Monza falhando
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Monza falhando
Ola pessoal, tenho um Monza que peguei este mês e, com uma semana queimou o módulo HEI. Dai já adaptei ele perto da churrasqueira, mas depois dai começo muita falhação. Vi q a tampa estava ruim e troquei e bobina com fuga, troquei tbm agora o ta com essa falhação tipo tanto faz lenta, acelerando, frio quente falha igual, tipo da para ouvir tipo um barulho de centelha dentro do distribuidor quando falha, inclusive, quando falha da um toque no ponteiro do conta-giros
- organus
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza GL
- Motor: 1.8
- Ano: 1993
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Monza falhando
O meu estava assim e era a bobina impulsora fritando, além de ficar falhando, as vez negava partida e não acionava a bomba.
- mspagiari
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
Como o colega acima disse, verifique a impulsora. Eu troquei a impulsora e HEI juntos.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
ex-monza 1989 sle preto
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Então, eu troquei a bobina, o modulo HEI, os cabos velas, a tampa e o rotor e, o distribuidor, ai tinha uma mangueira do TBI, tbm dando falsa entrada de ar consertei tbm. Agora falha bem pouco mas ainda falha e de vez em quando da até um tiro no escape, não sei mas o que olhar.
- organus
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Aproveitando o tópico, tenho um outro EFI 93, que está me zoando. Só não troquei bobina e a bomba de combustível. Ao ligar durante a manhã (ou a primeira partida do dia), vai bonito e de repente desliga e não liga, não da centelha, nem bomba, agora pela manhã me fez isso como estava em um declive dei um tranco e ligou e foi. Mas na chave já tinha tentando umas 200x e nada. A única coisa que está ruim é a cebolinha do óleo, mas o problema acontecia antes do problema da cebolinha. Já não sei o que pode ser. Alguém ai tem uma dica para esse defeito?
- mspagiari
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
Organus, pode ser algum mau contato na ligação do chicote da impulsora ao HEI.
Bobina principal ruim tb dá este defeito.
Não fica foçando pegar, vai zoar a bateria, encharcar velas, só piora....
No meu resolvi trocando HEI, impulsora e bobina, mas um simples mau contato pode dar este defeito chato.
Siga a dica do Carlos Freire, qdo der partida e não ouvir a bomba funcionando junto, pode ir direto lá no distribuidor, no meu era mau contato no fio da impulsora ao HEI, mesmo novos....
Se não for isso pode ser filtro de combustível ou algum aterramento ruim, a principio.
Bobina principal ruim tb dá este defeito.
Não fica foçando pegar, vai zoar a bateria, encharcar velas, só piora....
No meu resolvi trocando HEI, impulsora e bobina, mas um simples mau contato pode dar este defeito chato.
Siga a dica do Carlos Freire, qdo der partida e não ouvir a bomba funcionando junto, pode ir direto lá no distribuidor, no meu era mau contato no fio da impulsora ao HEI, mesmo novos....
Se não for isso pode ser filtro de combustível ou algum aterramento ruim, a principio.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
ex-monza 1989 sle preto
- organus
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Troquei ontem todo o corpo do distribuidor com impulsora, HEI, rotor e tampa. Pela manhã fiquei na estrada e está no mecânico neste instante. Só que deve ser a bobina principal que ta meio naquela.
- organus
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Só um update. No começo do problema era dar uns tapas na tampa do distribuidor ia. O problema piorou quando tirei e apertei os contatos e limpei a área. Mas como falei ontem, troquei todo o corpo e o defeito persistiu. Sobrando só pecas externas ao distribuidor para verificação.