Boa noite Monzeiros.
Recentemente comprei meu Monza SL 1993.
Porém, está uma luta para fazer pegar, o carro é segundo dono e estava parado há algum tempo.
Cheguei em casa, verifiquei se estava com faísca, fiz o arranque, bateria boa, revisei o ponto do motor. Ele esta girando pesado e não pega por nada.
Alguém poderia me dar uma luz?
O motor não está travado.
Vi alguns tópicos sobre HEI, impulsora e aterramento.
Será que devo trocar distribuidor?
Por esses sinais, o que vocês me dizem?
Obrigado.
PS. Vi um vídeo onde um rapaz estava com o mesmo problema e a solução estava no cabo da bateria, é possivel?
MONZA EFI NÃO PEGA DE JEITO NENHUM
-
- Mensagens: 4
- Registrado em: 28 Out 2024, 22:41
- Cidade: Pelotas
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SL
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17815
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: MONZA EFI NÃO PEGA DE JEITO NENHUM
Bom dia.
Faça os testes e nos informe para podermos ajudar.
Abs,
Carlos Freire
Mencionou que verificou se tem faísca nas velas, mas não confirmo se tem ou não...verifiquei se estava com faísca, fiz o arranque, bateria boa, revisei o ponto do motor
Para girar pesado, há muitas causas para o sintoma...Ele esta girando pesado e não pega por nada
Tem que fazer os testes e com base nesses testes, verificar o que está ruim. Se passar informações desses testes, poderemos ajudar a interpretar e algumas dicas, já que não estamos com carro presente para avaliações.Será que devo trocar distribuidor?
Não tem nada conclusivo... Nem mesmo sabemos se tem ou não faísca nas velas ou se é pane de combustível. Há outros itens a verificar, como: se o motor está fora de sincronismo, se o ponto de avanço inicial está dentro do recomendado, se o chicote está perdendo corrente, se o motor de partida está com problemas ou se a bateria está com pouca carga.Por esses sinais, o que vocês me dizem?
Faça os testes e nos informe para podermos ajudar.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Mensagens: 4
- Registrado em: 28 Out 2024, 22:41
- Cidade: Pelotas
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SL
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: MONZA EFI NÃO PEGA DE JEITO NENHUM
Opa, troquei os cabos da bateria e refiz dois aterramentos, agora ele já melhorou e faz menção de pegar.
Antes só ficava pesado e nada.
Mas ainda não consegui fazer funcionar, a bomba aciona só algumas vezes, mas eu estou colocando gasolina direto. Por qual motivo ele ainda não pega?
E sim, ele tem faísca... estou na dúvida da bobina impulsora ou modulo HEI
Antes só ficava pesado e nada.
Mas ainda não consegui fazer funcionar, a bomba aciona só algumas vezes, mas eu estou colocando gasolina direto. Por qual motivo ele ainda não pega?
E sim, ele tem faísca... estou na dúvida da bobina impulsora ou modulo HEI
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17815
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: MONZA EFI NÃO PEGA DE JEITO NENHUM
Olá. Quando temos problemas com chicote positivo e o negativo, se faz o teste de queda de tensão desses cabos e todas as suas derivações. No teste verificou a necessidade de troca ou reforço do cabo, ao corrigir tem que refazer o teste para saber se o que fez deu o resultado esperado.Luise Parada2 escreveu: ↑14 Nov 2024, 22:23 Opa, troquei os cabos da bateria e refiz dois aterramentos, agora ele já melhorou e faz menção de pegar.
Antes só ficava pesado e nada.
Mas ainda não consegui fazer funcionar, a bomba aciona só algumas vezes, mas eu estou colocando gasolina direto. Por qual motivo ele ainda não pega?
E sim, ele tem faísca... estou na dúvida da bobina impulsora ou modulo HEI
Se tem faísca esqueça a parte interna do distribuidor por enquanto. Verifique o sincronismo do motor (ponto da correia dentada) e o ponto de avanço inicial (ponto do distribuidor).
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP