E dai galera, beleza?
eu estava tento problemas com as juntas sabó com defletores.. entao resolvi mudar o esquema.
comprei 2 defletor de óleo do vectra c, que é fixado no bloco do motor.
parafusei um no meu bloco, e medi onde deveria ser cortado o outro. marquei e levei pra cortar e soldar para imendar os dois.
temos que juntar dois porque o vectra usa o pescador mais curtinho, e o defletor tem que cobrir o pescador.. por isso fiz essa modificação.
Veja em vídeo o resultado, abaixo dei uma partida pra ver se não ia pegar em nada! Dtalhe: Removi o fio da bobina pro motor nao ligar.
Resultado disso foi aprovado, e agora eu posso usar junta de cortiça que é melhor e mais barato que as originais com defletor. fica até mais facil pra por... sem vasamentos!! perfeito!
Detalhe que uso o motor N20xf do vectra 2011, não sei se os iriginais do monza tem aquela furação pra parafusar o defletor..
mas queria compartilhar com vcs, quem sabe pode ajudar alguem.
abrass
Usar junta de cortiça com defletor fixo no bloco igual do Vectra
- dbzronaldo
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Usar junta de cortiça com defletor fixo no bloco igual do Vectra
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Re: Usar junta de cortiça com defletor fixo no bloco igual do Vectra
Estranho ter problemas com a junta original de borracha fundida no defletor.
Meu Monza GLS 96 teve manutenção em 2005 e não tinha vazamentos. Coloquei a junta original com defletor fundido na junta, exatamente igual a que estava, inclusive na mesma cor cinza e está até hoje sem vazamentos. Em 2005 meu Monza estava com 140.000km e agora com 235.000km.
Meus amigos próximos que também utilizaram dessa junta no Monza Classic 90, Monza Sl/E 92, Monza Club 94 e Monza GL 96 também não tiveram problemas de vazamentos com essa junta.
O único problema mesmo é o preço que é bem salgado mesmo, rs!
Tem uma junta do carter da Sabó que é para reutilizar o defletor antigo. Ela possui um corte e todas que vi eram da cor preta. Não utilizei dessa junta, mas, talvez seria uma possibilidade de apresentar vazamentos, principalmente se danificar ou amassar o defletor para retirar da outra junta.
Abs,
Carlos Freire
Meu Monza GLS 96 teve manutenção em 2005 e não tinha vazamentos. Coloquei a junta original com defletor fundido na junta, exatamente igual a que estava, inclusive na mesma cor cinza e está até hoje sem vazamentos. Em 2005 meu Monza estava com 140.000km e agora com 235.000km.
Meus amigos próximos que também utilizaram dessa junta no Monza Classic 90, Monza Sl/E 92, Monza Club 94 e Monza GL 96 também não tiveram problemas de vazamentos com essa junta.
O único problema mesmo é o preço que é bem salgado mesmo, rs!
Tem uma junta do carter da Sabó que é para reutilizar o defletor antigo. Ela possui um corte e todas que vi eram da cor preta. Não utilizei dessa junta, mas, talvez seria uma possibilidade de apresentar vazamentos, principalmente se danificar ou amassar o defletor para retirar da outra junta.
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Re: Usar junta de cortiça com defletor fixo no bloco igual do Vectra
Eu não se era problema no meu carter, mas tentei umas 3 vezes... tentei sem cola, com cola e não dava certo.. sempre vasava..
dai dessa vez, fiz o serviço diferente. comprei um carter novo, comprei cola, silicone cinza, e comprei 2 defletor do vectra. juntei os dois pra ficar de um tamanho bom! e montei.. graças a Deus ta sequinho... sem nenhum vasamento. gastei muito dinheiro nessas juntas e nunca tivesse sucesso! pode ser q meu antigo carter tava empenado! que bom q o seu nao vasa, kkk é horrivel vasamentos. kkkkk
sim, kk bem carinho. kkkk
dai dessa vez, fiz o serviço diferente. comprei um carter novo, comprei cola, silicone cinza, e comprei 2 defletor do vectra. juntei os dois pra ficar de um tamanho bom! e montei.. graças a Deus ta sequinho... sem nenhum vasamento. gastei muito dinheiro nessas juntas e nunca tivesse sucesso! pode ser q meu antigo carter tava empenado! que bom q o seu nao vasa, kkk é horrivel vasamentos. kkkkk
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Re: Usar junta de cortiça com defletor fixo no bloco igual do Vectra
Certamente tinha algum problema ai, pois não tenho relatos de problemas de vazamentos com a junta de borracha fundida no defletor. Não sei se usou só a junta com corte para aplicação do defletor ou usou a fundida, mas os relatos de vazamentos que ocorre é com a junta de cortiça, utilizada nos motores do Monza fase I (até 86).dbzronaldo escreveu: ↑30 Jul 2018, 14:11 Eu não se era problema no meu carter, mas tentei umas 3 vezes... tentei sem cola, com cola e não dava certo.. sempre vasava..
dai dessa vez, fiz o serviço diferente. comprei um carter novo, comprei cola, silicone cinza, e comprei 2 defletor do vectra. juntei os dois pra ficar de um tamanho bom! e montei.. graças a Deus ta sequinho... sem nenhum vasamento. gastei muito dinheiro nessas juntas e nunca tivesse sucesso! pode ser q meu antigo carter tava empenado! que bom q o seu nao vasa, kkk é horrivel vasamentos. kkkkk
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Se usou cola e também não deu certo, desde que corretamente aplicada, era para ter resolvido e não aconteceu. Tinha alguma coisa errada.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Usar junta de cortiça com defletor fixo no bloco igual do Vectra
eu usei no meu monza essa junta sabó e mesmo assim nunca vazou nada mais de 50 mil km realmente tem algo de errado ai
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- dbzronaldo
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Re: Usar junta de cortiça com defletor fixo no bloco igual do Vectra
provavelemente era meu carter... que foi subistituido. mas como não quis arriscar... preferi mudar os sistema.
Eu usava aquela original sabó que tinha defletor e junta colada nela... não dava nem pra tirar só a junta..
Eu usava aquela original sabó que tinha defletor e junta colada nela... não dava nem pra tirar só a junta..
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Re: Usar junta de cortiça com defletor fixo no bloco igual do Vectra
achei muito interessante a ideia!
no meu carro troquei apenas a junta do cárter pela junta de borracha já com defletor, a mesma citada pelo carlos, isso foi em 2015, até hoje nunca tive vazamento, acredito que o problema estava no seu cárter mesmo, mas se você conseguiu resolver desta forma e não causou nenhuma deficiência na lubrificação, tá ótimo! meus parabéns.
no meu carro troquei apenas a junta do cárter pela junta de borracha já com defletor, a mesma citada pelo carlos, isso foi em 2015, até hoje nunca tive vazamento, acredito que o problema estava no seu cárter mesmo, mas se você conseguiu resolver desta forma e não causou nenhuma deficiência na lubrificação, tá ótimo! meus parabéns.