MONZA EFI NÃO PEGA DE JEITO NENHUM

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Luise Parada2
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

MONZA EFI NÃO PEGA DE JEITO NENHUM

Mensagem não lida por Luise Parada2 »

Boa noite Monzeiros.
Recentemente comprei meu Monza SL 1993.
Porém, está uma luta para fazer pegar, o carro é segundo dono e estava parado há algum tempo.
Cheguei em casa, verifiquei se estava com faísca, fiz o arranque, bateria boa, revisei o ponto do motor. Ele esta girando pesado e não pega por nada.
Alguém poderia me dar uma luz?

O motor não está travado.
Vi alguns tópicos sobre HEI, impulsora e aterramento.
Será que devo trocar distribuidor?
Por esses sinais, o que vocês me dizem?
Obrigado.

PS. Vi um vídeo onde um rapaz estava com o mesmo problema e a solução estava no cabo da bateria, é possivel?
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996

Re: MONZA EFI NÃO PEGA DE JEITO NENHUM

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Bom dia.
verifiquei se estava com faísca, fiz o arranque, bateria boa, revisei o ponto do motor
Mencionou que verificou se tem faísca nas velas, mas não confirmo se tem ou não...
Ele esta girando pesado e não pega por nada
Para girar pesado, há muitas causas para o sintoma...
Será que devo trocar distribuidor?
Tem que fazer os testes e com base nesses testes, verificar o que está ruim. Se passar informações desses testes, poderemos ajudar a interpretar e algumas dicas, já que não estamos com carro presente para avaliações.
Por esses sinais, o que vocês me dizem?
Não tem nada conclusivo... Nem mesmo sabemos se tem ou não faísca nas velas ou se é pane de combustível. Há outros itens a verificar, como: se o motor está fora de sincronismo, se o ponto de avanço inicial está dentro do recomendado, se o chicote está perdendo corrente, se o motor de partida está com problemas ou se a bateria está com pouca carga.

Faça os testes e nos informe para podermos ajudar.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Luise Parada2
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SL
Ano: 1993

Mensagem não lida por Luise Parada2 »

Opa, troquei os cabos da bateria e refiz dois aterramentos, agora ele já melhorou e faz menção de pegar.
Antes só ficava pesado e nada.
Mas ainda não consegui fazer funcionar, a bomba aciona só algumas vezes, mas eu estou colocando gasolina direto. Por qual motivo ele ainda não pega?
E sim, ele tem faísca... estou na dúvida da bobina impulsora ou modulo HEI
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Luise Parada2 escreveu: 14 Nov 2024, 22:23 Opa, troquei os cabos da bateria e refiz dois aterramentos, agora ele já melhorou e faz menção de pegar.
Antes só ficava pesado e nada.
Mas ainda não consegui fazer funcionar, a bomba aciona só algumas vezes, mas eu estou colocando gasolina direto. Por qual motivo ele ainda não pega?
E sim, ele tem faísca... estou na dúvida da bobina impulsora ou modulo HEI
Olá. Quando temos problemas com chicote positivo e o negativo, se faz o teste de queda de tensão desses cabos e todas as suas derivações. No teste verificou a necessidade de troca ou reforço do cabo, ao corrigir tem que refazer o teste para saber se o que fez deu o resultado esperado.
Se tem faísca esqueça a parte interna do distribuidor por enquanto. Verifique o sincronismo do motor (ponto da correia dentada) e o ponto de avanço inicial (ponto do distribuidor).
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder