Motor
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samuel guilherme
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Motor
Boa tarde pessoal!
Sou novo aqui... tenho um Monza 89 alcool, amo esse carro...
Pessoal eu estou com um grande problema....estou vivendo uma novela...
tenho esse Monza a 5 anos e a quatro vem me apresentando problemas...
primeira vez que deu problema foi a junta do cabeçote... mandei na retifica e ficou ótimo;
depois de certo tempo apresentou muito barulho e baixando água... mecânico falou que tinha queimado a junta do cabeçote novamente;
fiz a troca da junta novamente, foi retificado em seguida o mecânico me avisou que espanou o parafuso do bloco, foi colocado prisoneiro, ficou ótimo;
em seguida depois de 7 meses apresentou um barulho enorme dos tuchos, problema ocorrido bomba de óleo parou, mais não chegou a fundir;
abrimos o motor ja estava tudo em 0,75 tive que comprar tudo peças novas inclusive pedir as camisas de fabrica, nisso descobri que os pistão nao era mais 1.8 era 2.0 ate então sem problemas comprei todas as peças pra 2.0, tirei todo o motor mandei retificar, jatear e etc...
resumindo motor ficou novo..Obs: só não troquei o cabeçote... quase 2 meses sem o carro por causa das camisas que vieram de fabrica...
ate então pensei que não ia ter mais gastos, mais infelizmente queimo a junta novamente... no duto de água que passa perto do 4º pistão corroeu.. mandamos pra retifica, foi feito a solda ficou tudo 100%; semana passada vindo pra casa senti um leve desaceleração no carro... parei o caro na BR e fui olhar pra ver oque tinha acontecido resumindo.. fumaça branca saindo do suspiro, levei no mecânico abriu o motor novamente simplesmente achou aquela parte da debaixo da vela quebrada dentro do Motor que quebro os anel e comeu a camisas do 3º cilindro que quase colocou no cabeçote.... comprei tudo pra fazer a parte de baixo do motor de novo... mandamos pra retifica ficou 100%... peguei o carro na quarta feira foi feito todos os testes tudo 100% carro estava espetacular nunca tinha ficado tão bão so andei com ele pra vir pra casa moro na fazenda 40 km da cidade mais próxima.... fui pra cidade no sábado ñ forcei o carro andei a 110 km/h andando nessa velocidade o ponteiro da temperatura nem sobe resumindo carro não esquentou pra queimar a junta do cabeçote ate então nem um problema apareceu... quando foi pra vir pra casa depois da votação abri o capo pra dar uma conferida ve se estava tudo bem, vi que o reservatório da água estava muito baixo e adivinha tirei a vareta do óleo e pá tinha água e álcool misturado no óleo deixei hj pro mecânico olhar, liguei pra ele me disse que vai ver aonde esta esse bendito problema, se é o cabeçote, carburador ou bomba de combustível...
Vcs com uma vasta experiencia oque acham que possa ser esse problema...
Sou novo aqui... tenho um Monza 89 alcool, amo esse carro...
Pessoal eu estou com um grande problema....estou vivendo uma novela...
tenho esse Monza a 5 anos e a quatro vem me apresentando problemas...
primeira vez que deu problema foi a junta do cabeçote... mandei na retifica e ficou ótimo;
depois de certo tempo apresentou muito barulho e baixando água... mecânico falou que tinha queimado a junta do cabeçote novamente;
fiz a troca da junta novamente, foi retificado em seguida o mecânico me avisou que espanou o parafuso do bloco, foi colocado prisoneiro, ficou ótimo;
em seguida depois de 7 meses apresentou um barulho enorme dos tuchos, problema ocorrido bomba de óleo parou, mais não chegou a fundir;
abrimos o motor ja estava tudo em 0,75 tive que comprar tudo peças novas inclusive pedir as camisas de fabrica, nisso descobri que os pistão nao era mais 1.8 era 2.0 ate então sem problemas comprei todas as peças pra 2.0, tirei todo o motor mandei retificar, jatear e etc...
resumindo motor ficou novo..Obs: só não troquei o cabeçote... quase 2 meses sem o carro por causa das camisas que vieram de fabrica...
ate então pensei que não ia ter mais gastos, mais infelizmente queimo a junta novamente... no duto de água que passa perto do 4º pistão corroeu.. mandamos pra retifica, foi feito a solda ficou tudo 100%; semana passada vindo pra casa senti um leve desaceleração no carro... parei o caro na BR e fui olhar pra ver oque tinha acontecido resumindo.. fumaça branca saindo do suspiro, levei no mecânico abriu o motor novamente simplesmente achou aquela parte da debaixo da vela quebrada dentro do Motor que quebro os anel e comeu a camisas do 3º cilindro que quase colocou no cabeçote.... comprei tudo pra fazer a parte de baixo do motor de novo... mandamos pra retifica ficou 100%... peguei o carro na quarta feira foi feito todos os testes tudo 100% carro estava espetacular nunca tinha ficado tão bão so andei com ele pra vir pra casa moro na fazenda 40 km da cidade mais próxima.... fui pra cidade no sábado ñ forcei o carro andei a 110 km/h andando nessa velocidade o ponteiro da temperatura nem sobe resumindo carro não esquentou pra queimar a junta do cabeçote ate então nem um problema apareceu... quando foi pra vir pra casa depois da votação abri o capo pra dar uma conferida ve se estava tudo bem, vi que o reservatório da água estava muito baixo e adivinha tirei a vareta do óleo e pá tinha água e álcool misturado no óleo deixei hj pro mecânico olhar, liguei pra ele me disse que vai ver aonde esta esse bendito problema, se é o cabeçote, carburador ou bomba de combustível...
