so tenham cuidado na hora de avaliar isso...
uma coisa que ninguém fala por ae , principalmente nesses videos de utuber(feito por mecanicos,tecnicos,amadores,trocadores de peça,etc) e sobre os teste de queda de tensao, nao adianta verificar qual é a queda da tensao no meio do condutor sem antes saber qual é o consumo que passa pelo condutor. uma coisa depende da outra justamente por ela fazer parte de uma lei.
a queda de tensao num condutor esta relacionado a corrente que o percorre, isso é das leis de kirchoff, e de ohms, la no comecinho da historia. entao tenham cuidado quando for analisar isso, precisa fazer calculos antes de chegar a uma conclusao se esta ou nao ruim. e principalmente precisa ter equipamento profissional confiável pra analise.
* amperimetro indutivo DC
* multimetro digital
com esses equipamento em maos e que NAO sejam chines e sejam de uso profissional se chega a resistência dos condutores sem precisar de um microhmimetro utilizando a formula de ohms. R = v/i
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ex: se voces obtiverem 100mV de queda pode ser muito, como pode ser pouco, vai depender da corrente e da tensao outro fator importante em se levar em conta.
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outra coisa, no monza tem um serio problema de projeto de engenharia, o cabeçudo do projetista colocou um terminal do tipo Faston que faz o papel de alimentação central positiva do sistema. esse terminal nao foi projetado pra esse fim, acaba criando resistencia com o tempo e tendo queda de tensao nesse nó do sistema. é dificil ter problema de aterramento, a eletrica do carro tem que estar muito porca pra isso acontecer. a maioria nem fala disso e ao meu ver é onde ocorre a queda de tensao no sistema nesse carro.
Falha? Módulo HEI? Contagiros "louco"?
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Re: Falha? Módulo HEI? Contagiros "louco"?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
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Re: Falha? Módulo HEI? Contagiros "louco"?
quero colocar o modulo delphi primeiro tenho que resolver esse pepino pios aqui e muito caro o mais barato que encontrei fio 275 reais na loja da gm onde e que esta esse terminal
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Re: Falha? Módulo HEI? Contagiros "louco"?
Clayton_TST escreveu:Boa Noite, seu relato até parece que está falando do meu carro. Ele ta funcionando "redondinho" quando do nada começa a cortar e falhar com o ponteiro do conta giros "pulando igual louco". Tambem já troquei modulo Hei e tudo, mas as velas ninguém teve a curiosidade de olhar e são as mesmas que vieram no carro. Vou verifica-las amanhã mesmo. Quem sabe não resolva meu problema também.
Obrigado pela dica amigo, que Deus o abençoe.
Bom dia Amigo...
Verificou este assunto com seu mecânico... deu certo!!!
Forte abraço!!!
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Re: Falha? Módulo HEI? Contagiros "louco"?
Boa tarde Jairo...jairo062 escreveu:tenho monza sle 2.0 92 ja troquei a bobina,rotor,bobina impusora,modulo hey 4 vezes,cabo e velas e quando esquenta ele desliga e liga intermitente parece que corta a corrente .Deixo ele esfriar por 2 horas +ou- ele volta a dar a mesma coisa por favor me ajudem
Olha, não sou especialista, mas acredito que você chegou numa etapa de rever o que colocou novo, deve ter algo falhado de fábrica ou ver aterramentos, conectores e possíveis gambiarras (corta-corrente).
No meu caso fiz tudo o que você fez e o carro voltou a se desligar depois de um tempo, do nada... andando.
Atualmente troquei a bobina, coloquei uma Delphi e ele não se desligou mais... por enquanto.