Olá senhoras e senhores.
Não tenho Monza, embora adoraria ter um Classic SE 500 EF 4 portas para usar nos finais de semana. Mas meu saudoso pai, que em 7 de maio de 2021 teve a vida dele ceifada por esse maldito vírus chinês, teve a sorte de ter sido dono de nada mais, nada menos do que CINCO Monza durante os 64 anos de vida dele durante o período de 1984 até 1997.
De um SL/E hatch 1.6 gasolina 82 preto até um "tubarão" SL/E 2.0 gasolina carburado 91 vermelho Bordeaux. Infelizmente ele nunca teve um Monza 4 portas com ar-condicionado e direção hidráulica, todos os Monza que ele teve foram duas portas e "queixo duro" e nenhum deles foi comprado 0km, todos usados, mas sempre na versão SL/E. O último que ele teve tinha "trio elétrico" - travas elétricas, vidros elétricos e retrovisores elétricos, rádio toca-fita (que não era original da GM) com antena elétrica, abertura interna do porta-malas e coluna regulável em altura. Esse Monza também foi o último carro com placa amarela que ele teve. Até lembro da placa: JS-1908 de Santa Maria do Jetibá, ES.
Em dezembro de 1997, ele trocou o último Monza dele por um Vectra GLS 96/97 branco Mahler, seminovo, único dono (o antigo dono ficou só um ano com o carro e trocou por um Vectra CD 97, pelo menos essa foi a história que o vendedor da concessionária nos contou), depois em 1999 ele finalmente realizou o sonho de comprar um Vectra 0KM, GLS 2.2 MPFI prata escuna modelo 2000 e aí ele trocou o Vectra por uma S10 DeLuxe cabine dupla 2.8 turbodiesel 4x4 2002 também prata.
Enfim, prazer em conhecê-los e tenho bastante curiosidade sobre o Monza.
Filho de um saudoso Monzeiro se apresentando aqui.
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Filho de um saudoso Monzeiro se apresentando aqui.
Editado pela última vez por Hilário em 18 Abr 2023, 10:48, em um total de 1 vez.
- Luiz Carlos (Rio)
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Re: Filho de um saudoso Monzeiro se apresentando aqui.
Olá, Hilário.
Seja bem vindo ao fórum. Ele anda devagar quase parando, pois muitos aqui fugiram para as redes sociais e para os whatsapp da vida. Temos muita informação guardada de anos e anos de dúvidas e soluções. Como você não tem Monza, talvez não tenha dúvida nenhuma.
Meus sentimentos pelo seu pai. Muita gente boa foi levada pela Covid. Uns porque duvidaram do perigo, outros porque não tiveram chance mesmo.
Você disse que o último Monza do seu pai ele teve em 1997. O meu primeiro foi em 1998. Tive um GLS 2.0 EFI 1994/1995 e agora estou com um GLS 2.0 EFI 1994, os dois à gasolina e os dois com somente 2 portas. Aqui somos só eu e minha mulher, e mais duas portas não fazem falta. Por outro lado, as portas do Monza 2 portas são imensas, oferecem muita facilidade para se entrar ou sair.
Falando em equipamentos, o meu 94/95 era o que oferecia mais equipamentos e opcionais. É difícil até listar todos sem esquecer de nenhum.
Direção Hidráulica, Vidros elétricos, travas, alarme, desembaçador do vidro traseiro, mala elétrica, volante e banco do motorista com ajuste de altura, faróis de milha e de neblina, farol normal com ajuste elétrico de altura, espelhos elétricos, o interno fotocrômico, ar condicionado, luzes de leitura (4), luz de mala e de porta-luvas, temporizador de limpador de parabrisa, e mais alguma coisa que esqueci agora.
O atual é mais modesto. Não tem faróis de milha, ajuste elétrico de faróis, espelho fotocrômico (faz uma falta pra mim)...
Se você pretende comprar um Monza, prefira um EFI, que não dá problemas, e de preferência um 95 0u 96. O 95 tem a desvantagem de usar o gás R12 no sistema de ar condicionado, gás que não mais existe na praça. Se der problema, vai ter de adaptar para o gás R-134, usado somente no 96. O 96 saiu com menos opcionais, que não sei de cor agora.
