A Olivetti, o caminhão a álcool e o site Monzeiros.

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: A Olivetti, o caminhão a álcool e o site Monzeiros.

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Olá pessoal.

Nasci, há quase setenta anos atrás, em um lugar onde não havia eletricidade, água encanada, rua asfaltada e outros confortos do dia de hoje.
Para tomar banho era necessário ir até o poço e puxar incontáveis baldes, encher um chuveiro que poucos aqui no fórum já viram, esquentar a água no fogão à lenha se o tempo estivesse frio, e por aí vai. Para tomar água era a mesma coisa, tirar água do poço e colocar no filtro de cerâmica. Bebida gelada em casa não existia, já que não havia geladeira. Conservar os alimentos perecíveis era um sufoco.
Fogão à lenha é um 'must' hoje em dia, mas só quem precisou empunhar um machado (vi minha mãe fazer muito isso) sabe como é bom um fogão a gás.
Viajar era um sufoco. Muitas vezes assisti ao meu pai colocando correntes nos pneus do carro do meu avô (meu avô era fazendeiro rico, e por isso podia ter carro. A grande maioria da população andava mesmo era a pé) para conseguir andar em estrada de terra, que virava uma meleca na chuva.
Tive máquina de escrever (tenho ela até hoje guardada), e escrever com uma dessas não tem comparação com um computador. Qualquer erro (e eu errava muito, apesar de ter feito curso de datilografia) dá um trabalho danado pra corrigir, e o resultado não fica bom.
Vimos a indústria automobilística surgir, os carros evoluírem, e tudo foi mudando. De que adianta um carro que dure 100 anos? acaba se tornando um problema ambiental depois de descartado.
Eu comprei meu primeiro celular quando os aparelhos começaram a ficar menores, lá por 1998, 99. Não sou viciado em celular, mas já precisei dele em situações críticas. Imagine um acidente na estrada, onde não tem telefone fixo. A demora em chegar socorro pode significar a morte. Tenho celular comum, desses só para falar, e tenho smartphone. Consigo almoçar em casa conversando com meus 3 filhos, cada um num lugar do planeta. Converso mais com eles agora do que qdo moravam comigo e não existia celular.
Agora vamos falar na tecnologia na medicina. No meu tempo de criança tudo era mais difícil. Não existiam vacinas, e toda criança tinha de pegar sarampo, catapora, cachumba, rubéola e todas aquelas doenças que não são necessariamente mortais, mas muitas deixam sequelas. Um dia desses eu tive um problema num nervo que foi consequência de uma catapora do tempo de criança. O tal Herpes Zoster. Com a vacinação das crianças isso não acontece mais.
Muitos dos meus colegas têm enormes cicatrizes no corpo, oriundas de operações que hoje são feitas através de pequenos furos na barriga, que quase não deixam marca, além de ter muito menos perigo de infecções, etc.
Tudo isso é tecnologia.
Ah, pagar contas. Antigamente eu tinha de ir ao banco muitas vezes ao mes, enfrentar o trânsito, o calor, falta de estacionamento, fila...Agora faço praticamente tudo de casa, pelo computador, ou mesmo na rua, através do smartfone.
O que devemos evitar, na minha opinião, é o vício em tecnologia. Deixar de sair para um jantar com a mulher ou os amigos para ficar teclando frente a uma telinha. Deixar de ir à praia, a um churrasco, a um passeio no campo, para ficar enfurnado dentro de casa, na frente da TV ou do computador/smartfone. Uso Whatsapp, mas só tenho um grupo, chamado Família. É através dele que mato a saudade dos filhos e me mantenho atualizado com tudo que acontece com eles. E eles com o que acontece comigo e com a mãe. Essa não tem celular e nem nada que pareça com um ou que tenha botões. Ela sim não é adepta da tecnologia. Excetuando-se o que facilite a vida dela, como máquna de lavar, secar, aspirador, freezer...

Tomando esse cuidado, viva a tecnologia! :smt020

Abs
Editado pela última vez por Luiz Carlos (Rio) em 31 Mar 2016, 13:00, em um total de 1 vez.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Só nesta manhã fiz dois depósitos em dois bancos diferentes, para o meu filho, que está na rua.
Tudo pelo celular, em poucos segundos. Enviei os comprovantes para ele pelo whatsapp, direto do aplicativo do banco no celular.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

concordo com o amigo Luiz Carlos com o que disse.
voçe tem o ponto de vista corretissimo :smt023

eu nao sou avesso as tecnologias,uso o zap da mulher para conversar com meus irmaos,mas nao fico preso a elas.
se eu preciso falar com eles,mando um zap e nao fico esperando.
geralmente respondem depois de um tempo.e se nao responderem,tudo bem,depois nos falamos.

se for com urgençia eu faço ligaçao,ligo em fixo,em celular e faço o escambau para encontrar.
hoje mesmo precisei falar com meu irmao.
mandei um zap,ele viu e nao respondeu.
passou uma meia hora eu liguei e falei o assunto e pronto.

