Dúvida Sobre O Painel

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Ricardo Siqueira
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(

Dúvida Sobre O Painel

Mensagem não lida por Ricardo Siqueira »

Ola a todos,.
Possuo um Kadett SL/E 1.8 a gasolina, a minha dúvida é sobre um detalhe que tenho percebido no painel. Com o passar do tempo em que o carro começa a esquentar, no momento que ele chega no traço onde eu coloquei uma seta verde é ativado a luz de advertência da temperatura, como se o carro estivesse fervendo (aprendi que essa luz significa que lascou). Imagino que esteja com algum problema, visto que a maioria de outros tipos de carro o painel não se comporta dessa forma, se for algum problema, alguém tem uma ideia do que seja ou isso é algo normal do veiculo?

OBS: o carro está com a valvula termostatica travada aberta, vou trocar o mais cedo possível (só fui descobrir agora, é meu primeiro carro e estou aprendendo tudo de mecânica com ele).

Imagem segue em anexo:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Dúvida Sobre O Painel

Mensagem não lida por tyo »

Ricardo Siqueira escreveu: 31 Out 2025, 01:41 Ola a todos,.
Possuo um Kadett SL/E 1.8 a gasolina, a minha dúvida é sobre um detalhe que tenho percebido no painel. Com o passar do tempo em que o carro começa a esquentar, no momento que ele chega no traço onde eu coloquei uma seta verde é ativado a luz de advertência da temperatura, como se o carro estivesse fervendo (aprendi que essa luz significa que lascou). Imagino que esteja com algum problema, visto que a maioria de outros tipos de carro o painel não se comporta dessa forma, se for algum problema, alguém tem uma ideia do que seja ou isso é algo normal do veiculo?

OBS: o carro está com a valvula termostatica travada aberta, vou trocar o mais cedo possível (só fui descobrir agora, é meu primeiro carro e estou aprendendo tudo de mecânica com ele).

Imagem segue em anexo:
É problema no relé da luz de advertência. Eu não sei onde ele fica no Kadett, mas no Monza fica na parede corta fogo ele é amarelo.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Dúvida Sobre O Painel

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

tyo escreveu: 31 Out 2025, 10:58
É problema no relé da luz de advertência. Eu não sei onde ele fica no Kadett, mas no Monza fica na parede corta fogo ele é amarelo.
Só um adendo a essa resposta, no Monza caixote sim, fica na parede corta fogo. No Monza tubarão fica na caixa de fusíveis.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder