Buenas Povo!
Desculpem a sumida, mas a corrida foi de mais e acabou me faltando pernas, hehehe!
Enfim, após um check-up completo, nos termos em que me propus, tive o retorno: a situação era muito mais complicada do que eu podia supor. Sabia que um carro parado e sem a devida manutenção poderia reservar surpresas, mas o buraco acabou sendo mais em baixo.
Os sistemas de freio vou refazer tudo, simplesmente assim. Acho que não dá para regatear na hora de fazer o carro parar e a coisa estava meio aterrorizante.
Claro, se os freios estavam nessas, a suspensão não estaria melhor. A ordem foi trocar tudo também, amortecedores, molas, buchas, tudo vai ser novo, para devolver o rodar macio original dele.
Da mesma forma, a geral pegou pesado no motor e sistema de arrefecimento, tudo vai ser refeito.
E até o tanque mandei tirar para limpar, sabe-se lá o que teria ali dentro.
Ao fim e ao cabo, acho que acabei por fazer toda parte mecânica, hehehe...
Claro, o brinquedo foi longe também: orçamento de R$ 8k ao todo, só com essa parte mecânica.
Mas vai ficar legal. Tudo vai ser limpo, inclusive toda a parte inferior do carro, vão ser pintados balanças, braço da suspensão traseira, protetores de cárter e aquele que protege o compressor do ar condicionado que não existe (???), etc., uma levantada legal. Na rua não corro o risco de ficar.
Contudo, foram aparecendo mais alguns detalhes no carro, tanto pelo lado positivo, quanto negativo. A manta da parede corta-fogo me parede em excelente estado, assim como dá para ver muitos detalhes e até alguns selos da fabricação dele, como um etiquetinha da Arno do Brasil, que aparentemente fez o motor dos limpadores de parabrisa:
Mas também comecei a reparar mais um monte de coisinhas de lataria para fazer:
Só fiquei na dívida quanto a esses cantinhos na parte inferior dos balanços traseiros, parece que foram meio que quebrados, não sei como seria o original:
Paralelamente, as rodas já estão restauradas, mas não sei se curti não... Os aros estão legais, mas as calotinhas não parecem ter ficado boas. Ainda por cima, acho que invernizaram e deram um brilho muito intenso, que não parece com o original. Infelizmente, deixei na mão do mecânico, deveria ter ficado mais em cima nesse ponto. Vou ver o que faço depois.
Acho que a turma deve ter reparado, mas vou ressaltar a quantidade de teias de aranha que tem por todo o carro, só para perceberem o estado de abandono do brinquedo. Aliás, escrevendo até aqui e depois de refletir um tanto a respeito, acho que está até batendo uma certa vergonha do meu projeto: enquanto uns quantos aqui da turma refizeram com suas próprias mãos uma boa parte desses serviços, o folgado aqui mandou fazer tudo, ficando totalmente alheio às ganas de mecânicos. Hoje não tenho tempo e o menor conhecimento técnico para me meter de pato a ganso, mas um dia eu chego lá, hehehe.
Ainda, aproveitei um pulo que andei dando lá na terra do Obama e trouxe um produto para revitalizar os parachoques, frisos, espelhos, enfim, as partes em plástico pretas do carro. Espero que isso me ajude também com o trinco de rebatimento dos bancos dianteiros, estão meio feios.
Por fim, fica a foto da gravatinha azul que tanto amamos, ela é a original e, apesar de tremendamente suja, está bem íntegra acredito.
Ah, duvido que os amigos não saibam, mas assim que voltei ao solo tupiniquim, corri para comprar a minha, hehehe:
[]'s,
Leandro.