Salve monzeiros.
Mais uma dúvida sobre o modulo hey.
Meu carro pega quando quer. Já troquei quase tudo menos a bobina de ignição. Ao fazer umas leituras com multímetro no conector que sai da bobina para o hey tem +12v nos 2 plugues 1 eu sei que alimenta o hey com positivo, mas o outro é pulso negativo que sai do módulo para bobina, mas neste fio do pulso tem +12 v no conector, isso vindo da bobina. Está certo isso ou finalmente achei o problema?
Conector bobina ignição para o modulo hey
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Conector bobina ignição para o modulo hey
Bom dia.organus escreveu: ↑12 Ago 2019, 01:20 Salve monzeiros.
Mais uma dúvida sobre o modulo hey.
Meu carro pega quando quer. Já troquei quase tudo menos a bobina de ignição. Ao fazer umas leituras com multímetro no conector que sai da bobina para o hey tem +12v nos 2 plugues 1 eu sei que alimenta o hey com positivo, mas o outro é pulso negativo que sai do módulo para bobina, mas neste fio do pulso tem +12 v no conector, isso vindo da bobina. Está certo isso ou finalmente achei o problema?
Está certo. O pulso é aterrando o negativo da bobina de ignição. Quem faz isso é o HEI quando o motor estiver funcionando.
A bobina tem um enrolamento de fio. A tensão que entrar em uma ponta positiva vai sair negativa, quando essa não estiver aterrada. O aterramento através de pulsos é muito rápido se não vai conseguir verificar usando um multímetro comum, que poderá até danífica-lo por costa da tensão de pico a pico ser multo alta.
Volto a dizer que não recomendo trocar peças boas por peças novas, esse procedimento só aumenta o custo e o tempo da manutenção. Peças novas também podem apresentar defeito ou serem mal aplicadas e, em caso de problemas, peças novas também devem entrar na avaliação do defeito.
Para esse sintoma eu recomendo a verificar se a UCE recebe sinal de rotação. Isso é fácil de fazer e nem é preciso de equipamentos de diagnósticos para essa verificação. O procedimento já indiquei várias vezes aqui no fórum em diversos tópicos sobre esse mesmo sintoma.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- organus
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza GL
- Motor: 1.8
- Ano: 1993
Muito obrigado pela explicação. Como sempre mostra grau de conhecimento. Abusando um pouco de sua boa vontade, poderia me indicar um tópico que consta o procedimento? Vi em um outro na pesquisa uma explicação legal também mais não constava o procedimento.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP