junta do cabeçote queimou!

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
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Cesar garcia
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junta do cabeçote queimou!

Mensagem não lida por Cesar garcia »

Boa tarde pessoal
Tenho meu Monza queimou a junta do cabeçote pelo menos eu acho
Não abri ainda ele esquentou de uma vez parei e percebi quando puxei a vareta do óleoestava Branco me falaram que se fizer só o cabeçote a parte de baixo não aguenta ou vice versa eai pessoal o que vcs acham?? :smt017
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dbzronaldo
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Re: junta do cabeçote queimou!

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Ola tudo bem? quandno aconteceu isso com meu monza, eu fiz apenas a parte de cima... já tem mais de 2 anos... sem essa... se a parte de baixo estiver Ok, vc não tera problemas... agora se a parte de baixo estiver ruim, dai acredito q isso faça sentido.... mas logo vem alguém mais entendido e te ajuda...
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Rafaelo
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Re: junta do cabeçote queimou!

Mensagem não lida por Rafaelo »

é lenda.

como o Ronaldo falou, se a parte de baixo estiver integra, é so limpar e remontar. se fosse entao todos os motores que sobreram isso ja estariam no ferro velho. é algo normal queimar a junta do cabeçote, trocar, limpar, e voltar a usar o carro.
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Cesar garcia
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Re: junta do cabeçote queimou!

Mensagem não lida por Cesar garcia »

:smt023 valeu Ronaldo e rafaelo vou verificar o motor e resolver esse problema
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Gilmar Martins
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Re: junta do cabeçote queimou!

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Cesar garcia escreveu:Boa tarde pessoal
Tenho meu Monza queimou a junta do cabeçote pelo menos eu acho
Não abri ainda ele esquentou de uma vez parei e percebi quando puxei a vareta do óleoestava Branco me falaram que se fizer só o cabeçote a parte de baixo não aguenta ou vice versa eai pessoal o que vcs acham?? :smt017
Então Cesar, o pessoal que te informou sobre isso está equivocado. Não se deve confundir cabeçote (onde trabalham as válvulas) com o bloco (onde trabalha os anéis e pistões).
O que ocorre é quando o pessoal retifica bloco ou troca pistões e anéis, e não retifica também as bielas e mancais ( oque se costuma chamar de "parte de baixo") então é comum dar problemas. Por que? Ora se você aumenta a compressão (pistões e anéis novos) as bielas e mancais (onde se fixa o eixo de manivelas) não aguentam. Mas o cabeçote só faz o serviço de abrir e fechar as válvulas.
A junta cabeçote do meu Classic 90, também estragou e misturou água no óleo. Desmontei, mandei dar uma geral no mesmo, só foi trocado os retentores das válvulas. Montei e já faz uns 3 meses que está rodando, está um "relógio", está com 197.000 quilômetros! nada de baixar óleo ou qualquer outro barulho.
Fiz tudo com orientação do pessoal do fórum que é nota 10.

Abraços,

Gilmar
Vectra 97 GLS
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