Monza falhando

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Tubarão vermelho
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Monza falhando

Mensagem não lida por Tubarão vermelho »

Iae galera... Meu Monza tá soltando uma fumaça branca e um pouco de óleo pelo respiro. De vez em quando ele dá uma pipocada... Levei pra um mecânico ele falou que era problema nos anéis, outro disse que tinha que era o cabeçote... Fiquei perdido... Alguém pode me dar algumas dicas do que pode ser o problema?
Obrigado..
Abço.
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Monza falhando

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Primeiro: Seja bem vindo ao fórum. :D

Colega Tubarão vermelho, você precisa dar uma explicação mais clara sobre o assunto.
Primeiro - desde quando está soltando fumaça branca e um pouco de óleo pelo respiro? Está baixando o nível de óleo, quanto entre uma troca e outra?
Fumaça saindo pelo respiro não necessariamente significa anéis ruins. Pode ser mistura muito rica por exemplo. :?
Segundo: Pipocada pode ter vários motivos como por exemplo ignição fora do tempo, velas e/ou cabos de velas ruins ou conectados de forma errada, mistura muito pobre ou muito rica, pode ser também pré-ignição devido a muita carbonização na câmara de combustão, válvulas queimadas e por aí vai. :?:
É difícil avaliar sem o o carro presente. Mas você pode começar por eliminação e com um pouco de paciência poderá começar a investigar e chegar a algumas conclusões.
Há muita matéria no fórum que você poderá pesquisar. Se dúvidas persistirem postem-nas. pois o pessoal do fórum é bem legal e te ajudará muito. :idea:
Abraços,
Gilmar
Vectra 97 GLS
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Monza falhando

Mensagem não lida por dutra s a »

Tubarão vermelho escreveu: 25 Out 2018, 10:47 Iae galera... Meu Monza tá soltando uma fumaça branca e um pouco de óleo pelo respiro. De vez em quando ele dá uma pipocada... Levei pra um mecânico ele falou que era problema nos anéis, outro disse que tinha que era o cabeçote... Fiquei perdido... Alguém pode me dar algumas dicas do que pode ser o problema?
Obrigado..
Abço.
pra chegar mais proximo possivel de alguma certeza ,

numa boa e bem equipada oficina e profissional adequado e honesto pode-se ver no modo mais simples a situaçao das velas , tambem usar um aparelho de mediçao de compressao que pode dar o diagnostico de ser aneis , assentamento de valvula , e junta , tambem olhar a boca de saida de escape se ta sujo de oleo ,e analizar vedadores de valvula e pressao de combustivel , tudo muito simples

pois dizer que sabe numa oficina é uma coisa , saber de verdade e testar de verdade e ser honesto é outra entao cuidado , aqui mesmo ja vi muitos dizerem que era isso , mas era outra coisa nas oficinas porai

normalmente pra sair ( fumaça e alta pressao de ar ) pelo respiro pode ser sim problemas em aneis e canaleta de pistao , e quando isso acontece o oleo costuma baixar mesmo ,como dito pelo gilmar

segue o aparelho pra analise , é como se fosse um scaner pra motor

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... kitest-_JM

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Responder