como vou acreditar em algo que nem sei oque é :smt005José Leal escreveu:se vc não acredita no método carga do BCWS.

ps: pesquisei, agora já sei =D
como vou acreditar em algo que nem sei oque é :smt005José Leal escreveu:se vc não acredita no método carga do BCWS.
Peraí, mas você fez o teste em aceleração? Aí não dá certo mesmo, o consumo aumenta porque você exige mais potência do motor! Tem que ser numa situação de velocidade constante, preferencialmente em subidas.José Leal escreveu:TheRipper, eu fiz esse teste do BCWS em um Palio ELX 1.0 2004 com CB original.
Em consumo instantâneo o CB indicou consumo elevado usando o método do BCWS. No consumo médio, tb foi indicado consumo maior usando esse método. Sempre trocando marchas a 2000 RPM
Andando dentro da faixa de torque máximo (aprox. 3000 RPM), no consumo instantâneo, consegui valores de até 17km/l, e no consumo médio, valores bem abaixo do registrado pelo método do BCWS.
Não me lembro precisamente dos valores encontrados, mas com certeza usando o método rotação, PARA MIM, é mais econômico que usar o método carga. Além de evitar essa possível carbonização.
Até mais.
Na verdade é uma faca dois gumes. Se vai dar certo com carburador, vai depender da giclagem usada no segundo estágio. E na injeção, vai depender do mapeamento. No meu caso, até 2/3 de acelerador eu mantenho marcha alta, mas se precisar cravar o pé, eu prefiro reduzir, pois no mapeamento que fiz da injeção ela vem lavando tudo de álcool quando estou com pé embaixo hehehehe. Mas no geral, o consumo está muito bom, na última viagem que fiz, fez média acima de 9km/l no álcool, com velocidade média geral de uns 110km/h, mas pegando serra e alguns trechos de estrada reta a 160-180km/h.José Leal escreveu:Fala aí, Robson, "irmão de Monza"!
Acredito que esse método do BCWS só é válido com carros injetados. De acordo com o site:
"...vale lembrar que a técnica sugerida pelo site aplica-se tão somente a motores a quatro tempos do ciclo Otto, ou seja, a gasolina, álcool e gás natural; para diesel e dois-tempos, vale a regra de acelerar o mínimo possível."