Dicas de compra Monza Classic
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Dicas de compra Monza Classic
Olá a todos!
Sou novo no grupo, e a pouco tempo venho me apaixonando cada vez mais pelos Monzas, a recém ganhei do meu pai um Monza tubarão 94 a álcool, que só ascendeu a chama da paixão pelo veículo.
Porém, também futuramente possuo interesse em comprar um Monza Classic (não sei se seria a nomenclatura correta para a primeira geração do Monza) e gostaria de dicas sobre o que olhar quando for ver um exemplar, problemas crônicos e etc.
Agradeço desde já a disponibilidade de todos.
Sou novo no grupo, e a pouco tempo venho me apaixonando cada vez mais pelos Monzas, a recém ganhei do meu pai um Monza tubarão 94 a álcool, que só ascendeu a chama da paixão pelo veículo.
Porém, também futuramente possuo interesse em comprar um Monza Classic (não sei se seria a nomenclatura correta para a primeira geração do Monza) e gostaria de dicas sobre o que olhar quando for ver um exemplar, problemas crônicos e etc.
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Re: Dicas de compra Monza Classic
Creio que vc esteja falando do mo3nza até 1990, né?Fakim escreveu: ↑06 Jun 2023, 18:16 Olá a todos!
Sou novo no grupo, e a pouco tempo venho me apaixonando cada vez mais pelos Monzas, a recém ganhei do meu pai um Monza tubarão 94 a álcool, que só ascendeu a chama da paixão pelo veículo.
Porém, também futuramente possuo interesse em comprar um Monza Classic (não sei se seria a nomenclatura correta para a primeira geração do Monza) e gostaria de dicas sobre o que olhar quando for ver um exemplar, problemas crônicos e etc.
Agradeço desde já a disponibilidade de todos.
O nome popular dele é caixote. O Monza Classic é uma série que tem tanto no caixote (como o meu) quanto no "tubarão" (como o seu).
Nos Monza é bom olhar o assoalho do motorista, bem embaixo dos pedais costuma a criar podres, mas não tem nenhum problema crônico grande não, é olhar os pontos que olharia em qualquer carro.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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Re: Dicas de compra Monza Classic
Sim, seria esse mesmo, o Monza quadrado, se podemos falar nestes termos.
Estruturalmente ele não possui nenhum vício ou ponto fraco de projeto? Ou mesmo motorização?
Desde já, agradeço.
Estruturalmente ele não possui nenhum vício ou ponto fraco de projeto? Ou mesmo motorização?
Desde já, agradeço.
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Re: Dicas de compra Monza Classic
Não, possui somente isso que te falei de olhar o podre nesse ponto em específico, mas também não são em todos os monzas que isso acontece.
Eu prefiro os fase 2, são os monzas da metade 1985 para frente, mas os mais antigos também não tem nada crônico. O motor família 2 foi usado até 2012.
Para vc ter uma ideia de como ele é confiavel. O Monza "quadrado" tem o SL, a versão mais básica, o SL/E a versão intermediária, e o Classic SE, a top de linha, além da versão especial Classic 500 EF.
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Re: Dicas de compra Monza Classic
Se me permite tirar outra dúvida, todos os monzas vieram com direção hidráulica correto?
Ou os monzas fase 1 vieram pelados?
Ou os monzas fase 1 vieram pelados?
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Re: Dicas de compra Monza Classic
Não são todos com direção hidráulica não. Tem bastante sem esse opcional o SL/E por exemplo, tem de completo até "pelado" (sem trio elétrico, direção e ar condicionado) e existem muitas opções. Exemplo: pode ter o porta malas elétrico e o vidro ser manual. Se quiser um completo o Classic SE era completo, tinha de serie ar, direção, trio elétrico, volante com regulagem de altura e em 89 tinha computador de bordo opcional, em 90 já era de serie.
Para vc ter ideia teve o Monza L em 87, que não tinha nem retrovisor do lado direito. E só complementando também sua pergunta, tem fase 1 completo também com ar e direção e trio elétrico assim como eu falei tem fase 2 "pelado" as fases do Monza não dizem nada sobre os opcionais. Inclusive tem "tubarão" pelado sem direção.
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Re: Dicas de compra Monza Classic
Obrigado pelas orientações!
Vou continuar fazendo a minha pesquisa de campo e posteriormente posto no grupo os achados que encontrei
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Re: Dicas de compra Monza Classic
Boa tarde.
Estou querendo comprar um Monza Classic, ano 88 duas cores. Porém me chamou a atenção que o cofre do motor tem cor diferente da carroceria.
Isso é normal?
Estou querendo comprar um Monza Classic, ano 88 duas cores. Porém me chamou a atenção que o cofre do motor tem cor diferente da carroceria.
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