mas a grande quastao e que a galera pareçe que perdeu o senso.
tem gente que conversa com parentes somente por aplicativo.

vejao que um sobrinho meu mandou para a mae dele hoje.
detalhe.
ele esta ao lado dela.
Imagem

essa m... tem preguiça de abrir a boca?
tem que colocar na rede? e ele tem 11 anos.
e essa porcaria vive com a cara no celular.

pergunta se quer trabalhar ou fazer alguma coisa?
certeza que nao porque ainda nao tem idade.
sera que quando tiver idade vai ter coragem de trabalhar?

eu respondo: nao.

e os grandes culpados sao os Pais de hoje que nao colocam regras na meninada.

eu digo sempre.
isso(zap zap)vicia adultos,imagina essa meninada?

a tecnologia se bem usada sempre sera um grande beneficio.
mas,mal usada causa um prejuizo enorme para a sociedade.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

100% da tecnologia é devido os capitalista, senao fosse a fome de progredir, de se inovar, de se inventar novas formas que facilitam a vida, de melhorar a eficiencia ernegetica. ainda estariamos lascando pedra como aquele povo barbudos e primatas.

um ex qualquer, oleo sintetico: produto de laboratório, nao é mais retido no fundo da terra como antigamente. ambos poluem, mas o mineral alem de mais caro corre o risco de desastre ambientais, ja que vem do petroleo. tem milhoes de exemplos

* pilha recarregavel
*

------------------

oque acontece que estao usando a tecnologia pro lado errado na sociedade. isso sou totalmente contra, criança usando tablet, celular, facebook. escola com cel na sala, esse tipo de coisa sou muito radical. sou 100% consumista e capitalista e da extrema direita, mas tudo tem um limite nessa vida.

pra mim quando influencia sociedade tem algo de errado.
* redes sociais
* celulares multifunção(prefiro o celular aquele que se fala, antes do smart)
* uso indiscriminado da informação virtual

pra mim é um problema. é olha que sou a favor da EVOLUÇÃO.

mas isso é tudo de propósito, existe uma nova ordem mundial que MANIPULA as pessoas de mente fraca! e quase 90% dela é fraca e de fácil convencimento nisso, e de facil manipulação cerebral. ae que entra as citações que falei antes, é facil conquistar! se conquista os "velhos" imagina essas crianças. as redes sociais estao na mao do governo pra investigar oque cada um faz. a informaçao é a melhor arma que existe! alguem ja falou isso...

abram o olho! o mundo é mais cruel do que voces vem no datena e no rezende.

------------------

será que ainda existe gente ingênua que acredita que o clima é natural^? se voce pensa assim desculpe voce é um ignorante!!!
como disse antes, a nova ordem mundial é a eliminação da população aos poucos, é graças a tecnologia isso e graças os capitalista! é ONDE eu digo que nao tolero isso e estao usando pro lado errado. o assunto é complexo, mas o nosso "querido" brasil saibam voces ! ja temos o nosso {AQUECEDOR IONOSFÉRICO DE ALTA ALTITUDE} ele esta situado em sao luis MA perto da linha do equador. o aquecedor ionico aquece a ionosfera e direciona as ondas termicas pra baixo em qualquer direçao, os EUA inventou isso o HAARP.

ah! o tal do el ninho saibam voces é FALSO, o el ninho é o efeito estufa feito por aviões lançando sulfato,oxido de aluminio(em alta altitude) ele cria um efeito estufa. isso gera calor intenso, umidade intensa, temporais, furaçao, e ate mesmo hotspot.

(isso é tecnologia do mal)
nao aprovo isso,

divirtam-se
http://trilhaquimica.blogspot.com.br/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Chemtrail

obs: eu tenho um video feito aqui em casa onde mostro um aviao em media altitude, cortando o fluxo dos gases quimico (nenhum motor a jato é desligado em pleno voo)

obs novamente!!! o tal do el ninho que ja tinha data marcada pra acabar(acredite se quiser eles sao videntes) em nov 2015 eu li e escutei e vi que em março de 2016 acabaria o el ninho. dito e feito, sul com frio normal nessa epoca do ano, nao ta mais abafado como os meses anterior SIMMMMMMMMMMMMMMMMMMM acabou!!! o ultimo aviao semeando as nuvem aqui na regiao metropolitana do RS foi em março mesmo. faz tempo que nao vejo mais, so os comerciais normais(aquele que agente via desde criança vapor nas turbina) que o trilho é 2 a 3x o tamanho do jato. e nao quilometros de comprimento e que nao se dissipam em menos de 45min :wink:

sem contar que o buraco na camada de ozonio é outra lorota pra boi durmir. isso é o aquecedor ionosférico ativado, alias, o buraco foi inventado logo que foi patenteado o aquecedor ionosférico que coincidente né
http://www.midiaindependente.org/pt/red ... 6277.shtml
a patente em 1991 e era +- quando ligaram e mandaram assar tudo pela frente na populaçao. criando um serio problema de doenças. é meus amigo! esse é o controle populacional que muita gente nao sabia ou se faz que nao sabe. é tecnologia do mau

guerras climaticas alem de ser uma realidade ja existe a tempos, e aquela forum do clima é o acerto de como vao manipular o tempo. chega ser explicito oque eles dizem la hahahahaha nao precisa ser muito esperto pra entender. ae vem aquece CAJU da globo dizer que nao é precisão e sim previsao do tempo! eu diria que é manipulação, e o INPI deveria se retratar a população brasileira e parar de fazer GEOTERRORISMO.

