Pane eletrica.

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Samuel Alves
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: Outra

Pane eletrica.

Mensagem não lida por Samuel Alves »

Bom dia pessoal, sou novo no Fórum e novo proprietário do Monza GLS 94/95, já apaixonado pelo camarada, mas estou com um problema, esse carro ( que já foi muito mexido) tem um tipo de bloqueador nele que não conheço, como de costume de alarme os vidros modulo de injeção esta interligado, porem a "caixinha azul" sem nome ( bloqueador) simplesmente parou de funcionar, vou tira-la e deixar o Monza sem ela ate poder instalar um novo e melhor, porem não estou achando em lugar nenhum o esquema elétrico dele, da ignição, vidros, em fim, o sistema dele. alguém ai tem? poderia me encaminhar?
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Pane eletrica.

Mensagem não lida por dutra s a »

bem vindo , no fim de ano estarei a cortar as bandas dai de uberlandia via br050 com destino ao piaui pela 5 vez com o meu falcao viajante rsrsrsr

segue um link do esquema eletrico do monza 90 que basicamente é igual ao nossos efi

entre na pagina e lá tem o link , é só clicar e baixar
http://monzeiros.com/forum/viewtopic.ph ... 6&start=25
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Magnus Gomes
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Magnus Gomes »

Bom dia, sou novo no fórum, Tenho um Monza Classic SE 89/90 Gasolina 2.0. Ocorreu uma pane elétrica que tem o seguinte sintoma: Se sinaleiras e farol estiverem apagados, o pisca não funciona. Se ligar, para ele funcionar é necessário beliscar no pedal do freio, aí os piscas atuam. Depois deste defeito, o ar condicionado e ventoinha parou de funcionar e os vidros elétricos traseiros. Porta malas e vidros dianteiros funcionam, o do carona reina um pouco. Já baixei o esquema elétrico do monza aqui no site, mas seria muito útil se alguém puder me dar um rumo. Antes tudo estava funcionando e agora tá meia boca. Pergunto, a malha do painel teria alguma ligação, já que foi refeita uma trilha de alimentação da luz geral do painel. Realmente não sei, monza é um território ainda desconhecido pra mim. Aguardo retorno de vc´s. Muito obrigado.
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por dutra s a »

bom, pra começar tem que passar mais dados , se este problema começou antes ou depois do serviço na malha do painel ?
se foi depois ja pode ser um caminho pois lá passa muitas funçoes interligadas , mas , funçoes de aviso , e cpmo toda lampada de aviso em carro é necessario ter positivo(corrente) e aterramento(negativo) pra funcionar

outra , quem fez o serviço ? se foi voce e nao tem tanta intimidade com eletrica deve levar o carro em um eletricista e de preferencia que goste e ate tenha um monza ,

se foi eletricista( proficional ), mostre o esquema eletrico do monza que baixou pra ele , pois pra uma salada dessa ai derrepente nao foi so no painel que possam ter mexido , se a condiçao eletrica de chicotes estiver ruim sera mais complicado chegar na soluçao ,

tente lembrar se foi feito apenas a trilha e se nao foi mexido em outro lugar , derrepente algo rouba corrente de um pra outro , o que deveria ter corrente foi desativado ou desviado , entao tome cuidado

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Responder