Boa tarde a todos os membros.
Finalmente comprei o primeiro monza, um 91 prata 2.0 carburado, sem direção, sem ar.
Ao passar do tempo vou postando as fotos.
Obrigado a todos.
Apresentação SLE 91 2.0 Carburado Prata
-
9BGJ Redneck
- Mensagens: 9
- Registrado em: 27 Nov 2016, 13:13
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
-
9BGJ Redneck
- Mensagens: 9
- Registrado em: 27 Nov 2016, 13:13
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Apresentação SLE 91 2.0 Carburado Prata
Segue as fotos:










-
9BGJ Redneck
- Mensagens: 9
- Registrado em: 27 Nov 2016, 13:13
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Apresentação SLE 91 2.0 Carburado Prata
Ja namorava o carro faziam 15 anos aproximadamente, o veículo era de parente que foi o segundo dono.
O carro ficou jogado na garagem nos ultimos cinco anos, rodando menos de 1000 km nesse período.
Finalmente quando ele resolveu vender me avisou.
Sei que o carro estava abandonado praticamente, com muitas coisas a serem feitas, mas amor a gente nao escolhe, acontece. hauuahauhau
Foto do local encontrado.

As fotos acima são em casa, o carro foi rodando, luzes piscando quando apertava freio, tambor gritando pelo tempo parado, acelerador travando, ahuauauh
Motor antes de lavar

Motor após remover capô e lavar com solupan

Estalerei o carro para começar o processo de "recuperação", não pretendo fazer uma restauração placa preta, mas manter a originalidade do modelo com melhorias estéticas.
As rodas que irão calçar o monzão será as de uma stradinha que tinha e estavam jogadas no canto.


Aos poucos vou mexendo, pretendo realizar o máximo de serviço em casa mesmo.
Ao pessoal do fórum, sempre é bom comentários, críticas e afins,
Vlwwwww a todos...
O carro ficou jogado na garagem nos ultimos cinco anos, rodando menos de 1000 km nesse período.
Finalmente quando ele resolveu vender me avisou.
Sei que o carro estava abandonado praticamente, com muitas coisas a serem feitas, mas amor a gente nao escolhe, acontece. hauuahauhau
Foto do local encontrado.

As fotos acima são em casa, o carro foi rodando, luzes piscando quando apertava freio, tambor gritando pelo tempo parado, acelerador travando, ahuauauh
Motor antes de lavar

Motor após remover capô e lavar com solupan

Estalerei o carro para começar o processo de "recuperação", não pretendo fazer uma restauração placa preta, mas manter a originalidade do modelo com melhorias estéticas.
As rodas que irão calçar o monzão será as de uma stradinha que tinha e estavam jogadas no canto.


Aos poucos vou mexendo, pretendo realizar o máximo de serviço em casa mesmo.
Ao pessoal do fórum, sempre é bom comentários, críticas e afins,
Vlwwwww a todos...
-
jorgeAP
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 1085
- Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
- Cidade: Belo Horizonte
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Apresentação SLE 91 2.0 Carburado Prata
Boa amigo! Ele está precisando de um trato, manteria as rodas originais.
Monza 91 automático (AGORA PLACA PRETA,)
-
9BGJ Redneck
- Mensagens: 9
- Registrado em: 27 Nov 2016, 13:13
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Apresentação SLE 91 2.0 Carburado Prata
Pois é JorgeAP, tem muita coisa a fazer, o pior pra mim será essa lateral e uns pontos podre nos dois cantos das lanternas traseiras.
As rodas originais estão boas, mas eu gostaria de aumentar pelo menos para 15, para melhorar o visual final.
Acredito que tenho que mudar esse tópico para "restauração"... se alguem puder me ajudar agradeço.
As rodas originais estão boas, mas eu gostaria de aumentar pelo menos para 15, para melhorar o visual final.
Acredito que tenho que mudar esse tópico para "restauração"... se alguem puder me ajudar agradeço.
-
jorgeAP
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 1085
- Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
- Cidade: Belo Horizonte
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Apresentação SLE 91 2.0 Carburado Prata
Apresentado o carro já está. Agora abre um tópico lá em restaurações para postar os avanços dos trabalhos, que aí vai ficar mais fácil para o pessoal te achar e saber/opinar/ajudar no que você estiver fazendo.
Monza 91 automático (AGORA PLACA PRETA,)
- PedroCTR
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 164
- Registrado em: 09 Jan 2011, 15:16
- Cidade: Rio Grande
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SL
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Apresentação SLE 91 2.0 Carburado Prata
Exemplo de Monza que só precisa de um dono.
Essa lateral já pensou em arrancar e trocar por uma peça nova(de desmanche)? Parece que tá muito amarrotada e isso vai dar mais trabalho que bom resultado. Normalmente essas peças que amarrotam nos vincos são ruins de recuperar e só vale mesmo á pena se não achar outra pra substituir...
Ademais, quanto as rodas optaria por algo original, quem sabe aquelas 14'' dos últimos Kadett Sport(mesmo desenho dos últimos Monza GLS).
Essa lateral já pensou em arrancar e trocar por uma peça nova(de desmanche)? Parece que tá muito amarrotada e isso vai dar mais trabalho que bom resultado. Normalmente essas peças que amarrotam nos vincos são ruins de recuperar e só vale mesmo á pena se não achar outra pra substituir...
Ademais, quanto as rodas optaria por algo original, quem sabe aquelas 14'' dos últimos Kadett Sport(mesmo desenho dos últimos Monza GLS).
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
MONZA - Só quem o possui, o entende.
MONZA SL 1993 2,0 EFI BRANCO MAHLE
AGORA TAMBÉM MONZA GL 1,8 EFI 1994 AZUL STRAUSS
A FAMÍLIA CRESCEU!
MONZA SL 1993 2,0 EFI BRANCO MAHLE
AGORA TAMBÉM MONZA GL 1,8 EFI 1994 AZUL STRAUSS
A FAMÍLIA CRESCEU!