Troca do Fluido de Direção Hidráulica do Monza

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HUGOcaxote2 0
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Troca do Fluido de Direção Hidráulica do Monza

Mensagem não lida por HUGOcaxote2 0 »

Bom dia pessoal quero compartilhar um dispositivo simples mas que ajuda bastante quando precisar trocar o Fluido de Direção.
Utilizei apenas um garrafão destes de cinco litros de plástico, e uma torneira de filtro também de plástico, ela vem com uma rosca e duas borrachas de vedação e custa 3 reais.
Dêem uma olhada





Esqueci de falar no final do vídeo, se acontecer de entrar ar no sistema, levante as rodas dianteiras e com o carro ligado vire totalmente o volante para um lado e para o outro algumas vezes,
mas dessa maneira que eu fiz não entrou ar, pois eu fiz este procedimento é o nível do reservatório não abaixou.

Obrigado pela atenção
Valew
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waldir
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Re: Troca do Fluido de Direção Hidráulica do Monza

Mensagem não lida por waldir »

Hugo,
muito bom seu trabalho.
Parabéns!
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tyo
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Re: Troca do Fluido de Direção Hidráulica do Monza

Mensagem não lida por tyo »

muito bom amigo parabéns sabadão vou fazer!hehe
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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HUGOcaxote2 0
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Re: Troca do Fluido de Direção Hidráulica do Monza

Mensagem não lida por HUGOcaxote2 0 »

tyo escreveu:muito bom amigo parabéns sabadão vou fazer!hehe
Não tem segredo...
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José Leal
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Re: Troca do Fluido de Direção Hidráulica do Monza

Mensagem não lida por José Leal »

Hugo, uma coisa bem simples, mas muito eficiente.
Para melhorar o sistema, sugiro colocar outra torneira no fundo do galão de 5l. Quando ele estiver conectado ao sistema, abra essa torneira para que o ar entre, evitando que o galão deforme.

Parabéns!
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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HUGOcaxote2 0
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Re: Troca do Fluido de Direção Hidráulica do Monza

Mensagem não lida por HUGOcaxote2 0 »

José Leal escreveu:Hugo, uma coisa bem simples, mas muito eficiente.
Para melhorar o sistema, sugiro colocar outra torneira no fundo do galão de 5l. Quando ele estiver conectado ao sistema, abra essa torneira para que o ar entre, evitando que o galão deforme.

Parabéns!
Realmente faltou o respiro do galão, até pensei em fazer um furo ali na hora
Na próxima troca irei aperfeiçoar o mecanismo
:D
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jesuino b ferreira
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Re: Troca do Fluido de Direção Hidráulica do Monza

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

para efetuar a troca 100% teria que esterçar o carro de batente a batente para eliminar o oleo que fica dentro do setor .
como fez,efetuou a troca somente do que fica nas mangueiras e na valvula do setor.

acho que podia fazer um furo no fundo do galao e acrescentar o oleo com um funil.
prende ele e depois coloca o oleo.acho que assim fazia com mais segurança.
de todo jeito tem que colocar o registro na saida do oleo para evitar pingar na hora de tirar a mangueira.

eu nao tenho certeza,mas acho que esse galao nao vai aguentar outra futura troca.
onde trabalhei,a gente tirava do galao de 20 litros e colocava em galao assim ou garrafa pet para ficar mais façil manusear.
de vez em quando a gente olhava e a meleca estava escorrendo do chao.
o galao rachava e fazia uma lambreca.

mas eu trampo ficou 100% :ok: :ok:
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HUGOcaxote2 0
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Re: Troca do Fluido de Direção Hidráulica do Monza

Mensagem não lida por HUGOcaxote2 0 »

jesuino b ferreira escreveu:para efetuar a troca 100% teria que esterçar o carro de batente a batente para eliminar o oleo que fica dentro do setor .
como fez,efetuou a troca somente do que fica nas mangueiras e na valvula do setor.

acho que podia fazer um furo no fundo do galao e acrescentar o oleo com um funil.
prende ele e depois coloca o oleo.acho que assim fazia com mais segurança.
de todo jeito tem que colocar o registro na saida do oleo para evitar pingar na hora de tirar a mangueira.

eu nao tenho certeza,mas acho que esse galao nao vai aguentar outra futura troca.
onde trabalhei,a gente tirava do galao de 20 litros e colocava em galao assim ou garrafa pet para ficar mais façil manusear.
de vez em quando a gente olhava e a meleca estava escorrendo do chao.
o galao rachava e fazia uma lambreca.

mas eu trampo ficou 100% :ok: :ok:
Obrigado pelas dicas, antes de fazer eu conversei com algumas pessoas para adquirir informações, mas ali na hora eu estava sozinho e o que deu pra fazer foi isso aí.
Quem sabe na próxima vez que eu trocar o fluido eu atualizo o tópico.
É interessante ensinar aqui esses procedimentos simples. Quanto será que cobrariam pra fazer isso em uma oficina? E tem muita mecânica por aí cheias de "profissionais" que fazem procedimentos incorretos

Abraços
MONZA 1990 2.0 - Último dos Caxóte - Carburado é o que há. :smoke:
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