Bomba de combustivel parou de funcionar

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Bomba de combustivel parou de funcionar

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Se ao ligar a chave de ignição, com motor parado, a bomba funcionar continuamente, aí a gambiarra ficou perigosa, pois o relé está sendo alimentado sem passar pelo módulo da injeção.
Como o Luiz bem informou, é perigoso mesmo, c houver qualquer falha de estanquiedade na sua TBI e a bomba estiver "direta" existe uma grande possibilidade de vc provocar um calço hidraulico que vai estourar seu motor .

------------------------------------------

Uma hipotese :

Sera que ao ligar "direto" o rele la na caixa ,ele nao usou o fio de alimentaçao do farol para alimentar a bomba ? hipoteticamente isso poderia causar o rompimento do fio , porem pouco provavel, diferente dos carros de hoje que utilizam fiaçao especifica para voltagem e amperagem somente do equipamento que esta alimentando, normalmente as fiações do Monza sao superdimensionadas , suportando a utilizaçao do mesmo para instalar mais de um equipamento, mas existe limite para isso, que nao tenho conhecimento tecnico para informar .
Como ja disse, meu conhecimento em eletrica é bem limitado, mas sera que ao mexer na caixa de fusivel ele nao deslocou o rele do farol, causando mal contato e consequentemente a nao alimentaçao do mesmo ?
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Carlos Ferreira
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos Ferreira »

Bom, problema foi resolvido. Sobre o farol era mau contato no interruptor. Perguntei pra ele o que ele tinha feito para ligar a bomba, ele me explicou, que o rele tem que receber uma corrente de 12v, e não estava, a unica coisa que ele fez foi pegar do fio mais perto e ligar a alimentação que faltava...
Bom, a bomba está funcionando do jeito que era para ser. Giro a chave, a bomba injeta e para, dai dou partida e ela funciona...
Amanhã com mais tempo eu vou levar e pedir para ele deixar o chicote do jeito que veio, original..
Alexandre JBF
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Alexandre JBF »

Ola pessoal.

Estava lendo este fórum, pois estou com um problema tmbm em relação a bomba.
Pois bem, se eu colocar o fusível K7 que e o da bomba, de automático ele já me liga todo o painel.
Demora p pegar e quando pega não consigo desligar na chave comutadora.
Tenho que retirar o fusível K7 para desligar.
Já desconectei o plug da bomba e do óleo para verificar mas mesmo desconectado o defeito persiste.
Sem o fusível K7 o carro ate funciona e desliga normalmente.
Mas o estranho e que se o K7 e o fusível da bomba, como funciona sem ele.
Tem algum curto na linha.
Alguém poderia me dar alguma luz.
Obrigado.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Tem coisa errada nessa linha. Tem que verificar o chicote.
O interruptor de pressão de óleo do Monza EFI fica no bloco do motor, não na bomba de óleo.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder