2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
WALDSR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Mensagem não lida por WALDSR »

Que interior zerado é esse ShEeQuO ?..., uma beleza.
O SL/E 85 prata que tive, qdo tirei o carpete para lavar, tava com as placas antiruido do assoalho toda quebrada e esfarelando, mas as partes que iam a cola não saiam, foram removidas na talhadeira. Depois de tudo limpo com aspirador e vaporetto, instalei placas de manta asfáltica adesiva com soprador térmico industrial em baixa potencia só para moldar, desde a parede de fogo até o banco traseiro. Ficou tão silencioso que meses depois tb instalei nas portas, e até o som de fechamento mudou. Só não fiz no teto pq até hj não entendi como é a fixação, só limpei o forro com espuma da STP. Os bancos foram no vaporetto, ai sim vi como era o veludo original. Interior higienizado, com td no lugar e funcionando é muito agradável. Se tivesse cheiro de 0km, nem teria tanta graça.
V1, V2, T.O.Imagem
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

MURILLO: Ainda bem que tenho um vizinho bom como vc! 10 anos mais novo, mas com 10 volumes de experiência na minha frente rsrsrs... O Santo Andino é fruto de um verdadeiro milagre! :D

DÉCO: Calma, Déco! Ainda tem muita água pra rolar rsrs. Perfeito seria se ele tivesse um cabeçote roletado, como o seu. 8)

RODRIGO (GMR): Eu e o Murillo falávamos desta espuma do macaco e da chave de roda já há alguns meses. Inclusive, chegamos a procurar em todo lugar que podíamos. Estou empenhado nesta procura e no estoque de várias destas peças, para poder servir a todos. Assim que eu encontrar esta e outras peças raras interessantes, aviso você também! :smt023

LOTT: Você tem toda razão! Dependendo da cor do veludo, a gente consegue ou não identificar a diferença que a limpeza dá. No meu caso, a diferença é mais perceptível ao tato, pois o tecido ficou mais macio e mais vivo. Mas, o aspecto dele parece não ter modificado tanto! :smt017

RMMNATO: Como a gente sempre fala aqui no forum, tem restaurações e tem restaurações padrão Monzeiro. Tenha certeza que fiz cursinho aqui com os amigos do forum para poder mexer nesse carro. Você acredita que quando cheguei aqui no Monzeiros eu estava pensando em desmontar esse carro inteiro para lixar e pintar? Nem eu! O pessoal aqui foi incisivo e não mediu esforços para me convencer a retocar apenas a tampa da mala, painel traseiro e parte inferior do painel dianteiro. O restante, foi só maquinar!

WALDSR: Pois é, rapaz. Tive uma grata surpresa ao desmontar esse carro e não encontrar corrosão. Foi muita sorte mesmo! Eu pensei, também, em fazer a limpeza em casa com o vaporetto (herdei da minha sogra), mas fiquei com receio de fazer alguma coisa errada, em virtude da minha falta de experiência prática neste tipo de serviço. Mas, testando o vaporetto no sofá de casa, o resultado é mesmo impressionante. Por falar em esfarelar, você pode notar e não tirei do lugar aquela manta preta que desce revestindo a parede corta fogo e vai até a ponta dos pedais. Quando levantei a ponta desta manta para verificar a existência de infiltração ali pelo assoalho do pé do motorista, a ponta dela rachou em "n" pedaços. Então acabei deixando-a no lugar, fiz uma limpeza de leve com pano úmido e deixei tudo quietinho no lugar. Contornei com um aspirador de pó e nada mais. Só constatei que a chapa estava intacta no momento em que examinei a parede corta fogo pelo lado de fora.

Considerações adicionais:

Pessoal, é consenso unânime dos amigos que passam por aqui que o segredo do sucesso das nossas restaurações é o próprio forum Monzeiros. Aqui, sempre aprendemos algo mais, como também, aprendemos a compartilhar, desde os piores defeitos de nossos projetos, até os melhores resultados, com todos os seus segredos. O meu carro, particularmente, foi fruto de um verdadeiro milagre, literalmente. Ainda vou contar a história dele para vocês. Mas, começa no ensaio de uma banda e vai parar numa CSS Chevrolet de Londrina. Vocês já viram uma CSS Chevrolet vendendo um Monza 87 no ano de 2013? Impossível, né! Mas, ocorreu desta forma! Tive muita sorte de conceber um projeto a partir de uma fase adiantada, já de acabamento, depois de uma ou duas revisões mecânicas. Esta parte de aparência e perfumaria, de fato, agrada bastante aos nossos olhos, mas, muita coisa complicada ocorreu e muita coisa para acertar ainda existe. Mas, com os amigos aqui reunidos, tudo fica muito mais fácil e os resultados são sempre impressionantes. É apenas uma questão de tempo e logo estaremos com todos os nossos Monzas íntegros e no mesmo padrão, no padrão Monzeiros!