mais uma vez abram os olhos! os objetivos sao ESCUSOS E TERRORISTA.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982

Mensagem não lida por Rafaelo »

so pra terminar
o zika é BIOTERRORISMO, estao lançando mosquito modificado(o brasil tem um laboratorio que faz isso, procurem ae)

no meu quarto pra eu matar os mosquito HOJE, preciso de dois "mata mosquito eletrico" e durmo de porta fechada, e mesmo assim demanha acordo picado. antigamente eles morriam, hoje foram modificado pra ser tolerados ao veneno ou componente quimico desses produtos pra matar inseto.

tudo pra controlar a massa, e mais uma vez tecnologia escusas!

engraçado que ataca bemmmmmmmmmm no alvo, afetou so as gravidas e elas nao vao mais procriar ou vao ter medo, e isso inibe a alta natalidade, reduzindo o numero de gente.

PARABENS A QUEM TEVE ESSA IDEIA. VOCES SAO OS CARAS, qual o proximo desses caras?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990

Mensagem não lida por 500EF »

Só para simplificar um pouco o que eu havia escrito, não sou de forma alguma contra nenhuma ferramenta ou tecnologia nova.

Só não gosto do uso que estamos dando a elas.

Brasileiros acima de tudo. Podem que ver somos campeões mundiais em qualquer tipo de rede social (extinto orkut, facebook, zapzap, etc).

E isso passa longe de ser algo que se deva comemorar... Aliás, acho que mostra bem alguns dos desvios que nosso povo tem (falta de cultura, de educação, etc).

E para exemplificar com palavras de alguém que roda o mundo inteiro e que apesar da idade sempre foi um cara a frente de seu tempo, vejam o que este vovô do rock disse recentemente sobre o nosso comportamento em seu show em SP:

Em SP, público assiste aos shows pelo celular, diz Mick Jagger na TV

DE SÃO PAULO
03/03/2016 11h36

Na única entrevista longa que deu em sua passagem pelo Brasil, Mick Jagger fez uma crítica sutil à forma como o público viu os shows dos Rolling Stones em São Paulo.

O astro do rock contou à apresentadora Luciana Gimenez (mãe de seu filho caçula), em entrevista exibida na noite desta quarta (2), que teve a impressão de que a plateia "assiste aos shows pelo telefone". "É a cidade do celular. Parece um mar de telefones."

O grupo se apresentou na capital paulista no dias 24 e 27 de fevereiro. Mais de 125 mil pessoas foram ao estádio do Morumbi para ver a banda.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Robson Lott escreveu:
PS: Taqueopariu Fraga... vc escreve muito bem! Parece um artigo de jornal! Falando em jornal, nem sei quando comprei um da última vez... :smt021
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...eu assino e recebo o jornal impresso...kkkkkk

coisas da idade...kkkk...mas tb vejo mta coisa pelos sites

Luiz Carlos (Rio) escreveu:
Tomando esse cuidado, viva a tecnologia! :smt020

Abs
Sim, a tecnologia é tudo de bom. Só temos que prestar atenção em como usamos. Os próprios grupos de Whatsapp surgiram através de usuários que se conheceram aqui no site do Monzeiros.

Por sua natureza, o Whatsapp somente permite interação de gente que se conheceu em outros lugares ou por outros meios. O Whatsapp por si não gera grupo, não gera novas amizades. É sustentável, no sentido que mantem o que já está construído em termos de relações, mas não permite expansão dos grupos nem do conhecimento.

É esse o meu ponto de preocupação. Eu jamais teria trocado essa mensagem contigo pelo Whatsapp. Jamais teria tido a oportunidade de conhecer tanta gente pelo Zap, mas consegui pelo Monzeiros.

De resto, viva a tecnologia.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

500EF escreveu:
Só não gosto do uso que estamos dando a elas.

Até deixei para responder ao seu comentário em separado.

Você pegou o ponto de minha preocupação.

A tecnologia é maravilhosa. Mas, temos que usar do melhor modo, não de qualquer modo.

Não sou contra o Zap, como podem pensar, nem contra qualquer app.

Mas do jeito que estão usando o Zap, estão matando o site do Monzeiros, que deu origem a tudo isso.

O Monzeiros está dando lugar distintos grupos no Zap. É uma fragmentação

E nos conhecemos e interagimos aqui, o que não poderia ser feito no Zap.

Daí o motivo da minha preocupação e crítica.

O Zap não substitui o que está destruindo...
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Responder