Relê do limpador de para-brisa
- mspagiari
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Re: Relê do limpador de para-brisa
Então Luiz, a voltagem com o motor desligado é de 12,5 volts, ligado fica em 13,5 volts. Mas não arrisco abrir o motor.
Pesquisei muito na internet e achei como paliativo desligar o fio q sempre tem tensão (com a ignição ligada) e isolar. Assim o limpador só teria tensão com a chave na posição 1 e 2... Mas isto funcionou em uma caminhonete q apresentava o mesmo defeito.
Mas o estranho é q sem a caixa temporizadora ( tem 3 reles) ele desliga com o motor ligado, mas pára fora da posição de descanso e não funciona no temporizador.
Pesquisei muito na internet e achei como paliativo desligar o fio q sempre tem tensão (com a ignição ligada) e isolar. Assim o limpador só teria tensão com a chave na posição 1 e 2... Mas isto funcionou em uma caminhonete q apresentava o mesmo defeito.
Mas o estranho é q sem a caixa temporizadora ( tem 3 reles) ele desliga com o motor ligado, mas pára fora da posição de descanso e não funciona no temporizador.
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- mspagiari
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Re: Relê do limpador de para-brisa
Luiz, talvez a teoria da voltagem esteja correta. Ontem percebi que com o motor ligado; ligo o limpador e depois desligo na chave do limpador e nada de desligar... Mas se ligar o farol baixo, ELE PÁRA!
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Re: Relê do limpador de para-brisa
Boa tarde monzeiros.
O limpador de para-brisa parou do nada, n funciona em nenhum estágio. Eu ligo e nem barulho faz.
O limpador de para-brisa parou do nada, n funciona em nenhum estágio. Eu ligo e nem barulho faz.
- Carlos A. Freire
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Re: Relê do limpador de para-brisa
Já verificou o fusível? Confere a posição com a referencia do manual do proprietário do veículo.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Relê do limpador de para-brisa
Boa noite.
Como saber se o motorzinho do limpador de para-brisa queimou, qual procedimento para saber?
Como saber se o motorzinho do limpador de para-brisa queimou, qual procedimento para saber?
- Carlos A. Freire
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Re: Relê do limpador de para brisa
Bom dia.
Verificando a sua alimentação elétrica e aterramento.
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Re: Relê do limpador de para brisa
Motor do limpador original, quase não recebe manutenção, só se olha fusíveis e relé.
E ele desgasta as escovas que perde o contato dando a impressão que queimou, difícil um motor desse queimar, tendo um fusível adequado.
O meu tinha parado do nada, daí fiz o protocolo, conferi fusíveis, relés, chegada de energia elétrica no plug do motor, não vi nenhuma falha.
Tive que desmontar o motor, que foi bastante simples, limpei a pista de contato do giro do motor, e comprei nova placa de escovas, que estavam mínimas quase sem contato, aproveitei o desmonte da grade churrasqueira para lavar tudo,tinha sujeira da concessionária de quando o carro era zero. Tudo funcionou com novo de novo.
E ele desgasta as escovas que perde o contato dando a impressão que queimou, difícil um motor desse queimar, tendo um fusível adequado.
O meu tinha parado do nada, daí fiz o protocolo, conferi fusíveis, relés, chegada de energia elétrica no plug do motor, não vi nenhuma falha.
Tive que desmontar o motor, que foi bastante simples, limpei a pista de contato do giro do motor, e comprei nova placa de escovas, que estavam mínimas quase sem contato, aproveitei o desmonte da grade churrasqueira para lavar tudo,tinha sujeira da concessionária de quando o carro era zero. Tudo funcionou com novo de novo.
Monza 91 automático (o melhor)
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Re: Relê do limpador de para brisa
O meu é um Monza SL/E 84, no meu caso, não liga nada nem da sinal de vida em nada.