Vcs com uma vasta experiencia oque acham que possa ser esse problema...
- Gilmar Martins
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Re: Motor
Amigo, seja bem vindo ao fórum.
Minha sugestão é que você troque de mecânico.
Tenho Monza há mais de 25 anos e com exceção da junta do cabeçote nunca tive problemas maiores com o motor.
Abraços,
Gilmar
Minha sugestão é que você troque de mecânico.
Tenho Monza há mais de 25 anos e com exceção da junta do cabeçote nunca tive problemas maiores com o motor.
Abraços,
Gilmar
Vectra 97 GLS
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jorgeAP
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Re: Motor
Concordo com o Gilmar, tenho um Monza a 19 anos, e já tive problemas com junta de cabeçote e um única vez na caixa de marcha, que é automática, mas quando não resolvo eu mesmo o problema procuro o mecânico já com o diagnóstico pronto e eu mesmo acompanho o serviço passo a passo. Caso contrário mudo de mecânica, não se deve fidelizar.
Agora,,, pela descrição do trabalho que já teve com o carro em curto espaço de tempo, daria para montar um motor NOVINHO zerado. Que seria garantia de alegria por muitos anos.
Agora,,, pela descrição do trabalho que já teve com o carro em curto espaço de tempo, daria para montar um motor NOVINHO zerado. Que seria garantia de alegria por muitos anos.
Monza 91 automático (AGORA PLACA PRETA,)
- Luiz Carlos (Rio)
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Re: Motor
Samuel
Primeiramente seja bem vindo ao fórum
Tenho Monza desde 1998, 20 anos portanto, e nunca tive problema de motor. Foram 2 Monzas nesse tempo todo. Nunca mexi em cabeçote, tuchos ou algo parecido.
O que dá problema nesses carros, e mesmo assim com baixíssima frequência, são alguns componentes baratos, como bomba d'água, tensionadores, etc.
Nada que deixe alguém com mais cabelos brancos, ou no vermelho na conta bancária.
Eu sugiro que você, além de trocar de mecânico, troque de Monza. Esse seu parece que está lhe dando mais dor de cabeça e despesas do que alegrias.
De preferência um Monza alguns anos mais novo.
Claro que se tiver grana para isso. Mas pelo que você conta, já deve ter gasto quase um Monza nesses 4 anos de luta.
Abs e boa sorte.
Primeiramente seja bem vindo ao fórum
Tenho Monza desde 1998, 20 anos portanto, e nunca tive problema de motor. Foram 2 Monzas nesse tempo todo. Nunca mexi em cabeçote, tuchos ou algo parecido.
O que dá problema nesses carros, e mesmo assim com baixíssima frequência, são alguns componentes baratos, como bomba d'água, tensionadores, etc.
Nada que deixe alguém com mais cabelos brancos, ou no vermelho na conta bancária.
Eu sugiro que você, além de trocar de mecânico, troque de Monza. Esse seu parece que está lhe dando mais dor de cabeça e despesas do que alegrias.
De preferência um Monza alguns anos mais novo.
Claro que se tiver grana para isso. Mas pelo que você conta, já deve ter gasto quase um Monza nesses 4 anos de luta.
Abs e boa sorte.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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samuel guilherme
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Re: Motor
Obrigado pelas Respostas.....
sim sim, gastei muito ja, aqui aonde eu moro as peças muito são caras, mecânico e retifica então nem se compara, e ainda faz cagada, mais consigo algumas peças originais pois aqui não tem desmanche..
sobre o mecânico sim ja troquei, esse ultimo que levei é o melhor que tem aqui na cidade... esse que achou os problemas passado...
hj cedo fui na cidade e achou o problema.... o carburador estava jogando muito combustível, deu problema na boia....
sobre a água no óleo, tinha mesmo queimado a junta.... acharam um problema no bloco duto do 4º cilindro aonde foi mexido no cabeçote... e podia ja ter arrumado a solda no bloco, unica dificuldade que ñ tem como mandar plainar o bloco inteiro por causa do numero do bloco que fica perto... mais o mecânico disse que vai soldar e lixar ate que fique no nível, outro problema a válvula termostática nova e deu problema tb.... mais ja comprei uma nova.... agora so aguardar ver se consegue fazer tudo ficar 100%, acredito que o carro fique 99% kkkkkkkk.... agradeço muito as respostas de vcs, assim que o mecânico terminar volto com mais informações de como ficou...
sim sim, gastei muito ja, aqui aonde eu moro as peças muito são caras, mecânico e retifica então nem se compara, e ainda faz cagada, mais consigo algumas peças originais pois aqui não tem desmanche..
