Bom dia.
Criei esse shorts no YouTube para explicar o que está acontecendo. Tem um tempo já que parou de funcionar o conta giro, ele volta e para, volta e para. O fio verde lá da central já está ligado no painel, acho que veio de fábrica. Mas fui desmontar agora para tentar entender o que está acontecendo e, quando bati a chave para tirar o parafuso ele começou a se mexer.
A minha dúvida é se isso é falta de algum aterramento e por isso para e volta de funcionar.
https://youtube.com/shorts/ZnRvbFzL-_g? ... 2ZFnBJrKiu
Conta giro em curto ou falta de aterramento?
- Cheistopherdomonza
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 10
- Registrado em: 07 Jan 2025, 08:19
- Cidade: Araraquara
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17849
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Conta giro em curto ou falta de aterramento?
O vídeo mostra um painel com ignição desligada e alguém batendo nele, fazendo com que o ponteiro do tacômetro se mexa. Não serve como teste ou base para avaliação de defeitos.
O sinal do tacômetro vem do negativo da bobina de ignição. Confere se está tudo em ordem nessas conexões e se a PCI do painel não está com alguma trilha rompida. Se tiver é só fazer a correção.
O sinal do tacômetro vem do negativo da bobina de ignição. Confere se está tudo em ordem nessas conexões e se a PCI do painel não está com alguma trilha rompida. Se tiver é só fazer a correção.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP