Restauração Monza Classic 500 EF

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Avatar do usuário
Monza SL/E 1988
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1662
Registrado em: 14 Abr 2007, 22:09
Cidade: Cwb
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

Galera o eixo traseiro a disco do vectra A é show e sem falar no freio de mão! é exc uma pena não caber roda 13"... mas como uso as 15"e não pretendo mudar estou 100% satisfeito!


Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Tbm uso o sistema do vectra A! Show
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Malagoli »

Hmmmmmm
já até vi que uma geralzinha no Monzão vai cair bem aqui gente hehe..

Dá uma olhada na listinha que to preparando:

- Discos de Freios Dianteiro Ventilado
- Sapatas de Freio (Pois ainda não tenho como colocar os discos traseiros por causa da roda "13)
- Cabos de Vela
- Velas de Ignição
- Cabo da Bobina
- Bobina
- Filtro de Ar, Óleo e Combustível
- Junta do Cárter + Defletor
- Junta da Tampa de Válvulas
- Óleo do Motor
- Palhetas
- Lâmpadas dos faróis Super Branca
- Alinhamento e Balanceamento

Pretendo usar, é claro e óbvio, todas as peças originais GM.. só que alguns detalhes.. eu quero mudar hehe

> Bobina de Ignição, Cabo da Bobina, Cabos de Velas e Velas.. quero colocar da K&N, oque acham? É fácil de conseguir? Ou é melhor colocar originais GM mesmo? Creio que se eu continuar com a original, troco os cabos mas deixo a bobina lá quetinha, já que está boa.. Isso aí deve dar uma "mini-geral" no Monzão, e creio eu que não vai sair caro :D

:smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Malagoli escreveu: > Bobina de Ignição, Cabo da Bobina, Cabos de Velas e Velas.. quero colocar da K&N, oque acham? É fácil de conseguir? Ou é melhor colocar originais GM mesmo? Creio que se eu continuar com a original, troco os cabos mas deixo a bobina lá quetinha, já que está boa.. Isso aí deve dar uma "mini-geral" no Monzão, e creio eu que não vai sair caro :D

:smt023
Se fosse vc, colocaria cabos, velas, bobina.. tudo original, NGK e a bobina da bosch, eu achoque é a original. :smt023
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

17/05/2008

O tempo tem estado muito curto, de quinta para sexta, fui dormir 4:40am e levantei 7am e não foi de farrar não, foi de trabalhar mesmo. Hoje, sai bem cedo de casa, e cruzei toda a Curitiba, e busquei o tão sonhado freio a disco. Comprei o do Kadett GSI, o qual, é igual ao do monza. O custo foi de R$300,00 no jogos de pinças, discos e pastilhas. Vou dar uma limpada, ao menos retirar o pó e amanha vou bater umas fotos. Hoje, vou aproveitar para descansar.

Programação futura na restauração:
(Junho)
Alarme Pósitron Emerson Fittipaldi
2 Módulos de vidros pósitron para ter subida e descida em 1 toque
Instalação da centralina Carto na porta do motorista
Detalhes de acabamentos

(Julho)
Arrumar o assoalho
Isolamento Térmico/Acústico no interior do monza
Carpete
Fiação do som atual
Bornes novos de bateria
Negativo da Bateria
Partida Frio

Estas são as PREVISÕES, espero que elas ocorram.
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Sheldonn »

Vamos lá Marcell, força na peruca meu amigo. Estamos aqui torcendo por você e aguardando mais fotos desse interessante serviço que vens realizando no Monzão. Abraço querido.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Vamos lá Marcell, força na peruca meu amigo. Estamos aqui torcendo por você e aguardando mais fotos desse interessante serviço que vens realizando no Monzão. Abraço querido.
Fico honrado amigo Sheldonn. Estou novamente empolgado com o monza, ainda mais, que um amigo meu está vendo a disponibilidade de 4 bicos novos, isso mesmo novos, originais bosch, feitos sobre encomenda pela bosch. Nesta quinta feira, na parte da manhã, vou aproveitar e retirar tudo que há de inútil dentro do carro, e dar uma boa limpada no assoalho, tirar toda a sujeira dos mesmos. Então vou postar muitas fotos do serviço realizado.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Achei um monza classic 500EF, vermelho. Segundo o dono, está com rodas originais, aerofólio, bancos em couro, faixas decorativas.... vamos ver.... Amanhã acho que vou ver o carro.
Ele tá pedindo 4 mil....
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Trancado