Econômetro
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Econômetro
Pessoal sou novo no forum (e no Monza) e nem sei se estou no lugar certo... se não estiver peço desculpas.
Minha dúvida é a seguinte:
Tenho um Monza SL/E 89 gasolina. Tem no meu painel um indicador, que já descobri aqui no forum se chamar econometro. alguém poderia me explicar o que é isso, para que serve, e o que ele me indica. Por exemplo, ponteiro pra cima significa tal coisa, pra baixo, tal coisa, no meio tal coisa...
agradeço desde já se alguem me responder.
Minha dúvida é a seguinte:
Tenho um Monza SL/E 89 gasolina. Tem no meu painel um indicador, que já descobri aqui no forum se chamar econometro. alguém poderia me explicar o que é isso, para que serve, e o que ele me indica. Por exemplo, ponteiro pra cima significa tal coisa, pra baixo, tal coisa, no meio tal coisa...
agradeço desde já se alguem me responder.
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Re: Econômetro
O econômetro serve para indicar a carga do motor. Quanto mais tu pisar no acelerador, mais vai subir. No caso, o ideal é andar sempre na faixa verde. Pode reparar, quanto mais pisar, mais ele sobe. É como se fosse um indicador de consumo do seu carro.
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Re: Econômetro
O econômetro é um vacuômetro.
O motor produz vácuo, o qual suga o combustível pra dentro das câmaras de combustão.
Faz um teste aí, engata uma 4ª andando a uns 40 km/h, aí soca o pé no acelerador, você vai ver que o econômerto vai pular lá pra faixa vermelha, ou seja, está mandando mais ar e combustível que o vácuo até diminuiu, logo, tá gastando mais.
Para andar economicamente é só tentar manter a maior parte do tempo o ponteiro na faixa verde :smt023
O motor produz vácuo, o qual suga o combustível pra dentro das câmaras de combustão.
Faz um teste aí, engata uma 4ª andando a uns 40 km/h, aí soca o pé no acelerador, você vai ver que o econômerto vai pular lá pra faixa vermelha, ou seja, está mandando mais ar e combustível que o vácuo até diminuiu, logo, tá gastando mais.
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Re: Econômetro
Ô ponteirinho bacana esse ai
pra quem tá começando a dirigir (como eu qdo peguei o monza) é uma belezura para aprender a controlar a aceleração
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Re: Econômetro


Hoogle, não pense que sou roda dura... mas de todos os carros que tive (5), o único que não tinha econômetro foi o Palio.
Mas ajuda sim a controlar o pé no acelerador. Pode até ajudar a economizar, se vc não acredita no método carga do BCWS.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Econômetro
Valeu pessoal, agora já sei pra que serve!
abraços a todos
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Re: Econômetro
vixi! tô fora desse método. não confio! prefiro procurar manter uma velocidade constante com o vacuômetro lá em baixo e tirar o pé do acelerador quando estiver numa situação favorável (ladeiras, antes dos quebra-molas, etc.) ao corte de combustível pela injeção eletrônica. com menos de 2 segundos após a tirada de pé se percebe o corte. :smt023José Leal escreveu:![]()
![]()
Hoogle, não pense que sou roda dura... mas de todos os carros que tive (5), o único que não tinha econômetro foi o Palio.
Mas ajuda sim a controlar o pé no acelerador. Pode até ajudar a economizar, se vc não acredita no método carga do BCWS.
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Re: Econômetro
Isso mesmo, o carro da um "soquinho" na hora do corte de combustível.... no meu caso, na hora do soquinho, o CB indica 0,0l/h.Diego Rodrigues escreveu:(...) com menos de 2 segundos após a tirada de pé se percebe o corte. :smt023
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