Classic SE 2.0 2P Automatic 1990
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 25
- Registrado em: 07 Mai 2016, 21:12
- Cidade: TB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Classic SE 2.0 2P Automatic 1990
Amigos Monzeiros, Meu Nome é Jeferson, sou novo no forum, mas ja conheço a bastante tempo
Um SL/E 85 ja foi carro da familia, otimo carro, sempre gostei de monza
Alguns meses atras surgiu a necessidade de um carro automatico pra substituir o que uso no momento,
ai lembrei do monza e comecei procurar, Achei um Classic 2.0 2P Automatico, na cor Vermelho Rodes, com interior preto,
carro completo, a 350km da minha cidade, nem vi ele pessoalmente, somente por fotos( bem ruins ), um parente também
deu uma olhada, negociei o carro e veio de guincho, segue algumas fotos:
No Guincho
andei 2 dias com ele e ja encostei pra fazer o motor, não tirei fotos de "corpo inteiro" ainda, somente alguns detalhes que eu achei interessante, vou postando aos poucos pro pessoal ver o que acha, tirei umas fotos daquele jeito que poucos gostam de mostrar, como veio, todo encardido, ele morava em um Sitio, no Norte do PR, terra vermelha por tudo
Falta um botão da regulagem do retrovisor...
Alguem sabe o ano desse Pioneer?
O Computador de Bordo funciona, somente mal contato,
pressiono a tela e aparece todas as letras/numeros, como arrumo isso?
Tudo muito bem instalado...
Ainda encontro esse tecido?
Um SL/E 85 ja foi carro da familia, otimo carro, sempre gostei de monza
Alguns meses atras surgiu a necessidade de um carro automatico pra substituir o que uso no momento,
ai lembrei do monza e comecei procurar, Achei um Classic 2.0 2P Automatico, na cor Vermelho Rodes, com interior preto,
carro completo, a 350km da minha cidade, nem vi ele pessoalmente, somente por fotos( bem ruins ), um parente também
deu uma olhada, negociei o carro e veio de guincho, segue algumas fotos:
No Guincho
andei 2 dias com ele e ja encostei pra fazer o motor, não tirei fotos de "corpo inteiro" ainda, somente alguns detalhes que eu achei interessante, vou postando aos poucos pro pessoal ver o que acha, tirei umas fotos daquele jeito que poucos gostam de mostrar, como veio, todo encardido, ele morava em um Sitio, no Norte do PR, terra vermelha por tudo
Falta um botão da regulagem do retrovisor...
Alguem sabe o ano desse Pioneer?
O Computador de Bordo funciona, somente mal contato,
pressiono a tela e aparece todas as letras/numeros, como arrumo isso?
Tudo muito bem instalado...
Ainda encontro esse tecido?
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 25
- Registrado em: 07 Mai 2016, 21:12
- Cidade: TB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Classic SE 2.0 2P Automatic 1990
Lataria boa ao meu ver, não encontrei podre
- GMR
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 555
- Registrado em: 17 Set 2013, 22:15
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Classic SE 2.0 2P Automatic 1990
Essa terra vermelha nunca mais tira..... o troço pra encardir o carro esse ai viu...... cara, não ta dos melhores mas tb não esta ruim..... vai conseguir levantar ele relativamente facil até.... o mais importante nesse ai, como esta o cambio?
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 25
- Registrado em: 07 Mai 2016, 21:12
- Cidade: TB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Classic SE 2.0 2P Automatic 1990
comprei ele ja pensando em fazer motor e cambio, o motor ja sabia que estava ruin e fiz inteiro, e o cambio só funcionavaGMR escreveu:Essa terra vermelha nunca mais tira..... o troço pra encardir o carro esse ai viu...... cara, não ta dos melhores mas tb não esta ruim..... vai conseguir levantar ele relativamente facil até.... o mais importante nesse ai, como esta o cambio?
depois de aquecer bem, acredito que seja filtro entupido porque o antigo dono nunca trocou, nem fluido e nem filtro,
mesmo assim o fluido está bem limpo sem vestígios de disco queimado, vou colocar ele pra rodar e ver como o
cambio se comporta, qualquer coisa faço ele tbm.
- Giancarlo
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 143
- Registrado em: 01 Mai 2014, 12:52
- Cidade: Canoas
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Classic SE 2.0 2P Automatic 1990
Kaferjef,
Boa noite.
Aqui tens amigos que pode contar quando precisar. Como bem disse o amigo GMR, seu Monza não está zeradão, mas não está tão dificíl de levantar.
Acho que dá para começar com uma boa lavada para tirar essa terra vermelha danada! hehehehe brincadeira
Sou proprietário de um automático também. Essa caixa é muito robusta, mas necessita que seja trocado oleo, como qq caixa automática.
A recomendação para o Monza é dois anos ou 30-40 mil km, e terás um cambio para toda a eternidade se usado corretamente.
Falando sério, esse cambio é muito resistente, diferentemente dos automáticos atuais, ele é superdimensionado para o carro, e não costuma dar problemas.
