
Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 770
- Registrado em: 24 Jan 2013, 23:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)
A VT é nova MTE sempre uso aditivo, então descartada a possibilidade de ter travado, o sensor é novo MTE também não tem 2 meses de uso, o problema era isso aqui...


- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)
Nunca conte com isso, Farias! Toda e qualquer peça NOVA é suscetível a defeitos de fábrica! :smt023Fariaswolf escreveu:A VT é nova MTE sempre uso aditivo, então descartada a possibilidade de ter travado, o sensor é novo MTE também não tem 2 meses de uso, o problema era isso aqui...
Ainda mais sendo MTE, algumas pessoas tiveram más experiências com VT dessa marca, inclusive eu...
FAça testes conclusivos, não descarte uma peça, pq simplesmente é nova, e a VT vc pode testar com uma panela, água e fogo!

Abraços e acompanhando...
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...

- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

- Felipe Lichirgu
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 150
- Registrado em: 20 Jan 2013, 00:45
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)
Fariaswolf escreveu:A VT é nova MTE sempre uso aditivo, então descartada a possibilidade de ter travado, o sensor é novo MTE também não tem 2 meses de uso, o problema era isso aqui...
Já tive 3 vezes problemas com VT da MTE. Duas vezes, era de o motor gelar, inclusive as duas valvulas eram novas.. e na última vez, ela fechava antes da hora e a ventoinha não desligava nunca!
Pra esses carros da GM, não adianta, VT tem que ser original!
Faz 2 anos já que estou, novamente, com uma original GM e nunca mais tive problema com temperatura do motor.
FelipeLichirgu
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)
.
-----------------------------------
O sintoma apresentado so pode ser 2 coisas, ou sensor de temp. ou a VT travada aberta, eu apostaria na VT travada .
Como ja disseram e repito, peças novas tambem apresentam defeito .
abraço
Isso aqui o que ? :smt017 nao to vendo nada, c ta falando que o problema é no motor ? nao entendi . . .o problema era isso aqui...
-----------------------------------
O sintoma apresentado so pode ser 2 coisas, ou sensor de temp. ou a VT travada aberta, eu apostaria na VT travada .
Como ja disseram e repito, peças novas tambem apresentam defeito .
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 770
- Registrado em: 24 Jan 2013, 23:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)
filtro de ar, déco!
ta em fase de testes ainda.
Tirei a termostatica MTE, funciona normalmente, porém, ela é pra 87 graus.
Coloquei uma Valclei que tinha aqui, novinha, essa pra 92 graus, e o motor aqueceu bem mais. Parou o "2step", aceita rapida, mas agora grila o motor. amanhã volto o CAI, e testo na rua pra ver se grila com a termostatica nova, e como responde o motor com CAI + VT trocada, se vai grilar e se aceita rápida sem 2step.
amanhã tento filmar pra vcs tudo isso na prática.
ta em fase de testes ainda.
Tirei a termostatica MTE, funciona normalmente, porém, ela é pra 87 graus.
Coloquei uma Valclei que tinha aqui, novinha, essa pra 92 graus, e o motor aqueceu bem mais. Parou o "2step", aceita rapida, mas agora grila o motor. amanhã volto o CAI, e testo na rua pra ver se grila com a termostatica nova, e como responde o motor com CAI + VT trocada, se vai grilar e se aceita rápida sem 2step.
amanhã tento filmar pra vcs tudo isso na prática.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)
.
Seu carro é alcool TEM que trabalhar com 92 !
C grilar "acho" que tem que atrazar um pouco o ponto, deixar grilando é que nao pode, vai criar folga no pino do pistao etc . . .
Vai até melhorar o consumo . . .
abraço
Seu carro é alcool TEM que trabalhar com 92 !
C grilar "acho" que tem que atrazar um pouco o ponto, deixar grilando é que nao pode, vai criar folga no pino do pistao etc . . .
Vai até melhorar o consumo . . .
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 770
- Registrado em: 24 Jan 2013, 23:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)
ta com 8º, coloquei ontem, o motor ficou mais "solto", depois vou testar com 7º original, vou tentar filmar hoje na avenida.
----------------------------------
alguém saberia me dizer se o tuba 93 2p usa motor mabuchi no vidro? pq o meu motor queimou ontem, e encontrei esse aqui
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -90-gm-_JM
mas o cara nao sabe dizer se é, e tirar o forro de porta é um pé no saco... vi que talvez precise de adaptador, é isso?
----------------------------------
alguém saberia me dizer se o tuba 93 2p usa motor mabuchi no vidro? pq o meu motor queimou ontem, e encontrei esse aqui
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -90-gm-_JM
mas o cara nao sabe dizer se é, e tirar o forro de porta é um pé no saco... vi que talvez precise de adaptador, é isso?
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 696
- Registrado em: 09 Mar 2009, 11:52
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)
é Carto ainda. Mas tem um adaptador pra esse mabushi, da pra montar tranquilo.Fariaswolf escreveu:alguém saberia me dizer se o tuba 93 2p usa motor mabuchi no vidro? pq o meu motor queimou ontem, e encontrei esse aqui
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -90-gm-_JM
mas o cara nao sabe dizer se é, e tirar o forro de porta é um pé no saco... vi que talvez precise de adaptador, é isso?
Azul Atlantis 89 2.0