Manutenção na suspensão Monza 82-90
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Re: Manutenção na suspensão monza 82-90
vlw Leandro,
Luiz meu carro esta no cavalete, a suspensão está estendida ao máximo. é normal ficar inclinado, a final a peça foi projetada pra ser funcional assim, inclinada, a suspensão sobe e desse milhares de vezes e milhares de vezes, e vai ficar com a borrachinha amassada o tempo todo. outra coisa, ainda nao fiz geometria nele é claro... e no manual de serviço nao faz nenhuma observação sobre isso, pelo menos nao vi nada.
aqui ilustra bem, a extensão.
Luiz meu carro esta no cavalete, a suspensão está estendida ao máximo. é normal ficar inclinado, a final a peça foi projetada pra ser funcional assim, inclinada, a suspensão sobe e desse milhares de vezes e milhares de vezes, e vai ficar com a borrachinha amassada o tempo todo. outra coisa, ainda nao fiz geometria nele é claro... e no manual de serviço nao faz nenhuma observação sobre isso, pelo menos nao vi nada.
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- coy
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Re: Manutenção na suspensão monza 82-90
isso humilha um pobre coitado!
se eu mostrar a foto de como meu carro esta por baixo, vc vai me chamar de porco
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http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
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Re: Manutenção na suspensão monza 82-90
Marconi, quando comecei o meu em baixo era bem feio. alias, horrivel, barro, oleo, tinta descascada, escape enferrujado, carter colado com silicone transp(nao foi meu selviucio), carter amassado, peças pintada igual carnaval.coy escreveu:isso humilha um pobre coitado!
se eu mostrar a foto de como meu carro esta por baixo, vc vai me chamar de porco
era terrivelmente feito.
isso que voces viram foram mais de 10 anos de muito trabalho, qualquer um pode chegar a esse nivel é so querer e correr atras.
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Re: Manutenção na suspensão monza 82-90
Carro novo? Que isso? Onde tem as outras fotos do seu carro? Como faz para colocar essas mangueiras nos fios? Originalmente não vem assim né, meu carro tem tanto fio no cofre do motor que tenho medo de mandar lavar e estragar algo, parabéns pelo corro muito limpo!Rafaelo escreveu:pra quem quer ver como ficou a instalação da suspensão no meu monza. agora esta como o fabricante manda. e as peças todas novas.
aqui é uma coisa que poucos se dao o trabalho de fazer ou saber pra que serve em mecânicas(so em montadora praticamente eles fazem). é as marcas de verificações de serviço. eu coloquei em todo meu monza ja que literalmente construi um monza do zero. 100% dele foi desmontado/montado. la na empresa onde meu pai trabalhava, ele mandava o pessoal usar, alias ele pegou alguns tubo de la, branco e amarelo. na montagem das maquina industrial é preciso ter esse controle de serviço tambem.
na suspensao depois de torqueada ela leva as marcações química pra indicar que ja foram realizado as inspeções de serviço(ex torque do parafuso), assim se tem a confirmação visual que foi torqueado corretamente o parafuso/porca.
Anderson Gomes
Monza SL/E 2.0 -1990 - Carburado 2E - 4 portas - gasolina - Vermelho Rodes
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Re: Manutenção na suspensão monza 82-90
obrigado,
tu pode comprar em casa autopeça,eletrica,eletronicos. protege a fiaçao e a durabilidade.
sim, literalmente novo. poucas coisa sao usadas como vidro,lataria e algumas peças de acabamento e mecanica. nao tenho um topico especifico do meu monza, mas tem varias em cada canto.anderlgomes escreveu:Carro novo? Que isso? Onde tem as outras fotos do seu carro?
infelizmente nao... esses conduites automotivo sao oque tem de melhor a um bom tempo na industria, ele protege a fiaçao. esse sistema eletrico era o antigo ainda, um novo e original ainda vai ser fabricado pro meu modelo especial.anderlgomes escreveu:Como faz para colocar essas mangueiras nos fios? Originalmente não vem assim né,
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Re: Manutenção na suspensão monza 82-90
Muito bom! Mais uma pergunta boba (de várias ainda que posso fazer kkkk) por dentro do para lama, da para ver que a lataria do seu carro é pintada, parece na cor do veículo, no meu carro tem tipo de um "pixe" uma borracha preta, não parece de fábrica, gostaria de deixar original, sabe dizer se pode ser mandado fazer para proteção isso?Rafaelo escreveu:obrigado,
sim, literalmente novo. poucas coisa sao usadas como vidro,lataria e algumas peças de acabamento e mecanica. nao tenho um topico especifico do meu monza, mas tem varias em cada canto.anderlgomes escreveu:Carro novo? Que isso? Onde tem as outras fotos do seu carro?
infelizmente nao... esses conduites automotivo sao oque tem de melhor a um bom tempo na industria, ele protege a fiaçao. esse sistema eletrico era o antigo ainda, um novo e original ainda vai ser fabricado pro meu modelo especial.anderlgomes escreveu:Como faz para colocar essas mangueiras nos fios? Originalmente não vem assim né,
tu pode comprar em casa autopeça,eletrica,eletronicos. protege a fiaçao e a durabilidade.
Obrigado
Ânderson
Anderson Gomes
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Re: Manutenção na suspensão monza 82-90
Anderlgomes, o Monza usa originalmente emborrachamento nas caixas de rodas e por baixo do assoalho. Não sei a partir de que ano, mas também passou a ser emborrachado por baixo da caixa de estepe.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Manutenção na suspensão monza 82-90
o meu ainda nao terminei, por isso tu viu somente a tinta.anderlgomes escreveu:Muito bom! Mais uma pergunta boba (de várias ainda que posso fazer kkkk) por dentro do para lama, da para ver que a lataria do seu carro é pintada, parece na cor do veículo, no meu carro tem tipo de um "pixe" uma borracha preta, não parece de fábrica, gostaria de deixar original, sabe dizer se pode ser mandado fazer para proteção isso?
Obrigado
Ânderson
eu vou fazer como se faz na linha de montagem, se usa um composto que se aplica com pistola apropriada, ele cria aquela textura igual de fabrica. o teu foi feito de modo normal, pincel e pinche. nao fica bom...
detalhe nunca compre bate-preta, emborrachamento, ou seja la oque o fabricante diz(nome comercial), sempre compre polimero a base de solventes. nunca a base dagua, se fizer isso vai apodrecer toda a lateria.
eu vou usar o da 3M que é um sintetico a base de solventes.
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