jorgeAP escreveu::smt041 :smt041 AÍ SIM EM! Este dá gosto de desfilar. FAÇO QUESTÃO DE DAR PARABENS
Valeu Jorge!!!!
Robson Lott escreveu:Caramba, Rodrigo! Lindo Corcel! E parabéns pelo conquistado!!!
Quero conhecer esse carango um dia, hein!?
Abração!
Robson Lott
Robson, ta feito o convite, é só marcar.... me avisa pelo whats num final de semana, se tiver sol saimos dar uma volta... hehehe
WALDSR escreveu:Sem palavras... Ou melhor, 2 frases.
Que carro lindo, e, Congratulações pelo seu feito. Este deveria ir tb para o museu da Renault em Paris e ficar ao lado de outro Corcel (1973) que foi considerado a versão mais bonita do Renault 12.
E se valer um pedido, faça a mesma obra com um GT 1972.
Abs.
Valeu WALDSR, particularmente acho a versão 70/71/72 as mais bonitas do corcel, pelo fato de terem a lanterna traseira quadriculada, acho que as outras perderam esse charme.... Um GT ja é raro, 72 então..... mas fiquei curioso, pq o GT 72?
RicardoDS escreveu:Legal, heim?!!
Rodrigo, parabéns pela Placa Preta!
(o azulzinho aqui continua no estaleiro... cheio de B.O., hehehehe)
Ricardo, se quiser uma mão é só dar um grito, vamos arrumar logo esse ai pros dois azulzinhos desfilarem juntos.... hehehe
Luiz Carlos (Rio) escreveu:GMR
Lindo carro. Me fez lembrar do meu Chevette Luxo 75/76 que eu possuí por 32 anos.
Interessante é que seu carro, mesmo sendo 5 anos mais antigo que o meu, já tinha sistema selado de arrefecimento no motor. O do meu Chevette era convencional.
O Corcel, aliás, além da refrigeração com sistema selado, trazia a tração dianteira.
Nos primeiros, dos anos 68, 69 e 70, um problema na suspensão dianteira ocasionava um alto desgaste dos pneus.
Foi só qdo um americano assumiu o projeto o sistema foi modificado e o Corcel daquele (1971) ano foi o Ford mais vendido no país.
PARABÉNS PELA MÁQUINA!!!
Abs
Valeu Luiz, a Ford dessa epoca estava bem a frente da concorrencia.... Que pena que vendeu o Chevette depois de tanto tempo, acho um carro muito legal também, que cor era?
Esse problema da suspensão ouvi dizer que era bem grave, quase acabou com a carreira do corcel, pelas historias que ouvi diz que teve alguns que chegou a cair a roda, algo imitado pelo Fiat Tipo uns anos depois.... hehehehehe
WALDSR escreveu:Bem lembrado. O sistema de refrigeração selado, e com um enorme reservatório de expansão de "vidro", só não se via o nivel da água+ óleo solúvel quem não queria. Anos depois, no Corcel II, instalaram a embreagem eletromagnética na polia da hélice do radiador. Recurso que nem o Omega 2.0 teve, girava direto.
A Ford inovou em muita coisa, olha o Del Rey, o luxo que tinha naquele carro ( pra época ) da de 10 em muito carro bom de hoje em dia.... Foram os anos de ouro da Ford que acho que estão voltando, essa linha nova deles não tem o que falar, pena que nossa GM foi no caminho inverso.