sobre o mecânico sim ja troquei, esse ultimo que levei é o melhor que tem aqui na cidade... esse que achou os problemas passado...
hj cedo fui na cidade e achou o problema.... o carburador estava jogando muito combustível, deu problema na boia....
sobre a água no óleo, tinha mesmo queimado a junta.... acharam um problema no bloco duto do 4º cilindro aonde foi mexido no cabeçote... e podia ja ter arrumado a solda no bloco, unica dificuldade que ñ tem como mandar plainar o bloco inteiro por causa do numero do bloco que fica perto... mais o mecânico disse que vai soldar e lixar ate que fique no nível, outro problema a válvula termostática nova e deu problema tb.... mais ja comprei uma nova.... agora so aguardar ver se consegue fazer tudo ficar 100%, acredito que o carro fique 99% kkkkkkkk.... agradeço muito as respostas de vcs, assim que o mecânico terminar volto com mais informações de como ficou...
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lucasosmak
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Re: Motor
Amigo, bom dia.
Sugiro que troque o mecânico e a retífica.
Está muito claro que essa sucessão de problemas convém de serviços mal executados.
Se terá de abrir o motor para fazer qualquer serviço de retífica, sugiro sempre fazer por completo, verificar tudo, pra depois não ter prejuízos.
Que novela hein!
Mas não desiste, tenho certeza que fazendo um bom serviço de reparação seu monzão ficará perfeito.
Boa sorte e abraços!
Sugiro que troque o mecânico e a retífica.
Está muito claro que essa sucessão de problemas convém de serviços mal executados.
Se terá de abrir o motor para fazer qualquer serviço de retífica, sugiro sempre fazer por completo, verificar tudo, pra depois não ter prejuízos.
Que novela hein!
Mas não desiste, tenho certeza que fazendo um bom serviço de reparação seu monzão ficará perfeito.
Boa sorte e abraços!
- mspagiari
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Re: Motor
Seu monza é carburado, não sei se tem o mesmo sistema de bomba de combustivel mecanica do escort. Porem tive um xr3 89 (motor cht) q queimou junta de cabeçote na estrada pq a bomba de combustivel misturou alcool com oleo pela junta, virou uma "garapa". Como está sua bomba de combustivel? Primeira coisa q o mecanico trocou foi a bomba.
Tive tb um vw pointer (ap 2.0) q apresentou queima de junta de cabeçote, não ferveu, não misturou agua, porem fraco a ponto de nem sair do lugar...
Bom na época endividei, ficou uma semana na oficina. qdo peguei ficou bom. Exigi nota e garantia do serviço. Após exatos 3 meses começou a vazar oleo da junta. O mecanico refez e não cobrou um centavo.
Motor é complicado, se for fazer, peça garantia de no minimo 3 meses e faça uns tres orçamentos e fuja de "meia sola".
Já tive passat TS q queimou junta e tinha um problema cronico de temperatura q subia muito e nenhum mecanico acertava, tive de vender o carro na época.
O monza já é o segundo e nunca fiz cabeçote, e olha q o atual tubarão chegou a queimar o motor da ventoinha na estrada e uma vez deu um vazamento de agua e a temperatura subiu muito.
O unico carro q não vai ter este problema de junta de cabeçote são os vw refrigerado a ar (fusca, brasilia, etc)
Antigamente a troca de motores era mais fácil, hj em dia tem vistoria e um monte de frescura. Por isto deve-se tomar cuidado com "mexanicos" ... Fuja deles.
Tive tb um vw pointer (ap 2.0) q apresentou queima de junta de cabeçote, não ferveu, não misturou agua, porem fraco a ponto de nem sair do lugar...
Bom na época endividei, ficou uma semana na oficina. qdo peguei ficou bom. Exigi nota e garantia do serviço. Após exatos 3 meses começou a vazar oleo da junta. O mecanico refez e não cobrou um centavo.
Motor é complicado, se for fazer, peça garantia de no minimo 3 meses e faça uns tres orçamentos e fuja de "meia sola".
Já tive passat TS q queimou junta e tinha um problema cronico de temperatura q subia muito e nenhum mecanico acertava, tive de vender o carro na época.
O monza já é o segundo e nunca fiz cabeçote, e olha q o atual tubarão chegou a queimar o motor da ventoinha na estrada e uma vez deu um vazamento de agua e a temperatura subiu muito.
O unico carro q não vai ter este problema de junta de cabeçote são os vw refrigerado a ar (fusca, brasilia, etc)
Antigamente a troca de motores era mais fácil, hj em dia tem vistoria e um monte de frescura. Por isto deve-se tomar cuidado com "mexanicos" ... Fuja deles.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
ex-monza 1989 sle preto
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samuel guilherme
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Re: Motor
bom dia pessoal, peguei o Monza ontem, testei na cidade, ficou ótimo, só senti uma diferença; vim pra casa e como moro a 40 km da cidade pego a BR, vindo a 110 km ele estava com o contagiro em 3000rpm, dei uma olhada no ponto distribuidor estava na marcação normal sera que pode ser o ponto da correia dentada ???.... ou o carburador ?..