Tinta

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
monzz
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 82
Registrado em: 04 Dez 2008, 16:08
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Tinta

Mensagem por monzz »

Caros srs e Rafaelo.
a tinta nitrocelulose é boa? vale a pena usar?
agradeco
Giliarde
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 255
Registrado em: 27 Jun 2014, 15:39
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Tinta

Mensagem por Giliarde »

monss eu como colorista automotivo a anos e pintor de carros e motos, eu particularmente odeio laca nitro ou duco como queiram chamar eu meu Monza eu não uso nem a pau :lol: prefiro pu ou poliéster mas ainda fico com o poliéster pq tem as vantagens vc vai fazer um retoque vc pinta o local da uma alongada na tinta e enverniza o resto e tá pronto sem contar na perfeição do serviço e custo beneficio já vem pronto para uso e não da lambuzo que o pu deixa e esmalte sintético deixa, mas nada que impede vc de pintar com a tinta nitro/duco mas eu não gosto e na minha oficininha de fundo de quintal eu não uso :smt023 acho que na loja que trabalho faz uns seis meses que não faço uma tinta laca nitro para veículos só alguma que outra para marcenaria que o pessoal usa bastante :smt023
Adriano Ballester
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Jun 2015, 13:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Tinta

Mensagem por Adriano Ballester »

boa tarde maigos, sou novo aqui no forum.
Possuo um monza classic se 88 azul 4 portas manual a alcool 4 portas com 80mil kms

gostaria de saber se podem me ajudar , pois esta com o tinta gasta em cima , no capo e teto, e lixando um pouco as laterais descobri que é um saia e blusa de fabrica. Alguem pode me dizer quais os nomes dos tons de azul original deste carro?


Não sei se estou perguntando no local certo do forum....

agradeço a informação

abraços

adriano BallestePorto Alegre -RS
Giliarde
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 255
Registrado em: 27 Jun 2014, 15:39
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Tinta

Mensagem por Giliarde »

adriano posta uma foto ai do monza para min ver o tom de azul que é ,que te digo o nome da cor sou colorista em uma loja de tinta e tenho o sistema de varias marcas de tinta :smt023
Anderson Azevedo
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 29
Registrado em: 19 Set 2015, 08:16
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Tinta

Mensagem por Anderson Azevedo »

Giliarde,

Poderia então sugerir qual preto metálico poderia aplicar no meu monza? O pessoal fala muito no preto do i30. O que acha?
Giliarde
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 255
Registrado em: 27 Jun 2014, 15:39
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Tinta

Mensagem por Giliarde »

boa noite Anderson Azevedo cara fica dificil a gente escolher cor para outras pessoas :smt017 mas eu como colorista automotivo trabalho a anos nesse ramo ,vou te citar alguns tons de meu agrado particularmente(preto carbon flash s10 das novas ou no cruze saiu essas cores, preto gótico da vw ou preto do fusion titaniun não me recordo o nome de uma olhada nesses e me diz são cores k eu gosto mt :smt023
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Tinta

Mensagem por Rafaelo »

Anderson Azevedo escreveu:O pessoal fala muito no preto do i30. O que acha?
tenho um i30 preto e o preto dele é perol e nao metalizado.

inclusive ja re-pintei o parachoque e tenho a tinta aqui na oficina. é o preto phantom senao me engano, é perolizado e nao metalizado, e todo preto perolizado nao é bem preto de dia e a noite parece um preto sujo sei la nao gosto. eu particularmente nao gosto... acho muito enfeitado. eu prefiro o preto solido do meu monza o litsz.

mas gosto é gosto. tu que tem que saber oque vai ficar melhor. eu iria de litsz ate pq essa cor foi criada pra gm.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Giliarde
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 255
Registrado em: 27 Jun 2014, 15:39
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Tinta

Mensagem por Giliarde »

hyundai preto:azera i30 santa fé black diamont perol e se for pintar de cor sólida pinta de preto global gm é um preto bem azulado escuro e não marrom como o lizst :smt023
Responder