CONSUMO MONZA 1.8 álcool 84
-
- Membro SL (Nível 1)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1984
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
CONSUMO MONZA 1.8 álcool 84
Boa noite pessoal.
Fiz o teste com base no mesmo posto durante uma semana, rodando com o Monza 72 km e coube 12,2 L de álcool em média 18 km por dia, uso misto cidade e um pouco de estrada, 5.9 km/l. O consumo está dentro da realidade de um Monza álcool mesmo e andando de boa?
Fiz o teste com base no mesmo posto durante uma semana, rodando com o Monza 72 km e coube 12,2 L de álcool em média 18 km por dia, uso misto cidade e um pouco de estrada, 5.9 km/l. O consumo está dentro da realidade de um Monza álcool mesmo e andando de boa?
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
Re: CONSUMO MONZA 1.8 álcool 84
O consumo é complicado, são muitos fatores que influenciam, mas está muito bom o do seu carro. Por ser a álcool é isso mesmo.Lucasmonzeiro18 escreveu: ↑29 Set 2023, 18:53 Boa noite pessoal.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
-
- Membro SL (Nível 1)
- Gilmar Martins
- Membro Classic (Nível 7)
- Ano: 1991
- Injeção: MPFi
Lucasmonzeiro18 escreveu: ↑29 Set 2023, 18:53 Boa noite pessoal.
Como o colega mencionou, depende muito do estado do carro e também do trânsito, do relevo da cidade, da maneira que dirige, da qualidade do combustível, das condições do tempo (tempo frio o consumo é maior). O que é fundamental é uma boa regulagem da marcha lenta, principalmente quando anda muito na cidade. - Meu Monza 86 Classic 1,8 original álcool fazia 7,5 km/l na cidade e 9-10 km/l na pista. Carburador Brosol 2E.tyo escreveu: ↑30 Set 2023, 11:33O consumo é complicado, são muitos fatores que influenciam, mas está muito bom o do seu carro. Por ser a álcool é isso mesmo.Lucasmonzeiro18 escreveu: ↑29 Set 2023, 18:53 Boa noite pessoal.
Vectra 97 GLS
-
- Membro SL (Nível 1)
Monza econômico e bem acertado esse, em Gilmar? 7.5 no álcool com 2E está melhor que Astra flex no álcool na cidade. O meu é Solex H35. na teoria por ser simples era para beber menos, né? Kkkk! Mas está aí, se fosse gasolina ia fazer uns 8.5 tranquilo.
- Gilmar Martins
- Membro Classic (Nível 7)
- Ano: 1991
- Injeção: MPFi
Pois é, meu primeiro Monza um SL/E 1,8 era adaptado à álcool e fazia a mesma média na cidade, mas na estrada chagava a passar dos 11 km/l. Era com carburador simples (não sei que carburador era, na época não conhecia nada de Monza, mas era modelo Sl/E ano 85)Lucasmonzeiro18 escreveu: ↑03 Out 2023, 20:33 Monza econômico e bem acertado esse, em Gilmar? 7.5 no álcool com 2E está melhor que Astra flex no álcool na cidade. O meu é Solex H35. na teoria por ser simples era para beber menos, né? Kkkk! Mas está aí, se fosse gasolina ia fazer uns 8.5 tranquilo.
Atualmente meu Monza é 91/92 MPFI está parado por que estou fazendo o motor. Estou fazendo completo exceto o virabrequim que apenas foi polido. Mas é gasolina. Antes do motor dar problema fazia 8 km na cidade e uns 12 km/l na pista. Com o passar dos anos tive 6 Monza, contando com o atual. Descobri a na pista a velocidade mais econômica está entre 90 a 110 km/h. Se andar mais devagar vai gastar mais e o mesmo acontece se andar acima dos 110 km/h. Em todos os que tive essa foi minha experiência.
Não acho que é um carro "gastão". Minha esposa tem um Corsa Classic a álcool (trocou pelo Monza Classic 90 - pessoalmente acho a pior besteira que ela fez! Kkkk!) que não consegue fazer mais que 10,5 km/l cidade/estrada. Já tentei de tudo, já foi para a oficina várias vezes e não melhora o consumo (motor 1.0 - como opcional tem apenas direção hidráulica). Pessoalmente comparando com o Monza em matéria de conforto é uma carroça. Aqui é desabafo, kkk!

É isso.
Abraços,
Gilmar
Vectra 97 GLS
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Ano: 1989
Na realidade o 2E é mais econômico porquê não vai estar com o segundo estágio aberto o tempo todo, só se pisar fundo. A maior parte do tempo vc anda numa borboleta de 27mm no 2E, enquanto no H35, como o próprio nome diz, uma de 35. Fora que o 2E já é um projeto mais novo de carburador o que acaba sendo mais ''eficiente''.Lucasmonzeiro18 escreveu: ↑03 Out 2023, 20:33 Monza econômico e bem acertado esse, em Gilmar? 7.5 no álcool com 2E está melhor que Astra flex no álcool na cidade. O meu é Solex H35. na teoria por ser simples era para beber menos, né? Kkkk! Mas está aí, se fosse gasolina ia fazer uns 8.5 tranquilo.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
-
- Membro SL (Nível 1)
Aí sim, muito obrigado pelas explicações pessoal. Falando em Corsa eu trocaria fácil se fosse naquele Corsa Econoflex 1.4. Ele é bem econômico e eficiente e anda bem demais. Falo por experiência própria, o Monza chorou para conseguir andar na frente desse Econoflex, kkk! Agora 1.0 faz muita força se ligar o ar, então já era o consumo, e por ser :"""popular""" o conforto não é o forte dele.