Troca do Fluido de Direção Hidráulica do Monza
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Troca do Fluido de Direção Hidráulica do Monza
Bom dia pessoal quero compartilhar um dispositivo simples mas que ajuda bastante quando precisar trocar o Fluido de Direção.
Utilizei apenas um garrafão destes de cinco litros de plástico, e uma torneira de filtro também de plástico, ela vem com uma rosca e duas borrachas de vedação e custa 3 reais.
Dêem uma olhada
Esqueci de falar no final do vídeo, se acontecer de entrar ar no sistema, levante as rodas dianteiras e com o carro ligado vire totalmente o volante para um lado e para o outro algumas vezes,
mas dessa maneira que eu fiz não entrou ar, pois eu fiz este procedimento é o nível do reservatório não abaixou.
Obrigado pela atenção
Valew
Utilizei apenas um garrafão destes de cinco litros de plástico, e uma torneira de filtro também de plástico, ela vem com uma rosca e duas borrachas de vedação e custa 3 reais.
Dêem uma olhada
Esqueci de falar no final do vídeo, se acontecer de entrar ar no sistema, levante as rodas dianteiras e com o carro ligado vire totalmente o volante para um lado e para o outro algumas vezes,
mas dessa maneira que eu fiz não entrou ar, pois eu fiz este procedimento é o nível do reservatório não abaixou.
Obrigado pela atenção
Valew
MONZA 1990 2.0 - Último dos Caxóte - Carburado é o que há. 

- waldir
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Re: Troca do Fluido de Direção Hidráulica do Monza
Hugo,
muito bom seu trabalho.
Parabéns!
muito bom seu trabalho.
Parabéns!
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- tyo
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Re: Troca do Fluido de Direção Hidráulica do Monza
muito bom amigo parabéns sabadão vou fazer!hehe
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- HUGOcaxote2 0
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Re: Troca do Fluido de Direção Hidráulica do Monza
Não tem segredo...tyo escreveu:muito bom amigo parabéns sabadão vou fazer!hehe
MONZA 1990 2.0 - Último dos Caxóte - Carburado é o que há. 

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Re: Troca do Fluido de Direção Hidráulica do Monza
Hugo, uma coisa bem simples, mas muito eficiente.
Para melhorar o sistema, sugiro colocar outra torneira no fundo do galão de 5l. Quando ele estiver conectado ao sistema, abra essa torneira para que o ar entre, evitando que o galão deforme.
Parabéns!
Para melhorar o sistema, sugiro colocar outra torneira no fundo do galão de 5l. Quando ele estiver conectado ao sistema, abra essa torneira para que o ar entre, evitando que o galão deforme.
Parabéns!
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- HUGOcaxote2 0
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Re: Troca do Fluido de Direção Hidráulica do Monza
Realmente faltou o respiro do galão, até pensei em fazer um furo ali na horaJosé Leal escreveu:Hugo, uma coisa bem simples, mas muito eficiente.
Para melhorar o sistema, sugiro colocar outra torneira no fundo do galão de 5l. Quando ele estiver conectado ao sistema, abra essa torneira para que o ar entre, evitando que o galão deforme.
Parabéns!
Na próxima troca irei aperfeiçoar o mecanismo

MONZA 1990 2.0 - Último dos Caxóte - Carburado é o que há. 

- jesuino b ferreira
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Re: Troca do Fluido de Direção Hidráulica do Monza
para efetuar a troca 100% teria que esterçar o carro de batente a batente para eliminar o oleo que fica dentro do setor .
como fez,efetuou a troca somente do que fica nas mangueiras e na valvula do setor.
acho que podia fazer um furo no fundo do galao e acrescentar o oleo com um funil.
prende ele e depois coloca o oleo.acho que assim fazia com mais segurança.
de todo jeito tem que colocar o registro na saida do oleo para evitar pingar na hora de tirar a mangueira.
eu nao tenho certeza,mas acho que esse galao nao vai aguentar outra futura troca.
onde trabalhei,a gente tirava do galao de 20 litros e colocava em galao assim ou garrafa pet para ficar mais façil manusear.
de vez em quando a gente olhava e a meleca estava escorrendo do chao.
o galao rachava e fazia uma lambreca.
mas eu trampo ficou 100%

como fez,efetuou a troca somente do que fica nas mangueiras e na valvula do setor.
acho que podia fazer um furo no fundo do galao e acrescentar o oleo com um funil.
prende ele e depois coloca o oleo.acho que assim fazia com mais segurança.
de todo jeito tem que colocar o registro na saida do oleo para evitar pingar na hora de tirar a mangueira.
eu nao tenho certeza,mas acho que esse galao nao vai aguentar outra futura troca.
onde trabalhei,a gente tirava do galao de 20 litros e colocava em galao assim ou garrafa pet para ficar mais façil manusear.
de vez em quando a gente olhava e a meleca estava escorrendo do chao.
o galao rachava e fazia uma lambreca.
mas eu trampo ficou 100%


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Re: Troca do Fluido de Direção Hidráulica do Monza
Obrigado pelas dicas, antes de fazer eu conversei com algumas pessoas para adquirir informações, mas ali na hora eu estava sozinho e o que deu pra fazer foi isso aí.jesuino b ferreira escreveu:para efetuar a troca 100% teria que esterçar o carro de batente a batente para eliminar o oleo que fica dentro do setor .
como fez,efetuou a troca somente do que fica nas mangueiras e na valvula do setor.
acho que podia fazer um furo no fundo do galao e acrescentar o oleo com um funil.
prende ele e depois coloca o oleo.acho que assim fazia com mais segurança.
de todo jeito tem que colocar o registro na saida do oleo para evitar pingar na hora de tirar a mangueira.
eu nao tenho certeza,mas acho que esse galao nao vai aguentar outra futura troca.
onde trabalhei,a gente tirava do galao de 20 litros e colocava em galao assim ou garrafa pet para ficar mais façil manusear.
de vez em quando a gente olhava e a meleca estava escorrendo do chao.
o galao rachava e fazia uma lambreca.
mas eu trampo ficou 100%![]()
Quem sabe na próxima vez que eu trocar o fluido eu atualizo o tópico.
É interessante ensinar aqui esses procedimentos simples. Quanto será que cobrariam pra fazer isso em uma oficina? E tem muita mecânica por aí cheias de "profissionais" que fazem procedimentos incorretos
Abraços
MONZA 1990 2.0 - Último dos Caxóte - Carburado é o que há. 
