WALDSR:
Concordo plenamente com suas observações. Aqui na minha cidade tem, até hoje, um Santana EX vermelho todo original. Lembro-me de tê-lo visto pela primeira vez no pátio da FIAT local, quando o proprietário o trocou por um Tempra 16V 0km, em meados de 1994. Os anos se passaram e o Santanão EX placa 2000 está inteirão até hoje. E até hoje tem meu respeito. E o que dizer do XR-3 pérola? Para mim, tanto o 92 quanto o 93 tem o seu respectivo charme. Vantagem para o painel deste.
Linha SL era mesmo pé de boi, tanto para Monza, quanto para Kadett e até mesmo para o Opala, lembra? Interessante que saiu, anteriormente, aquela intrigante versão L no Monza, que era lisa, mas dispunha de câmbio automático! Você já chegou a ver esta versão L de perto? Se vc já viu, me conta!!

Mas, apesar de tudo, estávamos no céu, afinal de contas, nos anos 2000, lembra daqueles carros sem para-sol do lado direito, com retrovisor do lado direito menor ou com calotas como opcional? E hoje em dia, que temos câmbio de 6 marchas que, em 99% do tempo, só trabalha com 4 e estepe com pneu 110/80 R15, para justificar um suposto ganho de espaço para bagagem, mesmo que este pneu venha guardado numa caixa de isopor do tamanho de outro porta mala!!!
Chevettinho é emblemático. Os mais antigos tinham, mesmo, mais personalidade! Lembra daqueles S/R, Jeans e daqueles SL/E que tinham até A/C e câmbio automático?
Já vi muitos Monza SL/E 1.8 álcool branco sedan, principalmente 84, e Monza SL/E 1.6 sedan, com rodas de aço, ambos, inclusive, quando eram novos. Mas, de fato, o Hatch nesta configuração que vc citou não deve, mesmo, existir mais! Uma pena! Quem sabe não aparece um aqui no forum?!
RBMartins:
Também gostava da D-20. Quando foi lançada, era toda modernona. Gosto muito daquela dupla 94, com rodas de liga, alarme e ABS-T
Este vídeo que vc postou também é demais!
Murillão:
Choveu no nosso doce, que molhou, desmontou e ainda foi devorado por formigas kkkkk
Mas, tudo bem! Essa PR-444 é uma pista dupla muito bonita e bem tratada, mas que também é muito traçoeira. A cada chuva, uma aquaplanagem, com uma tragédia. Mas, vamos whatsappeando e marcamos aí mesmo em Maringá, para vermos aquele detalhe do escapamento. Estou ansioso!

Eu também gostava daqueles programas de domingo, principalmente os locais. Por causa deles, logo cedo, ainda menino, eu já sabia, mais ou menos, avaliar os carros kkk.
GMR:
Lamento pela sua obra! Mas, no final, da tudo certo. Meu escritório quase ficou debaixo d´água com essa chuva também. O prédio ao lado está em construção, já no 8.º andar, sem proteção nenhuma e encheu minhas calhas de lixo, tampa, latas etc. Quando choveu, imagine o transtorno. No seu caso a culpa é de São Pedro. No meu, ainda tenho dúvida se a culpa é da chuva ou do prédio rs.
Esta propaganda que você citou é mesmo muito marcante. Tem muitos carros que passam nessa propaganda que, até hoje, são muito raros. Aquele Monza Classic SE branco, por exemplo, é difícil a gente ver um. Monza Classic só vi um novo, 87, na minha infância, que era do pai de um conhecido meu. Em poucos meses, eles se mudaram para Curitiba e eu nunca mais vi o carro, tampouco outro Classic branco. Nem Classic, nem Classic SE e nem Classic SE tubarão. Só mesmo nesta propaganda.
DÉCO:
Arrepia mesmo, Déco. Esta década de 80 foi uma época de ouro, quando as coisas eram feitas para agradar o cliente. Hoje, só se faz produtos que vende bem e que, de preferência, torne o cliente fiel, para que ele volte a cada 2 anos para comprar um aparelho novo, desses, mesmo, que existem hoje e que não duram.
Para mim, a diferença de um Monza bem conservado para um carro novo médio de hoje, são só o preço e o imposto. De resto, gosto mais do Monza. rsrs...

É claro que os carros de hoje são mais modernos, mas, para mim, câmbio automatizado tem sabor de cabo de guarda-chuva. Prefiro jogar vídeo game rsrsrs....
RMMNato
Você tem razão! As propagandas eram de arrepiar. Chegavam a nos deixar encantados com os carros.
DÉCO
Interessante que a gente se acostuma com uma cor e depois parece que estranhamos outra ou levamos um tempo para nos acostumar. Lembro-me de que saí de um carro de cor chumbo e interior grafite para um carro prata com o interior cinza. Na época, até olhar no retrovisor e vê-lo pintado de prata era esquisito. Levei tempo para me acostumar rsrsrs....
RMMNato
Verdade, cada um tem um gosto. Tenho um amigo que já teve um Diplomata SE, 88, prata, com aquele interior vinho. Diferente de tudo!
Por falar nisso, me lembrei da expressão "monocromático". Interessante que falamos muito de interior monocromático quando vemos o interior do carro todo marrom, ou, até mesmo, esse da cor todo vinho. Tem alguns que até o volante é marrom ou vinho. Mas, particularmente, penso que monocromático pode ser até preto, desde que o interior do carro seja todo da mesma cor, inclusive o teto. Nem todo interior preto vinha com teto preto, mas, quando isso ocorria, ninguém admitia que era monocromático. Vai entender!! :smt005 :smt017
Abraço a todos!!!