Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
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Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
sempre nas curvas.
é nas curva onde se concentra o calor(verificado por teste de fluidos dinamico), nessa imagem o ideal era na curva e nao antes dela.
mesmo aquecida quanto mais longe da fonte de calor pior. mais devagar ela opera.
na verdade o sistema de escape do monza nao favorece o melhor resultado nos valores da sonda. a junção é longe mas funciona, e o coletor com sonda é mal feito rsrsrsr mas funciona.
é nas curva onde se concentra o calor(verificado por teste de fluidos dinamico), nessa imagem o ideal era na curva e nao antes dela.
mesmo aquecida quanto mais longe da fonte de calor pior. mais devagar ela opera.
na verdade o sistema de escape do monza nao favorece o melhor resultado nos valores da sonda. a junção é longe mas funciona, e o coletor com sonda é mal feito rsrsrsr mas funciona.
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Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
concordo com o Vitorvitormenezes9 escreveu:Top Leo! Intervençoes feitas que só deixam esse Classic cada vez mais exclusivo. Parabens!



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Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
E ai Leo! Monotronic funcionando?
Abraços!
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Vitor Menezes
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Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Motronic instalada e funcionando!
Jajá posto mais detalhes! Por enquanto, duas fotos!


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Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Estou curioso para saber sobre o funcionamento, desempenho, economia...
Só falta tirar o VAF dali... rsrss. Por menor que seja, agora ele só está servindo de restrição na admissão.
Se não houver uma admissão original plug&play, pode apelar para uma curva de silicone 45 graus de 2,5" (ou até um pouco menor, para não precisar da 'bucha' de nylon) e um pedaço de cano (alumínio, inox, etc).

Só falta tirar o VAF dali... rsrss. Por menor que seja, agora ele só está servindo de restrição na admissão.
Se não houver uma admissão original plug&play, pode apelar para uma curva de silicone 45 graus de 2,5" (ou até um pouco menor, para não precisar da 'bucha' de nylon) e um pedaço de cano (alumínio, inox, etc).

Eduardo Rettore
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Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991 Motronic 1.5.4
Pessoal, fiz uma viagem no último fim de semana, para o casamento do monzeiro Ericmoc.
Bem, vamos as comparações!
O que perdi e o que eu ganhei
Bem, nitidamente perdeu-se o torque altíssimo que eu tinha em baixa rpm na Jetronic, quando eu estava a pouco mais de 1700 rpm, e pisava-se fundo, de segunda marcha, o carro destracionava facilmente, o Robson Lott dirigiu meu Monza ano passado e pode confirmar tal informação.
Em contrapartida, o que eu sentia mais falta na Jetronic, era o desempenho linear a medida que a rotação aumentava, a partir dos 3500, onde a Jetronic começava a perder desempenho, a Motronic já esbanja desempenho e rendimento, o carro fica com mais "fôlego" e, não sei ainda explicar o porquê, mas, o motor sobe giro com muito menos vibração.
Nessa viagem que fiz, 650 km totais, na ida, o carro fez 14 por litro, e, na volta, voltei mais forte, imprimindo velocidades de 150 - 160 por hora em grande parte da rodovia, fez 10,8 por litro, em ambas situações, ar condicionado ligado.
Considerando o relevo da região, divisa MG com Bahia, complexo da Serra Geral, muita subida, muitas serras, e tráfego pesado de caminhões, achei o resultado EXCELENTE!


Abraços a todos!
Bem, vamos as comparações!
O que perdi e o que eu ganhei
Bem, nitidamente perdeu-se o torque altíssimo que eu tinha em baixa rpm na Jetronic, quando eu estava a pouco mais de 1700 rpm, e pisava-se fundo, de segunda marcha, o carro destracionava facilmente, o Robson Lott dirigiu meu Monza ano passado e pode confirmar tal informação.
Em contrapartida, o que eu sentia mais falta na Jetronic, era o desempenho linear a medida que a rotação aumentava, a partir dos 3500, onde a Jetronic começava a perder desempenho, a Motronic já esbanja desempenho e rendimento, o carro fica com mais "fôlego" e, não sei ainda explicar o porquê, mas, o motor sobe giro com muito menos vibração.
Nessa viagem que fiz, 650 km totais, na ida, o carro fez 14 por litro, e, na volta, voltei mais forte, imprimindo velocidades de 150 - 160 por hora em grande parte da rodovia, fez 10,8 por litro, em ambas situações, ar condicionado ligado.
Considerando o relevo da região, divisa MG com Bahia, complexo da Serra Geral, muita subida, muitas serras, e tráfego pesado de caminhões, achei o resultado EXCELENTE!


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Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Um passo para lá e fala "oxênte"...
Um passo para cá e fala "trem bão"...

A luz da injeção está apagada?
Um passo para cá e fala "trem bão"...

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Eduardo Rettore
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Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991
Ainda não Eduardo! Ainda não tive tempo de resolver essa pendenga! Está fraco em baixa, e as vezes chega a embolar ainda, mas, somente em baixa.
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