Abs
Seja bem vindo ao fórum. Ele anda devagar quase parando, pois muitos aqui fugiram para as redes sociais e para os whatsapp da vida. Temos muita informação guardada de anos e anos de dúvidas e soluções. Como você não tem Monza, talvez não tenha dúvida nenhuma.
Meus sentimentos pelo seu pai. Muita gente boa foi levada pela Covid. Uns porque duvidaram do perigo, outros porque não tiveram chance mesmo.
Você disse que o último Monza do seu pai ele teve em 1997. O meu primeiro foi em 1998. Tive um GLS 2.0 EFI 1994/1995 e agora estou com um GLS 2.0 EFI 1994, os dois à gasolina e os dois com somente 2 portas. Aqui somos só eu e minha mulher, e mais duas portas não fazem falta. Por outro lado, as portas do Monza 2 portas são imensas, oferecem muita facilidade para se entrar ou sair.
Falando em equipamentos, o meu 94/95 era o que oferecia mais equipamentos e opcionais. É difícil até listar todos sem esquecer de nenhum.
Direção Hidráulica, Vidros elétricos, travas, alarme, desembaçador do vidro traseiro, mala elétrica, volante e banco do motorista com ajuste de altura, faróis de milha e de neblina, farol normal com ajuste elétrico de altura, espelhos elétricos, o interno fotocrômico, ar condicionado, luzes de leitura (4), luz de mala e de porta-luvas, temporizador de limpador de parabrisa, e mais alguma coisa que esqueci agora.
O atual é mais modesto. Não tem faróis de milha, ajuste elétrico de faróis, espelho fotocrômico (faz uma falta pra mim)...
Se você pretende comprar um Monza, prefira um EFI, que não dá problemas, e de preferência um 95 0u 96. O 95 tem a desvantagem de usar o gás R12 no sistema de ar condicionado, gás que não mais existe na praça. Se der problema, vai ter de adaptar para o gás R-134, usado somente no 96. O 96 saiu com menos opcionais, que não sei de cor agora.
Abs
Editado pela última vez por Luiz Carlos (Rio) em 18 Abr 2023, 11:55, em um total de 1 vez.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Re: Filho de um saudoso Monzeiro se apresentando aqui.
Obrigado pelas gentis palavras Luiz Carlos.
No caso do meu pai ele não teve chance sequer de tomar a primeira dose da vacina contra COVID. Ele lutou pela vida por 24 dias, desses 24 dias, 11 dias entubado. Que ele descanse em paz.
A lista de Monza que meu saudoso pai teve:
SL/E Hatch 1.6 gasolina 4 marchas preto com rodas de aço, fabricado em Maio de 82. Ele comprou usado em uma revenda Ford que nem existe mais. O primeiro dono trocou o Monza por um Escort XR3. Meu pai dizia que esse Monza era fraco demais e que apresentava infiltração de poeira no interior. De todos os Monza que ele teve, esse foi de longe o pior.
SL/E 2 portas 1.8 álcool 5 marchas vermelho 84/84. Esse ele comprou em uma concessionária Chevrolet em Campos dos Goytacazes (que também não existe mais) e o primeiro dono era um engenheiro que trabalhava na mesma empresa que ele trabalhava e trocou por outro SL/E 1.8 álcool. Meu pai disse que a diferença de desempenho era noite e dia em comparação ao hatch 1.6. Foi o primeiro carro que ele teve com transmissão de cinco marchas. O meu pai trocou a grade original pela grade do SR nesse Monza e instalou faróis de milha nele.
SL/E 2 portas 1.8 álcool 5 marchas azul 86/86. Esse ele comprou em uma agencia que também não existe mais, mas eu lembro desse Monza, porquê ele tinha faróis de neblina, de milha, aerofólio do XR3 e rodas com calotas.
SL/E 2 portas 2.0 álcool manual prata 88/89. Esse ele comprou de uma viúva de um ex-funcionário da antiga CERJ (Lembra dela?). O antigo dono morreu de cirrose com apenas 43 anos e o Monza ficou parado por seis meses em uma garagem das instalações da CERJ. Foi só trocar a bateria, puxar afogador, injetar gasolina no carburador e o Monza pegou. Negócio feito. Uma peculiaridade deste Monza é que ele tinha retrovisores elétricos, travas elétricas e alarme, mas não tinha vidros elétricos.
