Relê do limpador de para-brisa
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 173
- Registrado em: 10 Mar 2009, 10:54
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Relê do limpador de para-brisa
Essas trilhas da placa poderiam abrir com o tempo? Pois os limpadores de para-brisa funcionavam certinho até pouco tempo atrás...
TAKEGAVA
Monza Classic SE 88/89 - 2.0 Álcool - VENDIDO
Monza SL/E 1993 - EFI 2.0 Álcool - Completo - ATUAL
Fotos ~~> http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=5&t=7651
Monza Classic SE 88/89 - 2.0 Álcool - VENDIDO
Monza SL/E 1993 - EFI 2.0 Álcool - Completo - ATUAL
Fotos ~~> http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=5&t=7651
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17773
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Relê do limpador de para-brisa
Com o tempo não, e sim por excesso de corrente, manutenção indevida...
Eu disse para conferir e não que era, pois se tiver re trocar esse módulo vai gastar uns bons $$, rs!
Confira também se não tem problemas no motor do limpador.
Abs,
Carlos Freire
Eu disse para conferir e não que era, pois se tiver re trocar esse módulo vai gastar uns bons $$, rs!
Confira também se não tem problemas no motor do limpador.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 173
- Registrado em: 10 Mar 2009, 10:54
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Relê do limpador de para-brisa
Então, a minha dúvida era se poderia ser o relê ou se é problema com o motor mesmo.
O motor que está no carro é da Arno, e aqui na cidade só acho o da Bosch, porém parece que tem que trocar a fiação também..
O motor que está no carro é da Arno, e aqui na cidade só acho o da Bosch, porém parece que tem que trocar a fiação também..
TAKEGAVA
Monza Classic SE 88/89 - 2.0 Álcool - VENDIDO
Monza SL/E 1993 - EFI 2.0 Álcool - Completo - ATUAL
Fotos ~~> http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=5&t=7651
Monza Classic SE 88/89 - 2.0 Álcool - VENDIDO
Monza SL/E 1993 - EFI 2.0 Álcool - Completo - ATUAL
Fotos ~~> http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=5&t=7651
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17773
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Relê do limpador de para-brisa
Arno e Bosch para o mesmo ano não se muda conector. O que tem conector diferente é modelos até 92 e modelos de 93 em diante.
Até 92 tem Bosch e Arno, de 93 em diante tem Bosch e Dyna (importado).Embora conste no catálogo de peças Chevrolet (CepChev), eu nunca vi Monza de 93 em diante com motor Arno, a não ser adaptado, mas como consta lá no catálogo, pode ser que tenha mesmo. O Delco e Dyna são os mesmos (importados)
Se for problema com motor, acredito que será com contatos ou a engrenagem.
Abs,
Carlos Freire
Até 92 tem Bosch e Arno, de 93 em diante tem Bosch e Dyna (importado).Embora conste no catálogo de peças Chevrolet (CepChev), eu nunca vi Monza de 93 em diante com motor Arno, a não ser adaptado, mas como consta lá no catálogo, pode ser que tenha mesmo. O Delco e Dyna são os mesmos (importados)
Se for problema com motor, acredito que será com contatos ou a engrenagem.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 173
- Registrado em: 10 Mar 2009, 10:54
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Relê do limpador de para-brisa
Obrigado pelas dicas. Provavelmente deve ser um Arno adaptado então.
Meu pai é muito bom com mecânica, provavelmente ele vá querer desmontar e trocar as peças defeituosas...
Vamos ver no que dá.
Meu pai é muito bom com mecânica, provavelmente ele vá querer desmontar e trocar as peças defeituosas...
Vamos ver no que dá.
TAKEGAVA
Monza Classic SE 88/89 - 2.0 Álcool - VENDIDO
Monza SL/E 1993 - EFI 2.0 Álcool - Completo - ATUAL
Fotos ~~> http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=5&t=7651
Monza Classic SE 88/89 - 2.0 Álcool - VENDIDO
Monza SL/E 1993 - EFI 2.0 Álcool - Completo - ATUAL
Fotos ~~> http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=5&t=7651
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 608
- Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
- Cidade: Vilar dos Teles
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Relê do limpador de para-brisa
O meu problema de só funcionar o limpador na terceira velocidade eu sanei trocando o motor do limpador, coloquei um Bosch retirado de um Vectra B.
Tive que trocar a ponta do chicote aonde vai a tomada, simples.
vide tpc: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =6&t=33319
:smt023
Tive que trocar a ponta do chicote aonde vai a tomada, simples.
vide tpc: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =6&t=33319
:smt023
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme
Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport
Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme
Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE
Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Mensagens: 173
- Registrado em: 10 Mar 2009, 10:54
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Relê do limpador de para-brisa
Bom Dia Pessoal!!
Meu pai resolveu trocar o motor inteiro mesmo, e comprar um Bosch.
Porém a auto-elétrica na qual ele leva o carro dele (local que eu odeio por sinal, pois exploram demais no valor $$$), disse pra ele que pra colocar o motor Bosch será necessário trocar também o chicote completo (que vai da alavanca do painel, que aciona o limpador até o motor) e estão cobrando 180 Dilmas, somente da mão de obra + 330 Dilmas do motor Bosch...
O motor eu achei na internet num valor mais barato, porém em relação a troca do chicote completo, essa informação procede? É mesmo necessário realizar a troca?
Meu pai resolveu trocar o motor inteiro mesmo, e comprar um Bosch.
Porém a auto-elétrica na qual ele leva o carro dele (local que eu odeio por sinal, pois exploram demais no valor $$$), disse pra ele que pra colocar o motor Bosch será necessário trocar também o chicote completo (que vai da alavanca do painel, que aciona o limpador até o motor) e estão cobrando 180 Dilmas, somente da mão de obra + 330 Dilmas do motor Bosch...
O motor eu achei na internet num valor mais barato, porém em relação a troca do chicote completo, essa informação procede? É mesmo necessário realizar a troca?
TAKEGAVA
Monza Classic SE 88/89 - 2.0 Álcool - VENDIDO
Monza SL/E 1993 - EFI 2.0 Álcool - Completo - ATUAL
Fotos ~~> http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=5&t=7651
Monza Classic SE 88/89 - 2.0 Álcool - VENDIDO
Monza SL/E 1993 - EFI 2.0 Álcool - Completo - ATUAL
Fotos ~~> http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=5&t=7651
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17773
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Relê do limpador de para-brisa
Eu não conheço o motor que está querendo colocar. Mas o do Monza, nas duas versões de conectores (até 92 e de 93 em diante) é possível fazer a instalação alterando apenas as ligações do conector, seguindo informações de pessoal que o fez e relatou aqui no fórum.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP