LucasBD escreveu:Robson, acompanhei parte da desmontagem desse motor, e só facada que tomei. Não sei se comentei aqui, mas esse Monza era automático e adaptaram ele para manual, quando tiramos o motor, vimos que o volante da embreagem ainda é de Monza automático, então tem algumas partes do disco que esta pegando errado (vish...) mais despesa, mas o cara da retifica disse que tem um volante novinho la, pouco usado, ele ate me da, mas ai teria que comprar o Kit de embreagem novo, vou refazer as contas pra ver se poderei fazer.
Assim que possível vou postar as fotos do interior, estou ate com um tópico no acabamento interno e estofamento, Carlos A. Freire esta me dando umas dicas la.
kkkkk gostei do coração etilico!!!
Li uns 60% da sua história com seu Monzão, como esta essa fera hoje ai? conseguiu resolver os problemas das ocilações de aceleração.
O meu também estava, troquei o atuador de marcha lenta e ficou tinindo, ja viu essa possibilidade?
Put@ merd@ hein cara?! Não é nada pessoal, mas acho que vc devia ter olhado melhor esse carro antes de comprá-lo, não!? Por favor, não me leve a mal! :smt023 Ainda mais q agora, com ele em mãos, é concentrar os esforços pra que fique bom -> E VAI!
Mas um sistema A/T convertido pra M/T temos aqui um SL/E 93 do Marcel Murai. Pode caçar no forum q vc vai ver dicas pra deixar ele MT sem problemas! Claro que agora vc tá tendo q arcar com itens pendentes, mas meus votos são de q vc vai conseguir deixar esse GL encimão!
Cara, meu Monza tá no açougueiro, com as tripas de fora, como o seu. Quando vc for pra última página, vai ver fotos parecidas com as suas! Mas o coração do meu é pra petróleo, infelizmente! Um dia vai ser etílico, mas tá só nos planos ainda... Outra coisa q vc vai ver, é que o meu é MPFI, e todo Monza com essa injeção, foi um sistema ARTESANAL da Bosch, chamado LE-Jetronic, que é analógico e exige uma tabela, um fluxograma e um bom multímetro nas mãos pra diagnosticar/manutenir. Não tem computador/scanner pra conectar nele não, é tudo no braço! E parte das falhas estão relacionadas à entradas de ar falsas, que agora (ainda bem!) estão sendo corrigidas. Mas enfim, é diferente o negócio... :smt030
Apenas pra complementar, meu motor tb saiu por cima por girafa, sem tirar o capô!
Abraço!
Robson
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km