[DUV]Motor travou? oque quebrou?
- Gilmar Martins
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: [DUV]Motor travou? oque quebrou?
Primeiro, seja bem vindo ao fórum.
Segundo, você verificou se há óleo no cárter por puxar e examinar a vareta? Se estiver seco poderá ter travado. Se nao;
Terceiro, peça para alguém tentar virar a chave de ignição e observe se o motor gira sem dificuldades.
Se não tiver travado, complete o nível de óleo e tenta fazer funcionar. Se tiver travado então, pode se preparar para fazer o motor.
É isso,
Abraços
Segundo, você verificou se há óleo no cárter por puxar e examinar a vareta? Se estiver seco poderá ter travado. Se nao;
Terceiro, peça para alguém tentar virar a chave de ignição e observe se o motor gira sem dificuldades.
Se não tiver travado, complete o nível de óleo e tenta fazer funcionar. Se tiver travado então, pode se preparar para fazer o motor.
É isso,
Abraços
Vectra 97 GLS
-
flavio galera
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1985
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Ele vazou todo óleo pelo filtro de óleo ele desrosqueou sozinho ia troca o óleo hoje já tinha comprado, eu tentei girar com a chave 17 mas nem se mexe tiramos a corrente dentada a polia de cima gira a pequena do lado TB mas a de baixo não vou ver o que faço alguma ideia de quanto fica para fazer a parte de baixo testei o motor de partida e esta girando normal o alternador tirei ele e está girando normal e só lá embaixo que esta travada será que pode está travado ou fundiu qual a diferença
- Gilmar Martins
Se o motor girou sem óleo, pode ter travados os anéis ou mesmo os pistões, ou ainda as bronzinas das bielas ou do bloco. Só abrindo para avaliar. O termo fundido quer dizer que devido a alta temperatura os metais derreteram e ficaram grudados uns nos outros.
Acho estranho que o filtro tenha se soltado sozinho. Fazia muito tempo que não trocava o óleo?
Quanto vai gastar dependerá do estrago. Se puder, envie o motor numa retificadora de confiança. Eles fazem o serviço e darão garantia, possivelmente também vão parcelar o valor. A menos que esteja disposto a fazer por sua conta e risco. De qualquer forma se o motor está travado a parte de baixo terá que ser retificado e trocar as bronzinas, os pistões e anéis e bomba de óleo. valores dependerão trabalho que tiver que fazer e não somente das peças, mas da qualidade delas, os preços variam muito.
Gilmar
Acho estranho que o filtro tenha se soltado sozinho. Fazia muito tempo que não trocava o óleo?
Quanto vai gastar dependerá do estrago. Se puder, envie o motor numa retificadora de confiança. Eles fazem o serviço e darão garantia, possivelmente também vão parcelar o valor. A menos que esteja disposto a fazer por sua conta e risco. De qualquer forma se o motor está travado a parte de baixo terá que ser retificado e trocar as bronzinas, os pistões e anéis e bomba de óleo. valores dependerão trabalho que tiver que fazer e não somente das peças, mas da qualidade delas, os preços variam muito.
Gilmar
Vectra 97 GLS
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1994
- Injeção: EFi
uma duvida nesta questao ai, quanto tempo faz que trocou a ultima vez o oleo ?
depois disso indiferente do tempo só agora o filtro desrosqueou ? e a luz de pressao de oleo nao avisava ?
nao sei quanto os modelos carburados , mas os tubaroes ao baixar a pressao rapidamente a luz avisa na hora , ou seja ta muito estranho mesmo essa do filtro desrosquear justo quando vai trocar o olleo
quando fez a ultima troca nao deram partida pra conferir um possivel vazamento ?
pois ate se colocassem o filtro de oleo seco teria de vazar na hora , e voce por onde andava nao via manchas de oleo no chao ?
eu nao me preocuparia apenas com a parte de baixo se foi o caso de estar andando e o oleo indo embora , mesmo que o cabeçote e comando estejam virando é bom dar uma boa olhada pois lá tambem trabalha com oleo e caloria
abs estamos ai
depois disso indiferente do tempo só agora o filtro desrosqueou ? e a luz de pressao de oleo nao avisava ?
nao sei quanto os modelos carburados , mas os tubaroes ao baixar a pressao rapidamente a luz avisa na hora , ou seja ta muito estranho mesmo essa do filtro desrosquear justo quando vai trocar o olleo
quando fez a ultima troca nao deram partida pra conferir um possivel vazamento ?
pois ate se colocassem o filtro de oleo seco teria de vazar na hora , e voce por onde andava nao via manchas de oleo no chao ?
eu nao me preocuparia apenas com a parte de baixo se foi o caso de estar andando e o oleo indo embora , mesmo que o cabeçote e comando estejam virando é bom dar uma boa olhada pois lá tambem trabalha com oleo e caloria
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
-
flavio galera
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
OK ele não pingava óleo, o óleo fazia uns 5 meses mas o estranho é o filtro ter se soltado mas vou ver qto fica e depois vejo se compensa arrumar obrigado pelas informações
-
flavio galera
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Ola pessoal criei coragem e decidi tirar o motor para ver como estava ni virabrequim tem wu acho que é o primeiro e o quarto arranhado sera que posso trocar as bronzinas e andar mai um tempo pois estou meio sem grana tirei fotos mas não sei como postar ajuda galera a o anel de vedação estava quebrado vou trocar
- Gilmar Martins
Boa tarde Flávio, para postar foto você precisa colocar a caixa de diálogo no modo "editor completo" veja logo abaixo da caixa de diálogo. Em seguida clique em "anexos" daí clica na foto e espere carregar, logo que carregar é so enviar que a foto aparecerá na caixa. Simples assim.
Mas disse que está riscado, o que tá riscado, os cilindros ou as bielas?
Gilmar
Mas disse que está riscado, o que tá riscado, os cilindros ou as bielas?
Gilmar
Vectra 97 GLS
-
flavio galera
- Monzeiro Jr. (Nível 0)