Gilmar Martins escreveu: ↑24 Nov 2017, 13:25
Muito obrigado Rafaelo.
Farei isso assim que possível. De qualquer forma esse é um Hobby, só vou andar com ele no fim de semana.
Abs,
Gilmar
Blz, de qualquer forma, faça o sistema funcionar corretamente. Uma vez forçando uma sobre-tensão tudo vai trabalhar forçado, até mesmo o teu modulo de ignição com o transistor, etc. O risco de queimar mais componente é eminente.
Mais uma coisa, se tiver um multímetro, conecta a ponta de prova negativa na bateria polo negativo e, a ponta de prova positiva no pino 15 da bobina, se marcar mais de 12V já te mostra qual é o problema
Sr Luiz Carolos (Rio)
Muito obrigado pelas orientações, sou muito ruim mesmo em matéria de elétrica automotiva. O que eu fiz na verdade foi desfazer uma gambiarra, pois não tem sentido o fio ligado daquela maneira. Ele não faz diferença entre a partida ao girar a chave de ignição e o funcionamento. Por isso o desliguei. Acho que tem a ver com o módulo do alarme original, que na época que eu comprei estava desativado, mas agora eu o ativei. Poderia ser? Tenho que investigar isso, mas como eu mencionei, sou um fracasso em matéria de elétrica automotiva. Se tiver mais alguma sugestão ou orientação eu ficarei muito grato.
Abraços
O motor de arranque Delco Remy dos Vectra (motor de arranque com planetária) não tem a saída 15a para ligação do fio de reforço da bobina. Tentei fazer a ligação do fio de reforço na saída da solenoide para as escovas do motor de partida, mas aqueceu o fio resistivo da bobina chegando a fumaçar. Há alguma maneira de ligar o fio de reforço nesse motor de arranque?
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
O motor de arranque Delco Remy dos Vectra (motor de arranque com planetária) não tem a saída 15a para ligação do fio de reforço da bobina. Tentei fazer a ligação do fio de reforço na saída da solenoide para as escovas do motor de partida, mas aqueceu o fio resistivo da bobina chegando a fumaçar. Há alguma maneira de ligar o fio de reforço nesse motor de arranque?
Basta puxar um fio do 50 do automático e ligar no pino 85 de um relê de 4 pinos, aí no relê fica assim: pino 85 vai no 50 do automático, pino 30 no positivo da bateria, pino 86 no negativo da bateria e pino 87 no positivo da bobina, junto com o fio do pós-chave a linha 15.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
O motor de arranque Delco Remy dos Vectra (motor de arranque com planetária) não tem a saída 15a para ligação do fio de reforço da bobina. Tentei fazer a ligação do fio de reforço na saída da solenoide para as escovas do motor de partida, mas aqueceu o fio resistivo da bobina chegando a fumaçar. Há alguma maneira de ligar o fio de reforço nesse motor de arranque?
Basta puxar um fio do 50 do automático e ligar no pino 85 de um relê de 4 pinos, aí no relê fica assim: pino 85 vai no 50 do automático, pino 30 no positivo da bateria, pino 86 no negativo da bateria e pino 87 no positivo da bobina, junto com o fio do pós-chave a linha 15.
Tyo, primeiramente obrigado pela resposta.
Sabe me informar a necessidade desse relê para puxar energia do solenoide ao invés da ligação como eu havia feito?
Atenciosamente,
Luiz Fernando
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
O motor de arranque Delco Remy dos Vectra (motor de arranque com planetária) não tem a saída 15a para ligação do fio de reforço da bobina. Tentei fazer a ligação do fio de reforço na saída da solenoide para as escovas do motor de partida, mas aqueceu o fio resistivo da bobina chegando a fumaçar. Há alguma maneira de ligar o fio de reforço nesse motor de arranque?
Basta puxar um fio do 50 do automático e ligar no pino 85 de um relê de 4 pinos, aí no relê fica assim: pino 85 vai no 50 do automático, pino 30 no positivo da bateria, pino 86 no negativo da bateria e pino 87 no positivo da bobina, junto com o fio do pós-chave a linha 15.
Tyo, primeiramente obrigado pela resposta.
Sabe me informar a necessidade desse relê para puxar energia do solenoide ao invés da ligação como eu havia feito?
Atenciosamente,
Luiz Fernando
Assim não fica ligado o tempo todo forçando a fiação e a bobina, por isso puxar do automático
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
O motor de arranque Delco Remy dos Vectra (motor de arranque com planetária) não tem a saída 15a para ligação do fio de reforço da bobina. Tentei fazer a ligação do fio de reforço na saída da solenoide para as escovas do motor de partida, mas aqueceu o fio resistivo da bobina chegando a fumaçar. Há alguma maneira de ligar o fio de reforço nesse motor de arranque?
Basta puxar um fio do 50 do automático e ligar no pino 85 de um relê de 4 pinos, aí no relê fica assim: pino 85 vai no 50 do automático, pino 30 no positivo da bateria, pino 86 no negativo da bateria e pino 87 no positivo da bobina, junto com o fio do pós-chave a linha 15.
Tyo, primeiramente obrigado pela resposta.
Sabe me informar a necessidade desse relê para puxar energia do solenoide ao invés da ligação como eu havia feito?
Atenciosamente,
Luiz Fernando
Assim não fica ligado o tempo todo forçando a fiação e a bobina, por isso puxar do automático
Tyo, eu havia ligado no segundo parafuso do solenoide. Um é ligado o fio que vem da bateria, no outro o cabo de aço que entra no motor de arranque, eu liguei nele. Esse pino tem 12 volts ao acionar o motor de arranque, é ele que energiza as escovas.
Atenciosamente,
Luiz Fernando
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020