Boa noite amigos estou com um problemão...
Acabei de pegar um Kadett 1.8, ano 91, só que o antigo dono deu um curto no chicote... Resultado, a ventoinha do radiador está ligada direto no positivo da bateria.
Só que com isso, assim que eu dou meio contato ou ligo o carro a ventoinha já fica ligada também. Já jampiei os fios do cebolão mas ela não liga.
Então, gostaria de saber como fazer a ligação, tipo a original para armar e desarmar automática, conforme a temperatura subir...
Já verifiquei fusíveis, chicote, cebolão e nada. Gostaria do esquema detalhado se for possível... Agradeço desde já amigos e conto com a ajuda de vocês...
Ligação original da ventoinha do Kadett
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 27
- Registrado em: 13 Mar 2015, 22:01
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Ligação original da ventoinha do Kadett
Estou com o mesmo problema no meu Monza.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17772
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Ligação original da ventoinha do Kadett
Fez o teste do interruptor térmico (cebolão)? Ele não está em curto permanente?dalvan escreveu:boa noite amigos estou com um problemao ...
acabei de pegar um kadet 1.8 ano 91 só que o antigo dono deu um curto no chicote ,, resultado a ventoinha do radiador ta ligado direto no positivo da bateria
só que com isso assim que eu dou meio contato ou ligo o carro a ventoinha ja fica ligada tambem .. ja jampiei os fios do sebolao mais ela nao liga ..
entao gostaria de saber como fazer a ligaçao tipo a original para armar e desarmar automatica conforme a temperatura subir...
ja verifiquei fusiveis ,chicote ,cebolao.. e nada gostaria do esquema detalhado se for posivel...agradeço desde ja amigos e conto com a ajuda de voces...
Não posso falar pelo Kadett pois não tenho certeza se é exatamente igual ao Monza, mas para refazer o chicote use o esquema elétrico do Monza 90: http://www.monzaclube.com/manualtec/dia ... etrico.pdfpor pablosalaro » Qua, 03/06/2015 - 21:54 PM
Estou com o mesmo problema no meu Monza.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 20
- Registrado em: 14 Mai 2015, 17:22
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Ligação original da ventoinha do Kadett
Não é o cebolão, pq fiz um jamper direto e a ventoinha não arma...
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 1080
- Registrado em: 01 Mai 2009, 23:39
- Cidade: Mandaguari
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Ligação original da ventoinha do kadet
Verifica o fuzível e se o encaixe está aparentemente bom. Verifique também o relé de acionamento da ventuinha.
Abs
Abs
gasol.completo/Le jetronic+EZK MPFI/Tilt down
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 55
- Registrado em: 22 Mar 2019, 20:54
- Cidade: Ipixuna do Pará
- Estado: Pará-PA
- Modelo: Monza Class
- Motor: 1.8
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Ligação original da ventoinha do Kadett
Também to com esse mesmo problema meu Monza 93 EFI... Teriam o esquema elétrico só da ventoinha?
O esquema da ventoinha do Monza EFI está no esquema da injeção eletrônica, Multec 700, com link disponível na seção de manuais deste fórum.
Abs,
Carlos Freire
O esquema da ventoinha do Monza EFI está no esquema da injeção eletrônica, Multec 700, com link disponível na seção de manuais deste fórum.
Abs,
Carlos Freire