troca das peças do trambulador

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
mpgfa
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

troca das peças do trambulador

Mensagem não lida por mpgfa »

Boa noite pessoal,esse feriado passado aproveitei para fazer uma revisão na parte da alavanca de cambio e trambulador pois a terceira e a quinta estavam ruins para entrarem, optei por comprar um cambio novo no Ml onde aproveitei e comprei também as buchas do trambulador,o kit de junção do trambulador,anel vedador de oleo e o trambulador também.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

troquei praticamente tudo, so que a bendita da alavanca ainda continua molenga quando vc balança para os dois lados e quando eu passo as marchas da tipo que um instalo na alavanca, eu peguei as duas alavancas e comparei os encaixes que são aquelas bolas pretas que ficam em baixo e a minha alavanca original do carro essa parte não esta desgastada e é do mesmo tamanho da que eu comprei, a minha pergunta é,será que o setor de controle mesmo sendo uma peça de aço desgastou?pq sinceramente como eu nao comprei essa peça eu nem me atentei para ver se tinha desgastes nela.

Imagem

abraços
Hungriahiphop
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: troca das peças do trambulador

Mensagem não lida por Hungriahiphop »

Pode ser a regulagem da alavanca !
Como vc fez a regulagem ?
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

primeiro faça a verificação da regulagem, ela tem que ta com pressao.

depois.
tu comprou a alavanca e o braço corretos? existem diferente tipo de altura, oque deve ta acontecendo que a ponta da alavanca esta curta nao batendo no fundo do alojamento do braço de controle. lembro que um membro aqui falou disso, acho que foi o leandro. tira o guarda po e peça pra alguem balançar a alavanca e alguem ver se a ponta ta folgada.

obs: essa peça que tu comprou nao desgasta, é aço fundido, e as peças que contato sao borracha. entao é obvio quem vai estragar nao é o aço e sim o mais fraco... infelizmente essa peça tu trocou atoa.

veja isso primeiro que falei,
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
mpgfa
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza SLE
Ano: 1989
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por mpgfa »

Boa noite Rafaelo, não cheguei a trocar essa peça justamente pq vi aqui no fórum alguém falando que é de aço, mais vou fazer isso que vc falou.
abraços
Responder