.
Amigo, ja era para ter respondido , mas deixei pra depois.
Nao foi a toa que fiz aquelas perguntas la em cima, agora ta expicada as suas dificuldades .
Muito bom vc ter um bom conhecimento tecnico, isso vai ajuadar a vc compreender o que vamos te informar, e o Luiz ja falou , e vou repetir :
SIM seu carro esta destaxado, todos cabeçotes até 2013 sao intercambiaveis, porem quando vc coloca um cabeçote 2.0 num 1.8 ele fica destaxado, algo em torno de 8 ou 9 de taxa, meio alta pra nossa "gasurina" e baixa para alcool , sei muito bem o que to falando, eu mesmo coloquei o cabeçote roletado no meu,com minhas proprias maos, e tive os mesmo problemas q vc esta enfrentando, inclusive moro a 100 km de Ribeirao e comprei meu cabeçote roletado ai na Av Brasil no rei do cambio meu cabeçote é 2012 (ta impressa a data nele) .
Nao ha necessidade , a principio , de vc mexer no seu bura, o problema nao esta nele , precisa corrigir a taxa depois vc ajusta seu bura .
Para resolver isso vc tem algumas opçoes :
Usar uma mistura de alcool/gasolina que corrija isso .(gambi)
Rebaixar o cabeçote para alcançar a taxa desejada, porem nao tenho certeza q c rebaixar 1,5 mm (1,5 calculamos que alcançaria uma taxa legal) vai "matar" seu cabeçote (ultrapassar o limite de rebaixamento) no caso do meu vai corrijir este problema. (esta é a opçao ideal).
Se vc olhar no meu topico vai ver que medimos a camara de combustao com a tecnica de preencher com liquido e depois medir e fazer as devidas conversoes e calculos :
Para andar no alcool puro, vc pode adiantar o ponto, e muito, como fiz no meu, que deve estar acima de 25º (estimado), estou com o ponto adiantado no maximo da escala do distribuidor,(gambi) , mas vai ficar pesado pra ligar, e vai judiar do seu motor de arranque como acontece no meu, depois tiro uma foto e posto pra te mostrar o ponto .
Ou uma mistura de ponto um pouco adiantado com uma combinaçao de alcool/gasolina, que no MEU caso foi o que ficou melhor, mas como nao quero misturar combustivel, quis andar no alcool puro tive que adiantar o ponto como falei . (gambi)
No meu caso, usando 20% de gasolina com o ponto um pouco adiantado ficou espetacular, mas seu caso é um pouco diferente seu cabeçote é comum correto ? (nao é roletado)
So nao resolvi isso no meu ainda por pura falta de grana mesmo kkkk (rir pra nao chorar), logo rebaixarei e resolverei isso.
Leia com calma este topico abaixo, la explica mais claramente a diferença que estamos te falando :
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.ph ... 2.0+no+1.8
Quero deixar claro, que nao sou dono da verdade e minha finalidade aqui é so de ajudar, aprender, destinando tempo e atençao no seu topico e no de todos os outros onde tento ajudar, voce vai se surpreender pela quantidade de "mitos" que foram derrubados aqui , depois que resolver seu problema , pesquise topicos e veja com seus olhos o que eu estou falando, vc nao vai encontrar nada que se compare com este forum onde todos c empenham em deixar nosso carro cada vez melhor atravez de uma eficiente troca de experiencias .
Boa jornada
Acompanhando
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...