SL/E 2 portas 2.0 gasolina manual 91/91 vermelho Bordeaux "vinho". Esse ele comprou de um cunhado do irmão mais velho dele que tinha uma loja de carros usados que também não existe mais. Eu acho que meu pai poderia ter comprado um Classic 88-90 pelo preço que ele pagou por esse Monza "tubarão" queixo duro, mas acho que ele comprou o 91 para fazer inveja para o irmão mais velho dele que tinha acabado um SL/E 1.8 álcool 88. Esse foi o primeiro carro que tivemos equipado com vidros elétricos e rádio com antena elétrica, mas infelizmente era desprovido de ar-condicionado e direção hidráulica. Foi o último Monza dele, ele quase trocou por um GLS 95, 4 portas, gasolina manual, completo com AC e DH, mas minha mãe nas palavras delas "estava enjoada de Monza" e queria que ele trocasse por outro carro, mas que fosse sedam, 4 portas e com AC e DH. Aí ele cogitou um Omega GLS 93 que estava a venda na mesma loja onde ele comprou o SL/E 91 e um Vectra GLS 94 que pertencia a um engenheiro colega de trabalho dele. No final, acabou decidindo pular direto para um Vectra GLS 96/97 branco que estava na seção de seminovos, coincidentemente do lado do Monza GLS azul que ele queria comprar. A concessionária também não existe demais, de fato a css aceitou o Monza do meu pai na troca pelo Vectra, mas fiquei sabendo que devido a idade dele (Monza) na época (6 anos de uso), a css vendeu o carro para uma loja de carros usados, que também não existe mais. Eles não vendiam carros usados com mais de cinco anos de uso.
Nem preciso dizer que meu pai ficou nas nuvens quando ele comprou o Vectra, preciso? AC, DH, trio elétrico, rádio toca-fitas e mais importante: 4 portas e chega de passar perrengue com carburador, porque o Vectra tinha injeção multiponto.
Enfim, essa é o histórico de Monza na minha família.
Obrigado pelas informações. Então se eu for comprar um Monza, terá que ser um GLS 96, apesar de eu achar o Classic 4 portas 88-90 o mais belo de todos os Monza.
No caso do meu pai ele não teve chance sequer de tomar a primeira dose da vacina contra COVID. Ele lutou pela vida por 24 dias, desses 24 dias, 11 dias entubado. Que ele descanse em paz.
A lista de Monza que meu saudoso pai teve:
SL/E Hatch 1.6 gasolina 4 marchas preto com rodas de aço, fabricado em Maio de 82. Ele comprou usado em uma revenda Ford que nem existe mais. O primeiro dono trocou o Monza por um Escort XR3. Meu pai dizia que esse Monza era fraco demais e que apresentava infiltração de poeira no interior. De todos os Monza que ele teve, esse foi de longe o pior.
SL/E 2 portas 1.8 álcool 5 marchas vermelho 84/84. Esse ele comprou em uma concessionária Chevrolet em Campos dos Goytacazes (que também não existe mais) e o primeiro dono era um engenheiro que trabalhava na mesma empresa que ele trabalhava e trocou por outro SL/E 1.8 álcool. Meu pai disse que a diferença de desempenho era noite e dia em comparação ao hatch 1.6. Foi o primeiro carro que ele teve com transmissão de cinco marchas. O meu pai trocou a grade original pela grade do SR nesse Monza e instalou faróis de milha nele.
SL/E 2 portas 1.8 álcool 5 marchas azul 86/86. Esse ele comprou em uma agencia que também não existe mais, mas eu lembro desse Monza, porquê ele tinha faróis de neblina, de milha, aerofólio do XR3 e rodas com calotas.
SL/E 2 portas 2.0 álcool manual prata 88/89. Esse ele comprou de uma viúva de um ex-funcionário da antiga CERJ (Lembra dela?). O antigo dono morreu de cirrose com apenas 43 anos e o Monza ficou parado por seis meses em uma garagem das instalações da CERJ. Foi só trocar a bateria, puxar afogador, injetar gasolina no carburador e o Monza pegou. Negócio feito. Uma peculiaridade deste Monza é que ele tinha retrovisores elétricos, travas elétricas e alarme, mas não tinha vidros elétricos.
