Restauração Monza Classic 500 EF

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Sheldonn
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Sheldonn »

Meu Deus tremi o olho e deu uma fraqueza nas pernas. Só eu sei o que é isso, lembrei muito da minha restauração e do quanto sofri para obter o resultado desejado.
Meu caro Marcell o serviço está de qualidade e ficara perfeito sobretudo por que está sendo executado em casa e isso dá uma grande tranquilidade quanto a execução e o carinho que você dedicará à sua reforma. Como já passei e sofri muito com isso posso lhe passar algumas dicas:
Em primeiro lugar e isso é uma opinião minha eu acredito que você não deve retirar a fiação e nem o alarme original, pois este é um verdadeiro charme. Olha o tanto de pessoas curiosas que já se aproximaram do meu Monza quando disparo o alarme ao sair do carro não está escrito. Todo mundo fica bobo, pois não é comum ver esse tipo de alarme. O que você poderia fazer é associas uma centralina para quando você passar o chaveirnho ele travar e destravar as portas, ai fica show de bola, sem contar que mecher com fiação é algo muio difícil, pois qualquer erro pode causar chateações por muito tempo.
Outra dica, e acredito que você já deva estar executando o serviço dessa forma, mas nunca é demais lembrar; a lompeza é essencial. Todas as peças plásticas devem ser bem lavadas sempre com sabão neutro para evitar manchas. Preferencialmente deixe me molho no sabão por algumas horas ou até mesmo por um dia, depois escove bem e após secar utilize um produto da grand prix protetor UV, não existe um protetor e renovador de plásticos melhor que esse, nenhum silicone chega sequer aos pés dele.
Quanto ao assoalho sugiro o seguinte: como ele já está completamente desmontado seria bom uma bela lavagem. Muita água e um produto chamado limpa baú seguido de uma boa escovada com sabão tirarão qualquer sujeira do interior do seu carro. Depois de impo o assoalho seque muito bem e recoloque os tampões de vedação da carroceria. Detalhe que ao redor dos tampões é bom por ou uma cola da silicone ou um KPO para vedar melhor ainda. A seguir compre umas placas de manta asfática que são vendidas em lojas de acessórios; uma plaquinha dessas custa em média R$ 5.00 e cole no local aonde você retirou a manta original, porpem isso será feito com um soprador térmico. Depois disso basta colar em cima da manta um felro fino e remontar o interior do veículo.
Lave bem o carpete e os demais materiais de tecido.
Outra dica importante é escovar os parafusos com uma escova de aço para tirar a ferrugem e antes de recolocá-los use um pouquinho de desengripante, pois da próxima vez serão muito mais facilmente retirados.
De resto é só muita dedicação e esforço. Boa sorte na sua restuaração e continue atualizando bem o tópico.
Um abraço.
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Marcell 500 EF
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Sheldonn, fico muito grato para com o seu post.

Primeiramente, com relação ao alarme original, ele já não estava mais ativado, o módulo já não existia mais. Então resvoli retirar o chicote original, o que já me gerou muitas dores de cabeça e continua gerando. Estive verificando hoje, e não está chegando corrente na bomba de combustível. Agora, o próximo passo é verificar o relê, porém ainda não sei como fazer isto.

Com relação as peças, todas serão lavadas momentos antes de serem recolocadas no carro. Sim, todas com sabão neutro e muito bem escovadas. Com relação a este protetor UV, ainda não achei para comprar por aqui em lugar nenhum.

Com relação ao assoalho, sim, retirei a manta asfáltica original, porém irei fazer a aplicação da manta em absolutamente todo o carro, após isto, um feltro e então o carpete. Os parafusos, além de limpá-los, estou vendo a possibilidade de repintar os mesmos novamente para ficarem pretos.
Marcell 500 EF
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

04/05/2008

Amigos monzeiros, hoje, depois de muita, mas muita luta mesmo, consegui fazer o monza ligar!!! isto mesmo, o carro pegou, como sabem, havia aberto dois tópicos na elétrica, um sobre o comutador de partida, e 1 sobre a injeção eletrônica, ambos me ajudaram, e com a ajuda do agreste, fiz o monza pegar hoje.

Imagem

Como podem ver, no canto inferior esquerdo, estão 2 fios amarelhos, os quais faziam parte do anti-furto que estava instalado. Com a retirada, eles ficaram soltos, mas qual era a função deles? Eles estavam no fio que vinha da bomba de combustível, e ia para o relê da bomba, no compartimento do motor, mais exatamente, para o fusível do relê. Com a retirada do anti-furto, este caminho foi perdido, não deixando a bomba ligar. Depois de muita luta, descobri isto, e o problema já foi sanado. Agora com o problema sanado, tudo fica mais alegre. A central de Injeção Eletrônica está certinha em questão de ligação dos fios, o comutador de partida também está certo. Agora, resta trocar alguns fios, e rever todo o resto.

É amigos, a primeira dor de cabeça passou já, agora acredito que tudo irá ser mais fácil. Abraços, e aguardem novidades.
Diego Paiva
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Marcell 500 EF escreveu:04/05/2008

e com a ajuda do agreste, fiz o monza pegar hoje.
Putz, esse apelido pegou mesmo, heim? :smt005 :smt005 :smt005

Que bom que a reforma do monzão está caminhando!

Abraço!
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Sheldonn »

Bom saber que a reforma está andando. Esse interior merece um bom trato mesmo e certamente com a aplicação tanto da manta asfáltica quanto do feltro o carro vai ficar muito silencioso. Não esqueça de dar uma atenção especial aos tapões que vedam o assoalho. Veja a dica a respeito da cola de silicone ou do KPO. De resto, muito boa sorte e continue nos presenteando com essas fotos sempre bem detalhadas. Abraço.
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Monza SL/E 1988
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

Marcell 500 EF escreveu:Veja lá, e se souber aonde tem, ajudaria. Estou meio sem tempo pra ir atrás disso heeheh
Grande Marcell, show de bola que vc esteja tocando bem a reforma!

Qto a dúvida do painel dianteiro levantei o seguinte... ele é dividido em 2 partes, superior e inferior, a superior a grosso modo fica onde são encaixados os farois e a parte inferior é a parte que vc está com problemas de ferrugem. Qto a compra acredito que não seja dificil, pode ser que até no alvorada tenha e não precisa ser dos melhores o que vai mandar se vai ficar bom é o latoeiro! :smt023

Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
José Leal
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por José Leal »

Marcell, preciso de um grande favor seu. Acredito que meu chicote do AC está alterado, pois estou desligando-o com a chave para cima. Já tentei fazer a regulagem da peça, mas não tem como fazer o sistema desligar no zero. Então, por favor, me manda uma foto do conector da chave do AC, para que eu possa ver a sequência dos fios (cores e posicionamento), e uma descrição do trajeto desse chicote até a cx de fusíveis.

Um abraço e boa sorte nessa sua empreitada! :smt023
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Marcell 500 EF
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Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

José Leal escreveu:Marcell, preciso de um grande favor seu. Acredito que meu chicote do AC está alterado, pois estou desligando-o com a chave para cima. Já tentei fazer a regulagem da peça, mas não tem como fazer o sistema desligar no zero. Então, por favor, me manda uma foto do conector da chave do AC, para que eu possa ver a sequência dos fios (cores e posicionamento), e uma descrição do trajeto desse chicote até a cx de fusíveis.

Um abraço e boa sorte nessa sua empreitada! :smt023
José, assim que estiver claro, eu vejo isto e te falo. Se cuide viu. Só estou esperando para ter um tempo hábil para bater as fotos do novo presente que comprei para o monza!!
Trancado