor assim?? Tenho um monza 1.8 alcool ano 85,carburador simples.
Com a parte de baixo do 1.8 e parte de cima 2.0(comando e cabeçote)? Tenho tbm um carburador 2E que gostaria de por nele. Se der assim, melhora alguma coisa?? Valeu galera...
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: motor 1.8 na parte de baixo e 2.0 na parte de cima!!

Mensagem não lida por Rafaelo »

da sim e fica bom nao ficaria se vc nao tivesse um bom alimentador como o 2E. fica interessante e configuração o legal e agora por um 4x1 e um comando 272º

fica um aspirado interessante inda mais que o seu esta no alcool da pra da uma taxa pra 14:1 original 12:1
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por TheRipper »

Rafaelo escreveu:da sim e fica bom nao ficaria se vc nao tivesse um bom alimentador como o 2E. fica interessante e configuração o legal e agora por um 4x1 e um comando 272º

fica um aspirado interessante inda mais que o seu esta no alcool da pra da uma taxa pra 14:1 original 12:1
O cabeçote é a mesma coisa, não faz diferença. O ideal seria colocar algo maior do que o 2E, pois a vazão dele é muito baixa. Quanto ao 4x1, concordo, e sobre o comando, tem que colocar um de boa qualidade, senão vira farelo em poucos meses. Sobre a taxa, creio que 13:1 está ótimo, da última vez que vi alguém montar um motor (no caso um AP) com 14:1 de taxa, teve que atrasar tanto o ponto que o motor simplesmente amarra em 5.000rpm, ficou um lixo. Não vale a pena abusar da taxa, sobretudo em lugares quentes.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

mas o diamentro da AD e ESC sao = do 1.8 e do 2.0 ?

e que to me basendo no meu 1.6 que e menor
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por TheRipper »

Rafaelo escreveu:mas o diamentro da AD e ESC sao = do 1.8 e do 2.0 ?

e que to me basendo no meu 1.6 que e menor
Depende do ano, mas nos cabeçotes mais novos, é 99% de certeza de que não muda nada do 1.8 pro 2.0.
diegual

Mensagem não lida por diegual »

diegual escreveu:Tem como montar o motor assim?? Tenho um monza 1.8 alcool ano 85,carburador simples.
Com a parte de baixo do 1.8 e parte de cima 2.0(comando e cabeçote)? Tenho tbm um carburador 2E que gostaria de por nele. Se der assim, melhora alguma coisa?? Valeu galera...

Valeu a atenção ae galera!Eu tbm tava achando que dava certo ms passei só em uma retifica hj, o tempo tava curto, e o mecanico disse que não dava por causa da taxa...não sei tbm se o cara manja. Mas to quase fazendo a experiencia pra ver no que vai dar, vou dar uma passada numas especializadas em preparação pra ver o que dizem...
Valeu turma, akele abraxxx
Responder