Aceleração irregular.
-
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Class
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Aceleração irregular.
Olá! Tenho um Monza Class, ano 1993 e estou com problema que deixa ele muito acelerado. Já fiz limpeza de TBI, já verifiquei conectores de posição de borboleta e não consigo abaixar aceleração dele. Gostaria que vocês me dessem uma ajuda do que posso fazer novamente. Será que pode ser o motor de passo ou o próprio sensor de posição de borboleta? As vezes ele volta aceleração normal, as vezes ele fica muito acelerado e as vezes ele falha que nem um louco. Por gentileza, me ajude nessa. Desde já agradeço.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
Re: Aceleração irregular.
Bom dia. Em geral o que deixa o motor acelerado é entrada de ar falso. Verifique mangueiras do sistema de vácuo, posições dessas mangueiras, caso não encontre algo errado, recomendo usar um scanner para fazer testes de funcionamento de todos os sensores do sistema de injeção eletrõnica.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
- Estado: Pará-PA
- Motor: 1.8
A situação do meu.... Hj fui dar uma volta e percebi que ao pisar na embreagem o carro acelera. O que pode ser monzeiros?
-
- Membro SL (Nível 1)
- Estado: Pará-PA
- Motor: 1.8
Fiz uma correção nas mangueiras e a mangueirinha do MAP tava dando entrada falsa de ar. Troquei e resolveu o problema. Mas vou levar pra passar o scaner.