O seu, provavelmente esteja necessitando a troca do master kit, devido a falta de troca de oleo, mas não é nada dificil. Ele utiliza o cambio 3t40, ou THM125C, como também é chamado na GM. Muito utilizado no exterior (EUA), até 2002, com algumas modificações para melhoria de desempenho. Não terá dificuldade de encontrar peças. Cuide com carinho! Ótimo carro para o dia a dia ou mesmo para final de semana! Monza automático é só alegrias.
Boa noite.
Aqui tens amigos que pode contar quando precisar. Como bem disse o amigo GMR, seu Monza não está zeradão, mas não está tão dificíl de levantar.
Acho que dá para começar com uma boa lavada para tirar essa terra vermelha danada! hehehehe brincadeira
Sou proprietário de um automático também. Essa caixa é muito robusta, mas necessita que seja trocado oleo, como qq caixa automática.
A recomendação para o Monza é dois anos ou 30-40 mil km, e terás um cambio para toda a eternidade se usado corretamente.
Falando sério, esse cambio é muito resistente, diferentemente dos automáticos atuais, ele é superdimensionado para o carro, e não costuma dar problemas.
O seu, provavelmente esteja necessitando a troca do master kit, devido a falta de troca de oleo, mas não é nada dificil. Ele utiliza o cambio 3t40, ou THM125C, como também é chamado na GM. Muito utilizado no exterior (EUA), até 2002, com algumas modificações para melhoria de desempenho. Não terá dificuldade de encontrar peças. Cuide com carinho! Ótimo carro para o dia a dia ou mesmo para final de semana! Monza automático é só alegrias.
Giancarlo Machado
Monza GLS 1994 Automático
Ex- Monza Classic SE 92 automatic 87.000 km
Ex- Ford Taurus LX 97 79.000 km
Monza GLS 1994 Automático
Ex- Monza Classic SE 92 automatic 87.000 km
Ex- Ford Taurus LX 97 79.000 km
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 25
- Registrado em: 07 Mai 2016, 21:12
- Cidade: TB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Classic SE 2.0 2P Automatic 1990
Boa Tarde,Giancarlo escreveu:Kaferjef,
Boa noite.
Aqui tens amigos que pode contar quando precisar. Como bem disse o amigo GMR, seu Monza não está zeradão, mas não está tão dificíl de levantar.
Acho que dá para começar com uma boa lavada para tirar essa terra vermelha danada! hehehehe brincadeira
Sou proprietário de um automático também. Essa caixa é muito robusta, mas necessita que seja trocado oleo, como qq caixa automática.
A recomendação para o Monza é dois anos ou 30-40 mil km, e terás um cambio para toda a eternidade se usado corretamente.
Falando sério, esse cambio é muito resistente, diferentemente dos automáticos atuais, ele é superdimensionado para o carro, e não costuma dar problemas.
O seu, provavelmente esteja necessitando a troca do master kit, devido a falta de troca de oleo, mas não é nada dificil. Ele utiliza o cambio 3t40, ou THM125C, como também é chamado na GM. Muito utilizado no exterior (EUA), até 2002, com algumas modificações para melhoria de desempenho. Não terá dificuldade de encontrar peças. Cuide com carinho! Ótimo carro para o dia a dia ou mesmo para final de semana! Monza automático é só alegrias.
Então, é isso mesmo, é um carro bom, só que devido a falta de condições do dono anterior muita coisa foi isolada,
o que estragava ficava assim mesmo, o motor rodou até o ultimo folego, era de sitio, está muito encardido,
Os planos eram de andar uns dias e dai lavar tudo por baixo, interior e tals, mas o motor abriu o bico antes disso,
logo coloco ele pra rodar, ja está sem parachoques, farois, capô etc, vai tomar um banho daqueles.
Pois é, esse cambio é usado até em v6, sempre soube da boa fama desse cambio, esse é um dos motivos de ter pegado
o monza, ja comprei filtro e fluido correto, estou torcendo que resolva, porque filtro sujo faz cair a pressão, mas caso
não resolva o jeito é fazer ele inteiro, vou precisar de muito ajuda pois faço tudo em casa, e é um carro que não estou
acostumado mexer.
valeu amigo, grande abraço
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 25
- Registrado em: 07 Mai 2016, 21:12
- Cidade: TB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Classic SE 2.0 2P Automatic 1990
Mais algumas fotos:
pra que serve isso?
Motor:
Passando Agua na Câmara
só uma sujeirinha ali...
Cabeçote Trincado foi pro lixo
Chegou da Retifica, aquele banho antes de montar..
pra que serve isso?
Motor:
Passando Agua na Câmara
só uma sujeirinha ali...
Cabeçote Trincado foi pro lixo
Chegou da Retifica, aquele banho antes de montar..
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 382
- Registrado em: 06 Abr 2012, 20:59
- Cidade: Atibaia
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Classic SE 2.0 2P Automatic 1990
Um achado. Com muita paciência, $$$ e carinho, da pra deixar zerado. Boa sorte!
Classic se 2.0 prata automático; MPFI com injeção programável; etanol; freio a disco traseiro e rodas 16, painel digital.