vamos lá... Bom dia a todos..
Quando peguei meu monza a parte eletrica do ar estava alterada fui ver o pq e verifiquei q a chave seletora estava derretida e alguem fez uma gambiarra pra ligar o ar por um botão. comprei outra chave seletora e instalei ... gostaria de saber quais as especificações dos fios VERDE AMARELO E CINZA COM VERDE, que pegam na tomada da chave seletora e pra onde eles vão pois nao esta ligando o compressor.
obs... tirei tudo q o cara tinha colocado como: botao liga/desliga, relé e liguei so os fios correspondentes a chave seletora.?
quando ligo o compressor direto na bateria sai ate um ventinho frio mas nao gela legal, enquanto isso o secador chega a pingar agua de tao gelado, sem falar que fica armando e desarmando o relé. sera q pode ser o tubo expansor ( canetinha )?
aguardo alguma ajuda...
Ligação eletrica ar Monza 94 Efi
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Ligação eletrica ar Monza 94 Efi
Não foi informado o ano e o modelo do seu Monza. Aproveite e atualize seu perfil com esses dados.
Use o esquema elétrico do Monza 90 para auxiliar nessa manutenção e verificar os fios:
http://www.monzaclube.com/manualtec/dia ... etrico.pdf
Abs,
Carlos Freire
Use o esquema elétrico do Monza 90 para auxiliar nessa manutenção e verificar os fios:
http://www.monzaclube.com/manualtec/dia ... etrico.pdf
Abs,
Carlos Freire
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Ligação eletrica ar Monza 94 Efi
Diuzinho
A chave original que comanda o ar condicionado original e a ventilação do Monza tem um índice alto de problemas, geralmente folgas.
Como é uma peça cara e difícil de encontrar, alguns usuários optam por instalar um botão para ligar e desligar o ar.
Na minha opinião isso não pode ser chamado de gambiarra, e sim de uma modificação do sistema. Quase todos os carros usam um botão para isso. O Monza é uma exceção, usando aquela alavanca.
Meu Monza anterior, um 94/95, apresentou problema na chave. O compressor nunca desligava. Cheguei a colocar um barbante na chave, para puxar na hora de desligar o ar. Aquilo sim era uma gambiarra.
O Carlos Freire já lhe orientou qto ao esquema elétrico.
Sobre a pouca eficiência do ar, sugiro que vc leve o carro a uma oficina especializada para medir as pressões do gás refrigerante.
Quando o compressor fica entrando e saindo frequentemente, a pane mais provável é pouco gás no sistema.
Qto ao acumulador ficar gelado e até pingar água, ao contrário do que muitos pensam, isso não é sinal de eficiência, e sim de problemas.
Abs
A chave original que comanda o ar condicionado original e a ventilação do Monza tem um índice alto de problemas, geralmente folgas.
Como é uma peça cara e difícil de encontrar, alguns usuários optam por instalar um botão para ligar e desligar o ar.
Na minha opinião isso não pode ser chamado de gambiarra, e sim de uma modificação do sistema. Quase todos os carros usam um botão para isso. O Monza é uma exceção, usando aquela alavanca.
Meu Monza anterior, um 94/95, apresentou problema na chave. O compressor nunca desligava. Cheguei a colocar um barbante na chave, para puxar na hora de desligar o ar. Aquilo sim era uma gambiarra.
O Carlos Freire já lhe orientou qto ao esquema elétrico.
Sobre a pouca eficiência do ar, sugiro que vc leve o carro a uma oficina especializada para medir as pressões do gás refrigerante.
Quando o compressor fica entrando e saindo frequentemente, a pane mais provável é pouco gás no sistema.
Qto ao acumulador ficar gelado e até pingar água, ao contrário do que muitos pensam, isso não é sinal de eficiência, e sim de problemas.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