Peguem os códigos das peças ou os detalhes das fotos deste e de outros tópicos e os utilizem como referência para adquirir ou avaliar a qualidade ou estado de conservação de cada uma das novas peças que serão destinadas aos projetos que todos aqui desenvolvemos. Lembrem-se de pesquisar e espicular os revendedores de peças das CSS, pois eles tem muita coisa que nos interessa e que eles nem sabem que ainda existe. Aqui na minha cidade, estou tentando convencer um cara do setor de peças a me mostrar uma caixa cheia de detalhes de Monza, Kadett e Chevette, cuja lista, de 5 folhas, ele me mostrou. Ele diz que dá muito trabalho, mas, não vou desistir. É pouco coisa, mas que, se para mim não serve, pode servir aos meus amigos. Por isso, gosto muito de compartilhar todas as informações que tenho, seja por mensagens, seja por fotos.

Será que a gente não consegue mandar fabricar, pelo menos, umas 100 peças desta espuma em alguma fábrica do ramo?? :smt017

Outra coisa, se vocês encontrarem peças originais com a tarja GM, excelente! Mas, se não tiver a tarja GM, não se preocupem, pois existem as peças fabricadas pelos fornecedores da GM, as quais, eventualmente, não vem com a tarja, mas a qualidade é excelente também. Lembrem-se que as lanternas traseiras são "M. Carto", faróis e setas dianteiras são Cibié ou Arteb (se vier com tarja GM é Arteb), amortecedores são Cofap e Monroe e assim por diante! Confesso a vcs que comprei dois pares de lanternas novas para o meu carro, para poder acertar melhor a tonalidade dos plásticos. Hoje, as lanternas do carro pronto são ambas M. Carto, mas só a do lado esquerdo tem a tarja GM. A diferença é imperceptível (ou nenhuma)! Uma correia dentada da marca "Gates" de um estoque novo certamente é mais interessante do que uma correia dentada AC Delco ou GM de um estoque antigo! Me corrijam se eu estiver errado!

Vamos conversando mais!

Abraço e muito obrigado a todos. Fiquei lisonjeado com o depoimento de cada um de vocês e esse, sem dúvida, é o melhor tempero para o prosseguimento e para o sucesso do projeto!
Editado pela última vez por S h E e Q u O em 20 Out 2015, 23:40, em um total de 2 vezes.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Motor: 1.8
Ano: 1989

Mensagem não lida por DÉCO »

.
DÉCO: Calma, Déco! Ainda tem muita água pra rolar rsrs. Perfeito seria se ele tivesse um cabeçote roletado, como o seu. 8)
Roletado ? no seu 2.0 ? Plug and play brodi kkkkkkkkkkkk , mas vc nao me pega hehe 8) , Que tal um motor de 8000 RPM ? ele chega rapido aí , nem eu esperava isso !!
(corrida é coisa pra pista) .

C que nao vem pra sampa em agosto de 2016 viu kkkkkkkkkkk , quero ver seu carro num pedestal no encontro nacional, nao tem desculpa, pode ir juntando umas " moedinhas " e vir pra ca . . .

Tamu junto !!
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Ano: 1987

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Fica me cutucando, viu, Déco. Perigoso, no futuro, eu colocar esse cabeçote e ligar pra vc pedindo um manual ou o mapa da mina, para instalá-lo! 8) :lol: :D

Vou me empenhar ao máximo para o próximo encontro. No último, eu estava com a casa aberta por conta de uma reforma e não pude ir. Mas, senti muito de não poder estar, ver as máquinas do pessoal e conhecer Monzeiros gente boa como vc!

Abraço e obrigado pelo seu apoio! :smt023
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

.
Na hora que eu fizer o video, vc vai ver, sabe o que acontece, é que fica muuuuuuito bom queria que todos tivessem o lfvt.
Pra instalar, no 2.0 carburado nao é dificil nao, so a mudança da furaçao do coletor admissao . . .
Vem sim, vem uma galera desde floripa subindo itajai, curitiba . . . da pra vc c juntar no comboio .

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Chegando atrasado...mas o importante é participar...rsrsrs

O Monza Classic branco do Otávio, já o vi pessoalmente. Muito bonita a configuração branca com interior bege. Uma raridade.

Bom, quanto ao seu carro Chico, que interior maravilhoso!!!!! Que serviço bem feito e meticuloso.

Como todos falaram, o assoalho do seu carro é um fetiche! kkkk E os componentes estão todos zerados. O carpete, na parte de baixo, é algo impressionante de novo!!!!!

Poxa...pensando um pouquinho aqui... mais de 90% dos posts são sobre Monzas acima de 88. Poucos são os posts sobre Monzas de 82 a 87. Isso dá um sabor ainda mais especial na publicação aqui!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
rmmnato
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Santa Catarina-SC
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por rmmnato »

Chico, agora fiquei com inveja... o interior está e ficará impecável... Quero conhecer esse carro de perto... juro sempre dou uma olhadinha nas fotos... lindo lindo!!
GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

.
Imagem

Parabens amigo , que Deus te abençoe sempre !!
Responder