SL/E 2 portas 2.0 gasolina manual 91/91 vermelho Bordeaux "vinho". Esse ele comprou de um cunhado do irmão mais velho dele que tinha uma loja de carros usados que também não existe mais. Eu acho que meu pai poderia ter comprado um Classic 88-90 pelo preço que ele pagou por esse Monza "tubarão" queixo duro, mas acho que ele comprou o 91 para fazer inveja para o irmão mais velho dele que tinha acabado um SL/E 1.8 álcool 88. Esse foi o primeiro carro que tivemos equipado com vidros elétricos e rádio com antena elétrica, mas infelizmente era desprovido de ar-condicionado e direção hidráulica. Foi o último Monza dele, ele quase trocou por um GLS 95, 4 portas, gasolina manual, completo com AC e DH, mas minha mãe nas palavras delas "estava enjoada de Monza" e queria que ele trocasse por outro carro, mas que fosse sedam, 4 portas e com AC e DH. Aí ele cogitou um Omega GLS 93 que estava a venda na mesma loja onde ele comprou o SL/E 91 e um Vectra GLS 94 que pertencia a um engenheiro colega de trabalho dele. No final, acabou decidindo pular direto para um Vectra GLS 96/97 branco que estava na seção de seminovos, coincidentemente do lado do Monza GLS azul que ele queria comprar. A concessionária também não existe demais, de fato a css aceitou o Monza do meu pai na troca pelo Vectra, mas fiquei sabendo que devido a idade dele (Monza) na época (6 anos de uso), a css vendeu o carro para uma loja de carros usados, que também não existe mais. Eles não vendiam carros usados com mais de cinco anos de uso.
Nem preciso dizer que meu pai ficou nas nuvens quando ele comprou o Vectra, preciso? AC, DH, trio elétrico, rádio toca-fitas e mais importante: 4 portas e chega de passar perrengue com carburador, porque o Vectra tinha injeção multiponto.
Enfim, essa é o histórico de Monza na minha família.
Obrigado pelas informações. Então se eu for comprar um Monza, terá que ser um GLS 96, apesar de eu achar o Classic 4 portas 88-90 o mais belo de todos os Monza.
- Chevrolet monza
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Re: Filho de um saudoso Monzeiro se apresentando aqui.
Que belo Relato! Seja bem vindo,um abraço!
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Re: Filho de um saudoso Monzeiro se apresentando aqui.
Obrigado. Dia 07/05/23 foi o "aniversário" de dois anos de muita saudade e tristeza. Em contra-partida, foi o aniversário de um ano de uma sobrinha minha, então a vida tem suas compensações. Ela nasceu exatamente um ano após a morte do meu pai. O que a vida ela com uma mão, ela te dá com outra. Mas por mais que eu ame minha sobrinha, eu não consegui apreciar a festa por causa da dor da saudade que tenho do meu pai.
Enfim, se eu achar algumas fotos dos Monzas que ele teve, eu posto aqui. Grato pelas boas-vindas.
Esse SL/E 4 portas 88-90 é o seu Monza? Ele é completo e a gasolina?
- Chevrolet monza
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Re: Filho de um saudoso Monzeiro se apresentando aqui.
Hilário escreveu: ↑11 Mai 2023, 07:39Obrigado. Dia 07/05/23 foi o "aniversário" de dois anos de muita saudade e tristeza. Em contra-partida, foi o aniversário de um ano de uma sobrinha minha, então a vida tem suas compensações. Ela nasceu exatamente um ano após a morte do meu pai. O que a vida ela com uma mão, ela te dá com outra. Mas por mais que eu ame minha sobrinha, eu não consegui apreciar a festa por causa da dor da saudade que tenho do meu pai.
Enfim, se eu achar algumas fotos dos Monzas que ele teve, eu posto aqui. Grato pelas boas-vindas.
Esse SL/E 4 portas 88-90 é o seu Monza? Ele é completo e a gasolina?
Boa noite!!
Sim, ele é completo e automático, porém é 2.0 álcool!. Meus sentimentos meu caro!